Ir para conteúdo

San Pedro de Atacama, Santiago e Buenos Aires - 10 dias - com algumas fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, venho relatar minha viagem, pois através das dicas daqui do mochileiros montei meu roteiro de viagem e a conclui com êxito. Então nada mais justo que contar tudo o q passei e os gastos que tive, para quem sabe poder ajudar alguém que queria fazer os mesmos destinos...

 

Fiz a viagem sozinha, através daqui do site conheci uma garota (Milena) que chegaria em SPA dois dias depois de mim, então nos encontramos por lá e fizemos alguns passeios juntas em SPA e depois nos encontramos novamente em Santiago ...

 

14/10 e 15/10/2011

 

Bom, tudo certo para sair de São Paulo as 08:05 do dia 15/10/2011, até que na véspera as 23:13 a LAN me liga dizendo que meu voo foi remarcado para as 10:05 por causa das cinzas do vulcão Puyehue...Tirando isso, que já me deixou preocupada, deu tudo certo, sai de São Paulo (GRU) as 10:05 e cheguei em Santiago as 14:15 e embarquei para Calama (na maior correria) as 15:20 chegando em Calama as 17:30...

 

Em Calama peguei um transfer para San Pedro de Atacama. Paguei 22.000,00 CLP ida e volta, pois já reservei minha volta porque era em horário que eles chamam especial (21:00 - 6:00). Mas esse lance do transfer é sussa, tanto fechando na hora como reservando. Mas uma dica, extremamente importante, se reservar com antecedência a volta, como eu fiz, um dia antes, ligue para o serviço de transfer confirmando sua volta, pois qdo cheguei lá havia um cara muito puto pq esqueceram de pegar ele na volta e ai deu maior rolo.

 

Enfim, transfer resolvido, um pequeno desespero tomou conta de mim, assim que entrei no transfer, não falo espanhol e meu inglês é bem meia boca, e muitos por lá falam inglês. Até o cara/motorista do tranfer perguntou: Habla español? Do you speak english? Qué ud habla? Ud habla? :shock: (não consigo por o ? ao contrário) ... falei algo como: Hostel La Ruca, please e ouvi um ok, embarquei na van .... Mas é só falar devagar e pedir para eles falarem devagar que percebi que fica tudo certo.

 

No transfer encontrei alguns brasileiros, expressei meu desespero com a língua e aproveitei para falar o máximo de palavras em português com eles, pois até o fim daquele dia não ouvi mais português rsrs

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120124222427.JPG 281.25 500 Chegando em San Pedro de Atacama] Chegando em San pedro de Atacama [/picturethis]

 

Cheguei no meu hostel as 19:45. Fiquei no hostel La Ruca, recomendo 100%, lá é excelente, a Leonor, a garota do hostel, é super simpática e super organizada com as reservas. O hostel fica na Toconao, ou seja, uma travessa da Caracoles, que é a rua principal da cidade. Qdo lia os relatos aqui, muitos diziam, que qqer hostel era perto da Caracoles, pq a cidade é pequena, mas andando pela cidade, que realmente é pequena, vi q alguns hostels ficam meio afastados dessa rua, e a noite principalmente é ruim para se deslocar. Digo isso pq estava sozinha, e no La Ruca, não tive nenhum problema pois estava estupidamente perto. Ao lado do meu hostel tem até um bar com a bandeira do Brasil, toca algumas músicas brasileiras, enfim estava em um bom lugar. Ahh ressalto tb que o hostel era limpo e todos os dias iam limpar o quarto e trocar as toalhas e lençois. No total com hospedagem em San Pedro gastei 97.000,00 CLP para 5 noites, num quarto single a primeira noite com banheiro privado e as demais com banheiro compartilhado.

 

Bom, deixei minha mochila e fui andar, as 20:00 a cidade estava em alta, ainda estava claro e tudo aberto. Entrei na agência Incahuasi que fica na Toconao, 441 (recomendada por uma garota daqui do mochileiros). Excelente atendimento, os guias tbm excelentes. Tive que chorar para conseguir um desconto. Fechei os seguintes passeios: Geyser del Tatio e Pueblo de Machuca, Valle de la Luna e Valle de la Muerte, Lagunas Altiplánicas, Salar de Atacama - Chaxa, Laguna Cejar, Ojos del salar, salar de Tebinquinche, Salar de Tara e Monjes de la Pacana. Tudo ficou 97.000,00 CLP, esse último passeio, Salar de Tara e Monjes de la Pacana, é o mais caro 45.000,00 CLP, mas como não consegui agendar para escalar o vulcão Lascar, eu resolvi fazer esse.

