Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rússia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Estou na Russia desde 11/out ate' dia 20, passei 4 dias em SP e agora estou em Moscou. Aqui vao umas dicas.

O pai's e' muito menos barra pesada do que imaginam, apenas a burrocracia do visto e' que atrapalha - pra consegui-lo, tem que obter convite de alguem aqui, pagar algo entre 65-120 dolares, e chegando aqui tem que registrar o visto por uns 75 reais ou mais. Sem registrar o visto pode haver problema com a policia na rua e pra sair do pais. Mas o hotel ou albergue cuidam do registro.

Na fronteira, eles devem alem do mais te dar uma carta de imigracao, sem a qual fica mais dificil mas nao impossivel registrar o visto. Eu cheguei de onibus pela Estonia e nao me deram a carta, mas no final conseguir regustrar depois de passar um dia de medo!

Nos albergues geralmente eles vendem passagens de trem, aviao, etc, mas cobram uma comissao astronomica, queriam me vender por 900 rublos (90 reais) uma passagem que na estacao comprei por 510 rublos (S.Pet. - Moscou, lugar sentado, sete horas, trem confortavel). Mas os precos sao malucos, fui comprar uma cueca e custou 400 rublos! Um lanche no McDonalds sai por 110 rublos.

E' importante saber o alfabeto russo de cor, senao vc e analfabeto aqui e nem sabe ler o nome das ruas. Eu gracas a Deus falo russo (meia-pataca, eh verdade), o que me salvou de varias situacoes, como a do preco da passagem: sem falar um minimo de russo, eh dificil comprar na estacao.

No metro^ de S. Pet quase me levaram a carteira que estava no bolso de tras, isso numa hora de pico, milhoes entrando no vagao. Cuidado, guarde as coisas em bolsos internos.

Em Moscou agora mesmo estava perto da Praca Vermelha e cai do bolso dum cara que estava correndo um puta mac,o de dolares, e um outro cara do meu lado pega e, sabendo que eu vi, me diz " vamos dividir", eu disse que eh errado e chamei o cara, mas o outro disse que o dinheiro estava numa barraca e eu nao consegui falar russo suficiente pra explicar, mas depois eu chamei o cara e ele pegou o dinheiro do outro.... p**a m***a!

Fora essas anomalias, a Russia eh um pais civilizado onde todo mundo le Dostoievski no metro^ enquanto uns vestem a a ultima moda em roupas e estilo. Apenas relato o lado negativo para preparar as pessoas! Aqui tem varios shopping centers e o pessoal anda muito bem vestido, as mulheres sao espetaculares, a balada e bem agitada e tudo eh muito cosmopolita e informatizado. A venda de bilhetes de trem eh informatizada, tem sistema de reserva online e tal. Existe uma classe media bem vasta aqui, embora haja um fosso maior entre ricos e pobre aqui do que na Europa ocidental e mesmo Polonia e Lituania.

Os albergues sao de um nivel mediano, e custam mais de 20 dolares por dia, enquanto que albergues excelentes da Polonia (Nathans Vila, Mama's Hostel Krakow) cobram uns 11 euros por dia e tem nivel alto.

Qualquer duvida mandem um e-mail!

Sobre o alfabeto russo... Deve ter site mas o melhor e' comprar um livro pela livraria cultura de Sao Paulo ou pela Amazon, inclusive russo pra viagem e tal. O alfabeto russo e facil, eh uma questao de pratica.

• Respostas 462
  • Visualizações 124.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Virunga,

não desiste não. Não sei quando você tá pretendendo ir, mas dei uma olhada agora no site e achei ainda bastante passagem entre Junho e Julho.

E oh, o melhor que você faz é comprar essa passagem pelo telefone, todo mundo tá tendo muito problema tentando comprar pelo site.

Cláudio,

Manda um email pra eles perguntando como proceder nessa situação. Com certeza deve existir uma maneira.

Qualquer coisa quando você já tiver o passaporte você manda um email pra eles solicitando a correção.

Postado
  • Membros

Oi Carol,

Valeu mas não vai rolar. A época seria para fim de abril, dei uma olhada agora e não tinha mas isso aconteceu nesta semana quando deu pau mas depois voltou.

Recebi um email deles (adorei o retorno rápido, o que mostra que são bastante profissionais) dizendo que o que ocorreu foi erro de comunicação entre os dois bancos e era para tentar mais tarde (eu já fiz isso), mas que nesse momento acabou os preços promocionais e só tinham os normais.

Percebi que teve gente que teve problema com o site mas também teve gente que conseguiu, o que achei muito bom.

Tudo bem, segue o jogo. Tô vendo a possibilidade de ir para Europa via África ou se corro atrás de uma RTW baixo custo, dificil com a região da África que eu quero ir (tô ainda decidindo se seria num país novo ou um que já fui), mas tá ficando legal. Isso se eu conseguir comprar o ticket desta vez... rs

Valeu pela ajuda, tenha uma ótima viagem e se depois quiser colocar suas impressões sobre a Rússia eu adoraria saber.

