Membros Flavia Val Postado Outubro 30, 2011 Membros Postado Outubro 30, 2011 Esse será meu primeiro post por aqui e espero poder ajudar futuros viajantes. Eu fiz um intercâmbio a NY em 2009 que acabou se transformando em uma viagem de 10 meses, muitos amigos, um namorado gringo e infinitas viagens de volta a NY e EUA em geral, a última vez que estive por lá foi mês passado, logo as informações são recentes! Se eu pudesse dar um conselho a todos seria: não façam tantos planos. Planos são planos, e são muito mutáveis. Esse intercâmbio, que a principio seria de apenas 3 meses, foi a melhor coisa q aconteceu na minha vida. Pra mim, o melhor de NY são as pessoas, as ruas, as diversas manifestações, o "salad bowl" de culturas do mundo todo que se misturam, mas mesmo assim, mantém cada uma a sua particularidade. É claro que em 5 dias vc consegue visitar a maioria dos pontos turísticos da cidade, Manhattan não é muito grande, apesar de ter MUITA coisa p se ver. Mas se vc puder esticar a viagem, fique, e conheça a alma nova iorquina, a boemia, os bares locais (não os pubs turísticos de midtown - perto da times square),as feiras de antiguidade no meio da rua, as feiras dos produtos feitos por fazendeiros locais (SIM há fazendas nos subúrbios de NY), ande de bicicleta pelos piers de Chelsea, conheça um pouco dos outros Boros (NY não é só Manhattan), converse com os LOCAIS, conheça pessoas! Alguma das dicas que eu posso deixar para quem quer, e pode, ficar em NY por mais de 5 dias, ou pra quem não quer somente fazer os programas turísticos de praxe são: 1- Fique em Albergues. Albergues em NY são a opção mais barata pra quem quer ficar um tempinho a mais. Dependendo da época do ano podem custar apenas 15 dolares por noite/pessoa (sim é verdade eu ja paguei!) obviamente, esse é o preço do quarto coletivo, 10 ou 15 pessoas por quarto. Mas isso não é problema, pra quem gosta de viajar de mochila, sabe que os albergues possuem um lugar seguro e vigiado para a sua mala, além de cofres para os pertences mais especiais. Os albergues em NY são super seguros, eu mesma deixava meu laptop sobre a cama e ia p rua (mas eu nao aconselho vc a fazer isso rs). E albergues são os melhores lugares p vc conhecer gente do mundo toooodo que tb está super afim de se divertir. 2 - Não coma em FAST FOOD ou Restaurante Brasileiro. Nova York é a capital do mundo! não ah melhor lugar p vc aproveitar e comer as comidas mais exóticas possíveis. Vc encontra o que quiser em NY. Aproveite para comer comida da Mongolia, Vietnã, Marrocos, Thailandia, Argentina, Cuba, Porto Rico... enfim, tantas opções, q tenho certeza que vc VAI conseguir esquecer o Mc Donalds e o feijao com arroz por alguns dias! Dica: Saint Mark's Street. Essa rua fica em East Village , entre as avenidas 3 e A na altura da rua 8. Trata-se de uma rua com VARIOS restaurantes do mundo todo. E é uma ótima opção para bares tb! a noite em St Mark's É OTIMA!!! Fica beeeem cheio, as ruas tem gente a noite toda, e vc ainda vai esbarrar em várias figuras! TEM MUITA FIGURA EM NY!!! Meus preferidos são: YAKITORI (St Marks com 3rd ave) - um japonês super tradicional que serve somente comida japonesa "grelhada" (nada de sushi), todo mundo la fala muito mal ingles, mas a comida eh ótima, tem um prato com frango e molho de mostarda, e um outro de pato, sensacional! E o preço também é muito bom! Já que estarão num restaurante japones aproveitem para beber SAPORO, a cerveja japonesa, nada de pedir uma BUDWEISER! Pra quem quer um hamburguer tradicional vá ao MARK Burgues (St Marks c 2ave), eleito um dos 10 melhores hamburguers de NY, custa somente 2 dolares e cabe na palma da sua mão (isso mesmo eh bem pequeno, o chamado "sliders") mas é uma delicia!!! O cardapio de lá SOMENTE serve hamburguer, fritas, milk shake e cerveja! Nada alem disso!!! Os únicos adicionais do hamburguer é cebola ou queijo! Fica aberto a noite toda e vive cheio! Outra opção p quem saiu de um bar com fome é o Yaffa Cafe (St Marks c 1 ave), fica aberto 24hs, a comida é ótima e serve de tudo, desde café da manhã até jantar e no verão eles deixam o backyard (uma especie de quintal) aberto, a decoração é maneiríssima e o atendimento tb! 3- Conheça a noite de Williamsburg Brooklyn - Williamsburg é um bairro super perto de Manhattan, pra quem vai de metro (MELHOR OPCAO) basta pegar a linha L em direção ao Brooklyn e descer na primeira parada BEDFORD. Williamsburg é um bairro boemio, de jovens artistas. As opções de bares são infinitas. DICA: vá a vários bares