Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

1º Mochilão - 20 dias - Out/12 - Berlim/Londres/Paris/Veneza/Florença/Roma

Postado
  • Membros

Olá turma!

Estou planejando meu primeiro mochilão/viagem internacional/ida a Europa/viagem independente, logo, estou cheia de dúvidas, tenho entrado quase diariamente nesse site, e refinando meus planos, então acho que chegou a hora de postar meu roteiro (ou pretensão de)... rs...

Pretendemos (meu marido e eu) fazer o seguinte roteiro em outubro/2012:

SÃO PAULO

BERLIN – 2 dias

LONDRES – 3 dias

PARIS – 2 dias

BARCELONA – 2 dias

ROMA – 2 dias

FLORENÇA – 2 dias

VENEZA – 2 dias

SÃO PAULO

Isso tudo em 15 dias (mais dois dias do deslocamento Brasil – Europa - Brasil, totalizando 17 dias).

Eu gostaria de acrescentar a esse roteiro Madri e Milão, mas acho que vai ficar mto corrido, praticamente inviável...

Estou mto em dúvida se na Espanha escolho Barcelona ou Madri... E na Itália gostaria de ir, nem que fosse um dia só (sem dormir), em Milão, por exemplo, no dia de retorno para o Brasil, será que é possível?

A principio, pensei em entrar por Berlin, e sair de Milão, vcs sabem se tem alguns pontos/lugares onde a passagem aérea (Brasil-Europa) seja mais barata?

E o deslocamento interno (na ordem apresentada acima), está bom? Ou sugerem outro percurso? Pensei em ir de Berlin para Londres de avião, de Londres para Paris de trem, Paris-Barcelona (ou Madri) com trem noturno (*dúvida: existe esse percurso?), Barcelona-Roma de avião (*dúvida: dá para ir de trem?), Itália em geral de trem. Vale a pena comprar um passe de trem global?

Como é o clima lá em Outubro?

Quando compro as passagem aéreas? Tenho visto algumas promoções no Decolar, com saidas promocionais a U$$ 749. Mas é para saidas com datas próximas, tenho medo de deixar para mais perto e não ter essas promoções, e tenho medo de comprar com grande antecedência e pagar mais caro...

E a grana?!

Eita... são muitas dúvidas hein... rs

Bom... pra começar acho que é isso, please, Help-me!!!

Ooops... essa última frase me fez lembrar uma coisa, meu inglês é báááásico... Meu marido não fala nada... Dá pra ir?! rsss

Bom, aguardo (ansiosamente!) os comentários de vcs.

Obrigadíssima!

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi turma!

Retomei ao meu tópico inicial sobre o planejamento da minha viagem para outubro.

Depois de ler e reler mtos planejamentos e relatos aqui, refiz o meu roteiro.

Acho que ficou melhor, mas realmente tive que aumentar a quantidade de dias.

Sei que mtos ainda assim vão achar corrido, maasss.... rss... como não sou mto de museu, pq prefiro ver as construções às obras, praças, ruas, essas coisas... então acho que melhorou! Ficou assim:

DATA DIA LOCAL

14/10/2012 1 SÃO PAULO → AMSTERDAM

15/10/2012 2 AMSTERDAM

16/10/2012 3 AMSTERDAM → BERLIM

17/10/2012 4 BERLIM

18/10/2012 5 BERLIM

19/10/2012 6 BERLIM → LONDRES

20/10/2012 7 LONDRES

21/10/2012 8 LONDRES

22/10/2012 9 LONDRES → PARIS

23/10/2012 10 PARIS

24/10/2012 11 PARIS

25/10/2012 12 PARIS

26/10/2012 13 PARIS → VENEZA

27/10/2012 14 VENEZA → FLORENÇA

28/10/2012 15 FLORENÇA

29/10/2012 16 FLORENÇA → PISA → ROMA

30/10/2012 17 ROMA

31/10/2012 18 ROMA

1/11/2012 19 19 ROMA → SÃO PAULO

2/11/2012 20 20 SÃO PAULO

Antes que me chamem de louca por deixar apenas um dia para Amsterdam, eu explico: Isso é pq vi um vôo pela KLM que a conexão é longa em Amsterdam antes de partir para Berlim, então vou pegar esse vôo para aproveitar uma tarde apenas em Amsterdam, sem mta pretenção mesmo, pq sei que o tempo é curto.

Ahh e em Roma o vôo de volta sai as 21:00h.

Bom é isso... O que acham?!

Ahhh.. Obrigada pelos pitacos, foram mto úteis até agora.

Vivi

Postado
  • Membros

Não entendi a "conexão longa" em Amsterdam... no roteiro tem um dia inteiro lá, mais os dias de chegada e saída.

Paris-Veneza você vai fazer de avião? Já pensou se dá algum problema no voo e você perde esse primeiro dia? Sem dizer que a cidade merece mais do que só uma passeadinha na piazza.

Pra terminar, 2 dias em Roma é bem pouco...

Lembre-se: aproveitar ao máximo é muito diferente de "passar" pelo máximo de cidades possível...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.