Membros ju.lima Postado Outubro 26, 2011 Membros Postado Outubro 26, 2011 Saudações a todos. Venho aqui pedir uma ajuda aos mochileiros experientes. Eu e uma amiga estamos indo pra Europa pela primeira vez por volta do dia 21 de fevereiro de 2012, para uma viagens de aprox. 20/22 dias. Nosso roteiro, a princípio, é Veneza-Paris-Londres-Amsterdã-Bruxelas (Bruges). Veneza entrou pra lista em virtude da época do ano, pelo fato de o Carnaval de lá me fascinar e me fazer muito querer conhecê-lo. Tenho planos mais demorados e especiais pra Itália num próximo mochilão, mas a tentação de passar em Veneza foi grande. A minha dúvida é sobre organizar a ordem das cidades a serem visitadas. Essa ordem que coloquei está legal ou pode ser melhor? E qual a melhor forma de ir de uma cidade pra outra? A nossa idéia é de passar uns 7 ou 8 dias na Inglaterra e tentar fazer um bate-e-volta em Cambrigde e Liverpool (somos beatlemaníacas, sabe como é). É possível fazer isso? Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Outubro 27, 2011 Colaboradores Postado Outubro 27, 2011 Se não incluir Veneza vai ficar tãããão mais prático... Citar
Membros renato_ribeiro Postado Outubro 27, 2011 Membros Postado Outubro 27, 2011 Concordo com o amigo acima... Veneza está totalmente fora de mão no seu roteiro... Abs! Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Outubro 27, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2011 O carnaval acaba exatamente dia 21 de fevereiro 2012 Citar
Membros ju.lima Postado Outubro 28, 2011 Autor Membros Postado Outubro 28, 2011 Ok... excluindo Veneza do roteiro. Qual a melhor ordem para conhecer as demais cidades e melhor forma de deslocamento entre elas? Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Outubro 29, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2011 Tá facil VC tem várias opçoes Entrar por Amsterdam seguir para Bruxelas , bate volta para Brugge, Bruxelas / Londres /Paris sair por Paris ,se pegar KLM/Airfrance deve sair um preço razoável porque as duas cias têm acordo. ou Entrar por Londres( tenho aqui minhas dúvidas se seria a opção mais prática mas...) Londres / Amsterdam /Bruxelas / bate volta Brugge/ Paris e sair por Paris, aí deve sair um pouco mais cara a passagem para o Brasil Ou Paris / Londres / Bruxelas(Brugge) / Amsterdam Melhor forma de deslocamento varia muito época e estilo de viagem , eu jamais viajaria de Low fare mas tem gente que gosta, o trem dependendo da época é caro mas muito boa a viagem, ou mesmo alugar um carro é uma opção exceto Londres porque dirigir do lado errado só mesmo aqueles malucos, ou por fim o ônibus , lembre.se que os trechos são curtos entre Amsterdam,Bruxelas e Paris. Espero ter complicado! Citar
Membros ju.lima Postado Novembro 3, 2011 Autor Membros Postado Novembro 3, 2011 Ajudou demais, joycebruja. Muito obrigada! Vou ficar com a primeira opção. Achei uma passagem barata pra AMS. Quanto ao deslocamento, depois vou olhar os preços e decidir. Carro já está descartado porque vamos eu e uma amiga e nenhuma das duas é fã de dirigir haha. Citar
Membros AlineSNotAPoint Postado Novembro 3, 2011 Membros Postado Novembro 3, 2011 Olá juhlima! Meu roteiro é bem parecido com o seu, porém não vou à Bruxelas porque tenho apenas 15 dias. Mas vou fazer um resuminho aqui, quem sabe te ajude! Depois dê uma olhada no tópico que eu criei sobre o roteiro, tem várias dicas que o pessoal me deu! Seguinte: Vou chegar por PARIS pela KLM. Fico 5 dias. De lá, vou pegar o Eurostar (trem de alta velocidade) para LONDRES e fico mais 5 dias. Daí vou pegar um voo low fare (que, como o nome diz, é bem mais barato que os voos normais e tb é bem mais barato que o eurostar) para AMSTERDÃ direto. Fico 3 dias e volto de Amsterdã para SP pela KLM de novo! Esse é o meu esquema. Mas já que você quer ir à Bruxelas, vc poderia pegar o Eurostar de Londres que tb passa por bruxelas, e depois seguir para Amsterdã. Também tô pensando em fazer isso na verdade, mas ainda tô pensando... Espero ter ajudado, qualquer dúvida, tamosaê Bjos Aline Citar
Membros ju.lima Postado Novembro 3, 2011 Autor Membros Postado Novembro 3, 2011 Olá, Aline. Você vai quando?? Já tô lendo tanta coisa que tá ficando cada vez mais difícil, várias opiniões diferentes ahahaha. Devo chegar em Amsterdam e fazer a viagem em círculo. Minha dúvida é se tanto faz o sentido, horário ou anti-horário. Alguém tem alguma reclamação da Swiss? Citar
Membros AlineSNotAPoint Postado Novembro 3, 2011 Membros Postado Novembro 3, 2011 Vou dia 23 de março! Não faz diferença a ordem. O que eu levei em conta foi o preço mesmo. Tipo, simulei passagens chegando por paris e saindo por amsterdam (pro brasil), chegando por londres, chegando por amsterdam...fiz todas as combinações possíveis, e escolhi a que ficava mais em conta. Mas se for pra fazer sentido, sem levar em conta o preço, acho que a melhor forma seria entrar por Amsterdã e ir descendo de trem, primeiro pra bruxelas, depois paris, que é caminho. De paris pra londres é facílimo chegar com o eurostar, apesar de ser mais caro, mas vc tb tem a opção de fazer esse trajeto de avião. Daí vc sai da europa, de volta pro Brasil, de Londres, entendeu? - eu tive que fazer um círculo só pra pagar mais barato na passagem brasil-europa, europa-brasil... Olha um mapa da europa, que vai fazer sentido! Abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.