na mesma noite... faça um tour experimentando em cada bar uma cerveja diferente! Mas lembre-se de ficar perto do metro no caso de vc beber de mais e esquecer o caminho de volta a estação! Vale visitar o Brooklyn Bowl, um boliche gigante, num estilo galpão, a noite além do boliche que rola a noite toda, tem shows ao vivo, djs e vira uma completa noitada! Tem uns 3 bares dentro do boliche, e fica bem cheio sempre que tem show. Vale a pena conferir no site a programação. www.brooklynbowl.com 4 - East Village. Se williamsburg eh um bairro de jovens artistas o que dizer de East Village? O bairro, na minha opnião, com mais ALMA em toda Manhattan. Lá vc vai ver as pessoas mais loucas, artistas de rua, poetas, estudantes, otimos cafes, brechós, feiras de antiguidades ao ar livre. Vale muito a pena conhecer a Union Square, q apesar de SER um ponto turístico, é muito pouco visitada por brasileiros. Nos fins de semana sempre tem uma feira de artesanato com venda de quadros, camisas pintadas por artistas locais muito mais. E 2x por semana, se nao me engano 3a e 5a (nao tenho certeza dos dias), rola uma feira de produtos orgânicos cultivados por produtores de fazendas próximas a região. E se vende de TUDO desde comida, a sucos, sanduíches e ate vinhos e cervejas artesanais! Muito bacana pra quem gosta de ser saudável! Eu sempre trago garrafas de vinho na mala p o Brasil, o preço é muito bom. 5 - Bleecker Street. Pra quem gosta da noite, a Bleecker St tem uma gama de bares muito legais. A grande maioria tem música ao vivo de todos os estilos desde jazz, a rock in roll e as vezes ate mpb! Ali pertinho, só não lembro o nome da rua, mas fica logo na rua atrás, tem um famoso clube de stand up comedy. O Comedy Cellar. Quem fala inglês fluente tem que ir!! é muito engraçado! Mas é importante que façam a reserva no site, com pelo menos um dia de antecedência, a casa esta sempre cheia e sem reserva nem adianta chegar na porta. http://www.comedycellar.com 6 - Coney Island no verão. Quem conhece NY sabe que Coney Island NAO é uma praia muito atraente, na verdade eu ate já entrei na água devido ao intenso calor, mas fiquei com medo de ter pego alguma doença depois rs. Felizmente nada aconteceu, talvez a agua nao seja tao ruim assim! Mas o legal mesmo de Coney Island é o parque de diversões, um dos mais antigos dos EUA. O parque de Coney Island que fica bem na orla da praia, tem de tudo, desde "mulher barbada" ate o "homem que vive sem cabeça" e para ver tudo isso, basta pagar de 1 a 2 dólares por atração rs. Fora os vários games que te dão a chance de ganhar um USAO GIGANTE rs. É um parque a moda antiga, com roda gigante, montanha russa de madeira, muitos jogos, pipoca e fliperama. Eu achei um ótimo passeio e ainda dei um pulinho na praia (suja e feia, mas eh uma das unicas opcoes que vc pode fazer de metro). Pra chegar em Coney Island basta pegar o metro N, Q, D ou F sentido Brooklyn e só descer na última estação. Aprox. 1hr de viagem, talvez um pouco mais. Quando estiverem por lá, não deixem de comer o cachorro quente do Nathan's famous, o mais famoso e antigo cachorro quente de lá. Bom espero ter ajudado um pouco aos próximos viajantes a traçar um roteiro um pouco diferente de NY, claro q os pontos turísticos são importantíssimos, mas sobre estes tem um montão de tópicos falando a respeito. Quem quiser mais informações sobre a cidade, tem um monte de outros passeios legais que posso colocar aqui depois, mas acho q por hj já escrevi demais. rs 1 Citar
Membros Karen Lisboa Postado Outubro 30, 2011 Membros Postado Outubro 30, 2011 Flavia, boa tarde! Gostei do seu relato, saiu do comum. Estou indo para NY este ano. Se possivel, passe algumas dicas de albergues. Obrigada. Citar
Membros de Honra rchia Postado Outubro 31, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 31, 2011 Outro dia eu estava folheando um guia de NY e li que até o fim do século 19 o ponto turístico mais visitado de Nova York era um cemitério (que ainda é visitado hoje)... Citar
