Membros ViOzzetti Postado Outubro 25, 2011 Membros Postado Outubro 25, 2011 (editado) Olá turma! Estou planejando meu primeiro mochilão/viagem internacional/ida a Europa/viagem independente, logo, estou cheia de dúvidas, tenho entrado quase diariamente nesse site, e refinando meus planos, então acho que chegou a hora de postar meu roteiro (ou pretensão de)... rs... Pretendemos (meu marido e eu) fazer o seguinte roteiro em outubro/2012: SÃO PAULO BERLIN – 2 dias LONDRES – 3 dias PARIS – 2 dias BARCELONA – 2 dias ROMA – 2 dias FLORENÇA – 2 dias VENEZA – 2 dias SÃO PAULO Isso tudo em 15 dias (mais dois dias do deslocamento Brasil – Europa - Brasil, totalizando 17 dias). Eu gostaria de acrescentar a esse roteiro Madri e Milão, mas acho que vai ficar mto corrido, praticamente inviável... Estou mto em dúvida se na Espanha escolho Barcelona ou Madri... E na Itália gostaria de ir, nem que fosse um dia só (sem dormir), em Milão, por exemplo, no dia de retorno para o Brasil, será que é possível? A principio, pensei em entrar por Berlin, e sair de Milão, vcs sabem se tem alguns pontos/lugares onde a passagem aérea (Brasil-Europa) seja mais barata? E o deslocamento interno (na ordem apresentada acima), está bom? Ou sugerem outro percurso? Pensei em ir de Berlin para Londres de avião, de Londres para Paris de trem, Paris-Barcelona (ou Madri) com trem noturno (*dúvida: existe esse percurso?), Barcelona-Roma de avião (*dúvida: dá para ir de trem?), Itália em geral de trem. Vale a pena comprar um passe de trem global? Como é o clima lá em Outubro? Quando compro as passagem aéreas? Tenho visto algumas promoções no Decolar, com saidas promocionais a U$$ 749. Mas é para saidas com datas próximas, tenho medo de deixar para mais perto e não ter essas promoções, e tenho medo de comprar com grande antecedência e pagar mais caro... E a grana?! Eita... são muitas dúvidas hein... rs Bom... pra começar acho que é isso, please, Help-me!!! Ooops... essa última frase me fez lembrar uma coisa, meu inglês é báááásico... Meu marido não fala nada... Dá pra ir?! rsss Bom, aguardo (ansiosamente!) os comentários de vcs. Obrigadíssima! Editado Fevereiro 13, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Outubro 25, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 25, 2011 Acho melhor repensar esse roteiro senão vai acabar conhecendo só aeroporto e estação de trem... Com 15 dias eu iria no máximo a 4 cidades Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Outubro 25, 2011 Colaboradores Postado Outubro 25, 2011 (editado) Concordo com a Samantha, O deslocamento é algo muito cansativo. Eu entraria por Londres, depois iria a Paris de Eurostar de lá pra Berlim de Easyjet e de Berlim, tb tem voo da Easyjet pra Barcelona. 5 dias em Londres, 4 em Paris, com uma ida em day-trip de TGV ate Rouen, 3 pra Berlim, com day-trip ate Potsdam, de metrô S-bahn e 3 pra Barcelona. de onde vc retornaria pro Brasil. As passagens de Eurostar vc compra com 90 dias de antecedencia, e da Easyjet com 9 meses de antecedencia. Não esqueça de incuir uma bagagem com ate 20 kg no site da Easyjet no final da compra. Em BErlim fiquei no Hotel Amadeus, simples mas muito bom, ao lado do metro Voltastrasse, a 3 paradas da Alexanderplatz http://www.booking.com/hotel/de/amadeus-hostel-berlin.pt.html Em Londres fiaque nesse: http://www.booking.com/hotel/gb/youth-hostel.html Em Paris fico nesse: http://www.booking.com/hotel/fr/de-nevers.pt-pt.html e em barcelona esse é excelente: http://www.booking.com/hotel/es/hostal-central-barcelona1.html? Todos estão maravilhosamente bem localizados, e o melhor, sao super baratos Abraços Alessandro Blumenau/SC http://alessandrojiora.blogspot.com Editado Outubro 26, 2011 por Visitante Citar
Membros sssazevedo Postado Outubro 25, 2011 Membros Postado Outubro 25, 2011 Olá, Acabei de chegar de uma viagem de 12 dias a Europa. Posso te dizer que Paris necessita de no mínimo 4 dias, assim como Roma de no mínimo 3 dias. Sugiro que visite apenas 4 cidades e aproveite o melhor delas. Você poderia fazer o seguinte: Roma - 3 noites Florença - 2 noites Veneza - 2 noites Paris - 5 noites (1 dia para Versailles) Londres - 3 noites Mesmo assim ficará um pouco corrido, mas poderá conhecer um pouco de cada uma. Abraços, Sandro Stéfano. Citar