 

Ahhh, lembrando que nesses 97.000,00 CLP não estavam inclusas as entradas para alguns locais. Só de entrada gastei: 14.000,00 CLP. Quem for estudante paga meia. Mostrando a carteirinha, claro.

 

Sai da agência e fui andar pela Caracoles p comprar algo p comer, encontrei um grupo de argentinos, uruguaios e um brasileño, fomos mastigar umas folhas de coca e andar um pouco por ali, esse grupo já estava indo embora no próximo dia. Eles sempre ressaltavam meu aqui a noite é um frio do cara%#* e eu brasileña nata, me fodi pois não levei muita roupa de frio, mas essa noite não foi nada no q ainda me esperava ... Depois de me entupir de folha de coca e de trocar idéia com essa galera voltei p o hostel, onde fiquei trocando idéia (daquele jeito) com uns argentinos e tentando achar um ponto de wi-fi ... papo vai, sinal vem acabou esse dia.

 

 

16/10/2012

Acordei as 4:00 pois 4:30 a van tava buzinando lá na porta do hostel p ir aos Geysers, enquanto estava na porta do hostel um frupo de 4 amigos chilenos estavam tbm esperando p ir tb aos Geysers porém com outra agência, tava um frio mais q do cara%#* e eu me equipei com todas as poucas roupas de frio q levei, ainda assim eles olharam p mim e disseram: Ud sólo tiene esa ropa? Eu estava bem com as roupas q eu estava ... eles falaram que lá era algo em torno de -10 ºC e tal, eu como não tinha mais roupa, falei firme como uma brasileña: Sí ... pensando (meu esses chilenos estão loucos, eu estou super agasalhada, só falataram luvas), enfim a van chegou e a galera tava realmente suuuuuppper equipada, pensei: Me fodi ... vamo q vamo ...

 

Chegando lá, pqp, frio mais que do caralho mesmo, (sem restrições) estava marcando -10ºC, o guia da van me emprestou um par de luvas e foi lá q pensei q minhas unhas iam cair, mas no fim o q caiu foi minha câmera e fudeu tudo, ela parou de funcionar. Depois de td isso, do frio, do guia tirando a maior com a minha cara e de todos da van de chamarem de brasileña tst tst tst ... fizemos td que estava incluso nesse passeio e voltamos a SPA por volta das 15:00.

 

As 16:00 estava eu indo para o Valle de la Luna, antes de embarcar na van, encontrei os brasileiros do transfer e aproveitei p falar português ... pra mim o Valle de la Luna foi uma das paisagens mais lindas q vi, é um pôr do sol único. Lá encontrei mais um monte de brasileiros, foi bem legal.

 

A noite, precisava recompor minhas energias e superar o frio q tinha passado, nada como uma cerveja gelada ... encontrei um brasileño com um amigo doidão argentino, fomos bber e encontrar um grupo de australianos, testei meu inglês e pasmei qdo conegui me comunicar ... aeee, nesse dia fomos p o bar do lado do hostel q eu estava e descobri q o dono casou com uma brasileira, por isso a bandeira do Brasil na porta do bar. Eles colocaram samba, pagode, funk e sertanejo qdo descobriram q tinham dois brasileiros por lá ... tipo assim, foda-se td isso o q importa é a cerveja gelada, nós estávamos com frio e sede .... acabou mais um dia.

 

17/10/2011

Acordei novamente cedo e fui p as Lagunas Altiplánicas, lindo d+, almoçamos por lá tb. Tava frio, mas nada comparado aos Geyser. Algo em torno de -5ºC.

Nesse dia a Milena chegou a tarde e fizemos as Lagunas Cejar e Ojos de Salar juntas pela tarde. E dai até o meu último dia em SPA fizemos os passeios juntas.

Nesse passeio conhecemos um chileno q tb se tornou companheiro p os bares durante a noite e nessa noite continuamos num outro bar, p bber pisco souer e mais umas cervejinhas......

 

18/10/2011

Salar de Tara, tridimencional. Cedo tb e frio tb. Passamos pela fronteira da Bolívia e o Licancabur lá pertinho, pertinho ... almoçamos no salar e retornamos umas 17:00. Esse passeio é fantástico. Vale cada peso ....

A noite, que tal um barzinho?! Fomos num bar bom tb e a galera já tava todos mundo mais p lá do q pra cá. Depois de nos expulsarem do bar e eu ter pisado num dos cachorros (transgênicos), meuuu os cachorros de lá são muito grandes, e de todos já estarmos um pouco embriagados, cada um voltou p o seu hostel pq no próximo dia eu e Milena iamos fazer um passeio de bike .....