Membros Flavia Val Postado Outubro 31, 2011 Autor Membros Postado Outubro 31, 2011 Flavia, boa tarde!Gostei do seu relato, saiu do comum. Estou indo para NY este ano. Se possivel, passe algumas dicas de albergues. Obrigada. Oi Karen, na minha primeira visita a NY eu passei 1 mês morando em albergue! E fiz muitas amizades. Apesar do tempo máximo de permanência dos albergues de NY serem de 14 dias eu consegui ficar lá por um mês! Eu fiquei em um dos albergues da rede JAZZ. O meu era o Jazz on Lenox, que fica no alto de Manhattan, mais especificamente na 128th. Essa não é a melhor área da cidade, e pode ate ser considerada uma área mais perigosa, fica no Harlem. O Harlem é dividido em duas partes, o lado negro e o hispano, esse albergue ficava no lado negro. Eu nunca tive problemas, fiz amizades e tudo mais, mesmo sendo marinheira de primeira viagem nunca senti medo, maaaaasssss tenho uns amigos q foram e não se sentiram a vontade, pq realmente é uma área meio "gangster" rs. Nesse albergue de quarto coletivo (12 pessoas por quarto) eu pagava 11 dolares por noite durante todo o mes de fevereiro. Um opção mais light ( e bem mais perto dos locais q eu citei) seria o Jazz on Villa, que fica na 14th com a 2ave. Super bem localizado, a 2 blocos da Union Square, mas fui olhar no site agora e me parece q eles fecharam esse hostel. =( mas da uma olhada no site deles o www.jazzhostels.com Nunca escolha nenhum hotel q fique acima da 110th pq ai já eh Harlem, e a noite eh mais perigoso. Vi aqui na Internet que onde era o Jazz on the Villa agora é Second Home on Second Avenue (14th Street com 2nd Avenue). Localização muito boa, mas como aparentemente trocaram de administração nao posso garantir! =/ Conheço uma galera tb que ficou no Big Apple Hostel tb, e gostaram bastante, mas não sei bem quanto a preço por la. Espero ter ajudado! Boa Sorte! Citar
Membros Flavia Val Postado Outubro 31, 2011 Autor Membros Postado Outubro 31, 2011 Outro dia eu estava folheando um guia de NY e li que até o fim do século 19 o ponto turístico mais visitado de Nova York era um cemitério (que ainda é visitado hoje)... Ai eu já não sei rs... confesso que sou meio medrosa p essas coisas! Mesmo sendo atração turística eu não passaria nem perto! rs Citar
Membros de Honra rchia Postado Outubro 31, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 31, 2011 Flávia, é esse aqui, ó: http://www.green-wood.com Animou? hehe Citar
Membros Flavia Val Postado Outubro 31, 2011 Autor Membros Postado Outubro 31, 2011 Flávia, é esse aqui, ó: http://www.green-wood.com Animou? hehe Deus me livre! rs... dizem q na Argentina tb se visita muito os cemitérios. Esse povo nao tem mais o q fazer? rs deixa os mortos em paz coitados! Citar
Membros Paulo Barreto Postado Outubro 31, 2011 Membros Postado Outubro 31, 2011 Cara bacana o teu relato, mas ano que vem quero fazer uma viagem pelos EUA porém meu inglês é basico ou melhor dizendo de sobrevivencia. Sera que da pra me virar lá tendo noções básicas do idioma? Semana que vem ja vou providenciar meu passaporte em BH. Agradeço a resposta!!! Citar
Membros Flavia Val Postado Novembro 1, 2011 Autor Membros Postado Novembro 1, 2011 Cara bacana o teu relato, mas ano que vem quero fazer uma viagem pelos EUA porém meu inglês é basico ou melhor dizendo de sobrevivencia. Sera que da pra me virar lá tendo noções básicas do idioma? Semana que vem ja vou providenciar meu passaporte em BH. Agradeço a resposta!!! Ramon, vai ser um pouco complicado, e vai te privar de algumas pequenas coisas, mas não tudo. NY é uma cidade turítica e com gente do mundo todo, vai ser fácil encontrar brazucas pelas ruas que podem te dar um help, eu mesma cansava de ajudar pessoas perdidas na rua, ou enroladas dentro de uma loja ou restaurante. E os próprios nova iroquinos estão acostumados a atender turistas do mundo todo, a grande maioria vai se esforçar p te entender. E o mundo ama os brasileiros, vc vai ver q tem um monte de americanos falando "oi", "obrigado". Eles se esforçam! Mas aproveita esse tempo que vc tem e faz umas aulinhas na internet, existem vários tutoriais de inglês de graça online. Vai te ajudar muito, pq no fundo no fundo, com ingles é bem mais fácil, rápido e seguro! rs tenta esse site aqui ó: www.livemocha.com Bjs! Citar
Membros sharkseal Postado Janeiro 2, 2012 Membros Postado Janeiro 2, 2012 Corram dos pequenos estabelecimentos de brasileiros... Em um bar brasileiro no Brooklin tive que pagar $ 8 em uma lata de cerveja de 355ml quente. Voce soh podia sentar a mesa se fosse consumir 'refeiçao', somente beber ou petiscos nao podia. Bom, fui la pq amigos que moram a anos nos EUA estavam com saudade de bar brasileiro e tinham visto na net q esse bar era bom. No final das contas a mulher ainda disse que estavam faltando $ 20. Detalhe a conta deu $200 e tres pessoas na mesa contaram o dinheiro. Bom, pode ter sido um dia ruim, mas tomem cuidado. Pra quem quiser experimentar: http://missfavela.com/botequim/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.