Membros ViOzzetti Postado Outubro 26, 2011 Autor Membros Postado Outubro 26, 2011 Oi Pessoal! Mto obrigada pela informações até aqui. Estive pensando sobre o que vc disseram com relação ao tempo, O que vcs acham de fazer mais ou menos assim: SÃO PAULO BERLIN – 2 dias LONDRES – 3 dias PARIS – 3 dias BARCELONA – 3 dias ROMA – 4 dias SÃO PAULO Seriam 5 cidades em 15 dias... Alessandro, obrigada pelas dicas de hoteis, mto bom! Vc foi em outubro para Europa, certo? Como é o clima? Tem mta chuva? (esse é meu único problema "climático", frio eu gosto...) Obrigada! Citar
Membros sssazevedo Postado Outubro 26, 2011 Membros Postado Outubro 26, 2011 Olá ViOzzetti, Esse roteiro já ficou melhor, mas eu tiraria um dia de Roma e colocaria em Paris. Eu viajei agora no início de Outubro e peguei muito calor em Roma e Veneza, a noite era mais ameno. Em Paris e Amsterdam peguei muito vento frio e alguns dias de chuva. Abraços, Sandro Stéfano. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 26, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 26, 2011 Acabei de voltar da Europa e te digo que o clima é muito louco. Peguei calorão na Itália e um frio insuportável na França. Era pra chover muito pela previsão, mas pegamos apenas dois dias de chuva em 28. Você irá mais pro início de outubro ou pro fim ? A temperatura muda muito, assim como a probabilidade de chuvas. Só pegamos chuva no finzinho. Quanto ao roteiro, creio que você precise responder a algumas perguntas, pois tudo depende do seu perfil de viajante: O que você espera fazer em cada cidade ? Por exemplo, o quanto gosta de museus ? De andar de bobeira, simplesmente conhecendo o local ? Parada em parques, só curtindo a paisagem ? Pretende ir pra baladas ? É de acordar cedo ? Pretende fazer compras ? É impossível fazer recomendações sem saber dessas coisas e de outras informações que você puder dar. Citar
Membros ViOzzetti Postado Outubro 26, 2011 Autor Membros Postado Outubro 26, 2011 Sandro!!! To impressionada com a sua organização!!! baixei a sua planilha, e estou lendo o seu tópico de roteiro, mto bom hein... rs Que bom que não teve mta chuva... estou com medo de que, por ser inicio de outono, o céu esteja cinza... fico deprimida com céu cinza... heheh Vou continuar a leitura e ver se refino um pouco mais meu roteiro! Vc viajou com a sua esposa, certo? Qto conseguiu fazer em média por dia? Obrigada! Vivi Citar
Membros sssazevedo Postado Outubro 26, 2011 Membros Postado Outubro 26, 2011 Sandro!!! To impressionada com a sua organização!!! baixei a sua planilha, e estou lendo o seu tópico de roteiro, mto bom hein... rs Que bom que não teve mta chuva... estou com medo de que, por ser inicio de outono, o céu esteja cinza... fico deprimida com céu cinza... heheh Vou continuar a leitura e ver se refino um pouco mais meu roteiro! Vc viajou com a sua esposa, certo? Qto conseguiu fazer em média por dia? Obrigada! Vivi Olá Vivi, Eu viajei com minha esposa. Não entendi bem o que quis dizer quanto consegui fazer por dia. Se for referente ao roteiro, executamos praticamente 95% do planejado. Se tiver interesse, dê uma lida também no meu relato de viagem. Já escrevi sobre Roma e Veneza. Amanhã postarei o primeiro dia de Paris. Abraços, Sandro Stéfano. Citar
Membros ViOzzetti Postado Outubro 27, 2011 Autor Membros Postado Outubro 27, 2011 Oi Sandro, quis dizer com relação aos custos, valores, com quantos euros vcs fizeram? Pq acho meio abstrato calcular € 50/dia/por pessoa... isso inclui hospedagem + alimentação + passeios + transporte? Acho sinceramente um valor impraticável, e olha que estou planejando a viagem considerando albergues, supermercados, passeios ao ar livre, mas mesmo assim não sei exatamente o que está incluso nessa estimativa de € 50 diários, talvez seja uma impressão de quem nunca viajou e vive em São Paulo, uma cidade realmente cara... não sei. PS: Com certeza vou ler o seu relato!!! =D tks! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.