Ir para conteúdo

Veneza-Paris-Londres-Amsterdã-Bruxelas fev 2012. Qual a melhor ordem?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Saudações a todos. Venho aqui pedir uma ajuda aos mochileiros experientes.

Eu e uma amiga estamos indo pra Europa pela primeira vez por volta do dia 21 de fevereiro de 2012, para uma viagens de aprox. 20/22 dias.

Nosso roteiro, a princípio, é Veneza-Paris-Londres-Amsterdã-Bruxelas (Bruges). Veneza entrou pra lista em virtude da época do ano, pelo fato de o Carnaval de lá me fascinar e me fazer muito querer conhecê-lo. Tenho planos mais demorados e especiais pra Itália num próximo mochilão, mas a tentação de passar em Veneza foi grande.

A minha dúvida é sobre organizar a ordem das cidades a serem visitadas. Essa ordem que coloquei está legal ou pode ser melhor?

E qual a melhor forma de ir de uma cidade pra outra?

A nossa idéia é de passar uns 7 ou 8 dias na Inglaterra e tentar fazer um bate-e-volta em Cambrigde e Liverpool (somos beatlemaníacas, sabe como é).

É possível fazer isso?

• Membros de Honra
Postado

Tá facil

VC tem várias opçoes

Entrar por Amsterdam seguir para Bruxelas , bate volta para Brugge, Bruxelas / Londres /Paris sair por Paris ,se pegar KLM/Airfrance deve sair um preço razoável porque as duas cias têm acordo.

ou

Entrar por Londres( tenho aqui minhas dúvidas se seria a opção mais prática mas...) Londres / Amsterdam /Bruxelas / bate volta Brugge/ Paris e sair por Paris, aí deve sair um pouco mais cara a passagem para o Brasil

Ou Paris / Londres / Bruxelas(Brugge) / Amsterdam

Melhor forma de deslocamento varia muito época e estilo de viagem , eu jamais viajaria de Low fare mas tem gente que gosta, o trem dependendo da época é caro mas muito boa a viagem, ou mesmo alugar um carro é uma opção exceto Londres porque dirigir do lado errado só mesmo aqueles malucos, :mrgreen: ou por fim o ônibus , lembre.se que os trechos são curtos entre Amsterdam,Bruxelas e Paris.

Espero ter complicado! :mrgreen:

• Membros
Postado

Ajudou demais, joycebruja. Muito obrigada!

Vou ficar com a primeira opção. Achei uma passagem barata pra AMS.

Quanto ao deslocamento, depois vou olhar os preços e decidir.

Carro já está descartado porque vamos eu e uma amiga e nenhuma das duas é fã de dirigir haha.

• Membros
Postado

Olá juhlima!

Meu roteiro é bem parecido com o seu, porém não vou à Bruxelas porque tenho apenas 15 dias.

Mas vou fazer um resuminho aqui, quem sabe te ajude! Depois dê uma olhada no tópico que eu criei sobre o roteiro, tem várias dicas que o pessoal me deu!

Seguinte: Vou chegar por PARIS pela KLM. Fico 5 dias. De lá, vou pegar o Eurostar (trem de alta velocidade) para LONDRES e fico mais 5 dias. Daí vou pegar um voo low fare (que, como o nome diz, é bem mais barato que os voos normais e tb é bem mais barato que o eurostar) para AMSTERDÃ direto. Fico 3 dias e volto de Amsterdã para SP pela KLM de novo! Esse é o meu esquema.

Mas já que você quer ir à Bruxelas, vc poderia pegar o Eurostar de Londres que tb passa por bruxelas, e depois seguir para Amsterdã. Também tô pensando em fazer isso na verdade, mas ainda tô pensando...

Espero ter ajudado,

qualquer dúvida, tamosaê

Bjos

Aline

• Membros
Postado

Olá, Aline. Você vai quando??

Já tô lendo tanta coisa que tá ficando cada vez mais difícil, várias opiniões diferentes ahahaha.

Devo chegar em Amsterdam e fazer a viagem em círculo. Minha dúvida é se tanto faz o sentido, horário ou anti-horário.

Alguém tem alguma reclamação da Swiss?

• Membros
Postado

Vou dia 23 de março! Não faz diferença a ordem. O que eu levei em conta foi o preço mesmo.

Tipo, simulei passagens chegando por paris e saindo por amsterdam (pro brasil), chegando por londres, chegando por amsterdam...fiz todas as combinações possíveis, e escolhi a que ficava mais em conta.

Mas se for pra fazer sentido, sem levar em conta o preço, acho que a melhor forma seria entrar por Amsterdã e ir descendo de trem, primeiro pra bruxelas, depois paris, que é caminho. De paris pra londres é facílimo chegar com o eurostar, apesar de ser mais caro, mas vc tb tem a opção de fazer esse trajeto de avião. Daí vc sai da europa, de volta pro Brasil, de Londres, entendeu? - eu tive que fazer um círculo só pra pagar mais barato na passagem brasil-europa, europa-brasil...

Olha um mapa da europa, que vai fazer sentido!

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...