Beijo

Postado
  • Membros

"são bastante profissionais) dizendo que o que ocorreu foi erro de comunicação entre os dois bancos e era para tentar mais tarde (eu já fiz isso), mas que nesse momento acabou os preços promocionais e só tinham os normais."

gostaria de ver todos os profissionais desse tipo em algum caixão bem fechadinho

Postado
  • Membros

ola russo 145,amigo estarei chegando em Moscou as 03.00 hs da madrugada,eh seguro pegar metro ou trem para o hotel que fica em downtown?ou eh melhor um taxi?estou preocupado pois levo maquina digital cara , ipad,e iphone.

Postado
  • Membros
ola russo 145,amigo estarei chegando em Moscou as 03.00 hs da madrugada,eh seguro pegar metro ou trem para o hotel que fica em downtown?ou eh melhor um taxi?estou preocupado pois levo maquina digital cara , ipad,e iphone.

Olá, Sérgio

Em relação aos assaltos será mais seguro em comparação com grandes cidades brasileiras, tome apenas medidas comuns de segurança

Não recomendo táxi nesta hora, mais por motivos econômicos. Se contratar um, deve ser de alguma empresa com clara identidade visual.

Qual é o seu aeroporto de chegada? todos 3 são ligadas com parte central da cidade e com metro por trens rápidos http://aeroexpress.ru/en

Entre 1 e 5 horas de madrugada estes trens param, bem como metro, mas isso não atrapalha muito

Por exemplo, chegando as 03.00 hs em Sheremetyevo, demora mais 30-50 minutos para receber bagagem e passar por controles, depois pode fazer câmbio (em máquinas de auto-atendimento a taxa é melhor), comprar passagem, tomar cafezinho e embarcar às 5:00 com primeiro trem, até o terminal Byelorusskaya (35 minutos de viagem). Deixando a parte pesada da bagagem no guarda-volumes do terminal, pode passear pela cidade e só dar entrada no hotel, começando a próxima diária, depois de meio-dia.

boa sorte!

Postado
  • Membros

Ola Pessoal

Alguem pode confirmar se a promoção das passagens realmente acabou? Fiquei alguns dias tentando comprar a passagem e nada. Agora, parece que esta tudo normal, mas todos os preços ficam em torno de mil dolares. Minhas ferias sao em junho, mas tb simulei maio e julho e tudo nesse preço.

Obrigado

Diogo

Postado
  • Membros

Consegui comprar a passagem da promoção da Siberian e acho q não será cancelada. Pelo menos consegui confirmar no site da Iberia e por email com a Siberian.

Comprei meio no susto do dia 22 de abril a 3 d emaio.

Alguém estará lá nessa época?

MInhas amigas não conseguiram comprar e eu vou sozinha...

Como é o clima em abril?

5 dias em moscou e 5 em st petersburgo é mt? Tem algum outro lugar q valha a pena ir?

Postado
  • Membros

ola russo,obrigado por sua atencao,vou sair de berlin dia 02 de marco as 9.25pm chegando em moscou as 2.05am,no aeroporto de domodedovo.vi os schedules de trem que vc passou,mas o primeiro soh sai as 7.00am,eh isso mesmo?nao tem nada mais cedo?ja estarei pagando o hotel desde o dia 02 por isso posso fazer o check in na madrugada do dia 3 sem problema.que dicas vc me da para visitar a cidade amigo?estou pensando fazer o hop on hop off que vc acha?tem melhor opcao? obrigado

Postado
  • Membros

Olá galera...

CAMIS CAMIS

Valew pela dica... acho q vou fazer isso mesmo... já vou deixar comprada a passagem do aeroexpress pra não ter aborrecimentos por lá...

Bjão

VIRUNGA

Q pena q não deu tempo pra garantir essa promoção...

Quando a notícia dos preços promocionais são muito divulgados não tem servidor q aguente ao assédio dos cliques brasucas....rsrs

Mas virão outras oportunidades e pelo q vejo aqui no fórum, vc não vai nem sentir falta dessa...rsrs

Abraço.

Cristiana Macedo

Provavelmente estaremos no mesmo voo tanto na ida quanto na volta.

Iremos dia 22/04 e voltaremos 03/05 eu e minha esposa.

Tô com a mesma dúvida sobre quantidade de dias em Moscow e St Petersburgo e se tem outras cidades bacanas pra visitar por lá a fim de não gastar muito com viagens aos paises vizinhos...

Qqquer coisa vamos trocando ideias aqui...

Bjão e té+

Até maisss...

Postado
  • Membros

Ei, Wilsinho!

Que coincidência!!!

Vamos conversando mesmo!!!

Eu tô começando a pesquisar sobre a Rússia.

Sempre tive vontade de ir mas sempre pareceu um sonho meio impossível.

Queria conhecer S. Petesburgo e Moscou e de repente mais algum lugar perto.

Já me falaram de Helsinki, q dá umas 3 horas de viagem de Moscou.

Me add no msn cristiana_pimentel@yahoo.com.br

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.