Ir para conteúdo

Mergulho com cilindro no Mato Grosso - Lagoa da Lua


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Marcelo!

 

Sem dúvida alguma um dos lugares mais fantásticos que conheci no MT! E olha que fuço bastante por aí, hein? Me apaixonei pelo lugar.

Já sabia que lá é o único lugar que mantém a água limpa todos os dias do ano. Aliás, mesmo no período de chuvas, como mencionei, é lindo também mergulhar, porque as nascentes ficam maiores. Fiquei fascinada com aquilo!

 

E vc conhece o Pé?! rsrsrsrsrs Cara gente boa demais, viu?!

 

Neste final de semana provavelmente vou voltar.

 

E obrigada pelas boas vindas ao mundo sub!

 

Super beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

rs, é, MT tem vários lugares fantásticos, muitos deles ainda intocados (ainda bem!!!)

Sim, conheço o pé, o Rogério, os lugares ...

Estava afastado dos mergulhos e das andanças por aí em virtude de problemas de saúde. Estou voltando aos poucos e nada como um bom mergulho na lagoa da lua para restabelecer a normalidade. ;)

Se achou ali fantástico, precisa ver a Dolina da Água Milagrosa em Cáceres. Nem tenho palavras para descrever o mergulho ali. Me sinto como se tivesse em um templo feito de rocha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ééééé, tem lugares lindos mesmo, e ainda bem que são intocados! Adoro lugares assim, intocados e inóspitos!

 

Bacana que está voltando, ainda bem que melhorou. Já ouvi falar sim da Dolina, falei com Rogério pra ir pra lá, mas estou esperando o mês (abril) por conta das chuvas. Enquanto isso me divirto com a Lagoa da Lua. rsrsrsrs

 

Super beijo pra vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Daliana!

 

Legal seu relato! Vou incluir esta cidade no meu destino. Ficarei de 5 a 20/10/2013 somente no Mato Grosso. :D

 

Estou pensando em conhecer essas cidades e ficar alguns dias (entre parenteses) em cada uma delas: Lagoa da Lua (1 dia para o mergulho), Chapada dos Guimaraes (2 a 3 dias), Nobres (3 a 4 dias) e Pantanal (alguns dias rsrs). Quais cidades são as mais empolgantes do Pantanal nesta época do ano? ::otemo::

 

Pensei em incluir também a Dolina Água Milagrosa. Vale a pena?

 

Tenho vontade de fazer mergulho em outros pontos também, se ainda tiver tempo. Penso em explorar ao máximo essas cidades que comentei nesses 15 dias. Mais alguma sugestão? :)

 

As estradas são boas? Ou recomenda levar um gps? Como é a cobertura de telefone nelas?

 

Somos 2 pessoas, vamos alugar um carro pra esse período pra facilitar o deslocamento. Se vc animar de encontrar com a gente em algum fds. rsrsrs

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fabricio, vi as perguntas que deixou no post.

Não sou a Daliana (óbvio, rs) mas posso ajudar.

1 dia é suficiente para a Lagoa da Lua. Se tiver credencial de mergulhador avançado, diria 1 dia e uma noite (de lua cheia de preferência).

A Dolina da Água Milagrosa é linda, vale muito a pena, sem contar que fica já na beira do pantanal, na cidade de Cáceres - MT. De lá partem excursões de pescaria pelo rio Paraguai.

Aí vem a questão complicada. Como a temporada da dolina é curta - de maio ao final de outubro - é possível que quando você esteja por aqui não tenha saída de mergulho para a Lagoa da Lua, que fica na cidade de Primavera do Leste. Trabalho na operadora de mergulho e nessa época as saídas ocorrem preferencialmente para a dolina.

Nesta época o pantanal está seco. Nesse caso, a Transpantaneira, em Poconé, é uma boa pedida. Como as águas estão baixas, os bichos todos se aglomeram na beira dos corixos. Lá existem diversos hotéis e pousadas que oferecem variados passeios.

A estrada de Cuiabá para Cáceres está em condições razoáveis, embora sem buracos, tem ondulações na pista devido ao excesso de carga que passa por ali. Há um considerável trânsito de carretas. De Cuiabá para Chapada a estrada está razoável e no trecho que vai para Primavera do Leste está em boas condições.

Recomendo GPS, principalmente em Cuiabá.

Se precisar de mais informações, estou à disposição no e-mail: mbudbr@yahoo.com.br

Boa viagem prá vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...