 

19/10/2011

Meu último dia em SPA, fomos andar de bike. Saímos por volta das 10:00 e fomos pedalar seguindo o mapa q mostra uma idéia de onde ficam os lugares, mas não leva ao lugar exato, enfim o sol torrando solto e encontramos dois brasileiros perdidos com os mapas tb. Ficamos tentando achar os lugares e realmente achamos bons lugares, mas não fomos no melhor lugar q era onde se via uma vista panorâmica de SPA ... enfim voltamos a SPA, comemos e nos preparamos p ir ao bar.

 

Para o aluguel da bike foi 3.000,00 CLP (meio período) e 5.000,00 CLP (período completo).

 

A noite, mais cerveja e jogo Universidade do Chile x Flamengo. Foi foda, muito bom. Bebemos muito e a cerveja, nossa, nunca esteve tão boa e tão gelada. Depois de tb praticamente expulsarem nós do bar fomos dar um rolê num ponto lá p ver as estrelas. Meuuuuuuuuu, novamente, tridimencional. Muito bonito.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120124223328.JPG 500 281.25 Legenda da Foto] Geyser del Tatio [/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120124223654.JPG 500 281.25 Legenda da Foto] Pueblo de Machuca[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120124224112.jpg 500 375 Legenda da Foto] E no Valle de la Muerte ... sandboarding [/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120124224617.jpg 500 375 Legenda da Foto] Indo ver o pôr do sol no maravilhoso Valle de la Luna .[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120124225009.jpg 500 375 Legenda da Foto] Lagunas Altiplánicas [/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120124225334.jpg 500 375 Legenda da Foto] Salar de Tebinquinche [/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120124225641.jpg 500 375 Legenda da Foto] Salar de Tara [/picturethis]

 

Algumas dicas em SPA:

 

Passei um frio absurdo, nos Geyser peguei -10ºC, Lagunas Altiplánicas -5ºC, Salar de Tara -6ºC. Não sei se no verão é assim, mas primavera o negócio ainda estava frio. Não levei roupa o suficiente, me lasquei, tive que comprar umas blusas por lá. Durante o dia, na cidade de San Pedro, é agradável, algo em torno de 27º - 29ºC. Mas a noite tbm é um frio bem chato. Recomendo levar roupas de frio.....

 

Outra dica, vale a pena comprar artesanatos em San Pedro. deixei p comprar em Santiago e me arrependi, o preço varia muito pouco. E a variedade achei melhor, qualidade das roupas tbm. É uma perdição as lojas. Muita coisa, estampas vivas e diferentes das feiras de artesanato que já fui por aqui em São Paulo, pelo menos....

 

Com comida não gastei muito. No meu hostel não estava incluso desayuno e em alguns passeios estava incluso o desayuno, como nos Geysers, Lagunas Altiplánicas e Salar de Tara. E tbem nas Lagunas Altiplánicas e Salar de Tara o almoço estava incluso. Então gastava em torno de 4.500,00 a 6.000,00 CLP por refeição qdo comia na cidade.

 

Um lugar que recomendo para comer um delicioso quiche de legumes, acompanhado de rodelas de tomate e pepino + refri ou água + sobremesa (torta de maçã com ameixa) é o restaurante do Tio Mario, Caracoles, 295. Um cara gente boa, super concentrado nas suas vendas e atendimento. Esse era o menu principal saia por 4.300,00 CLP, e muito bem servido. O restaurante é um charme, a decoração é linda, na porta um quadro do poeta Pablo Neruda, fora as centenas de imagens que encanta os olhares enquanto a comida não chega. Mesas com mosaicos, tudo lindo. E na minha opinião, um lugar economicamente viável. Também peguei um desayuno no Tio Mario, mas não lembro o que era, mas era bem servido e paguei em torno de 1.500,00 CLP por isso.

 

Para água, 1,5L gastava em torno de 650,00 CLP. Beba muita água! Pelo menos, eu bebi.

 

Só mais uma recomendação para San Pedro, eu levei protetor, Rinossoro (usei muito, meu nariz ficou extremamente seco), hidratante para as mãos (a mão fica um bagaço), hidratante para o corpo, protetor labial e mais protetor para o resto do corpo. A radiação lá é absurda, e os próprios guias ficam recomendando para passar o protetor....ahhh óculos de sol, item essencial!!!!

 

20/10/2011

Quinta-feira as 5:30 parti para Calama, triste, pois não queria ir embora. San Pedro é lindo, e recomendo passar mais q 5 dias. São paisagens maravilhosas, uma energia única. Se pudesse morar por lá.....

 

Bom, sai de Calama pela Sky Airline as 09:25 e cheguei em Santiago as 12:45. Teve uma parada em Antofagasta, mas acho q foi rápida, nessa hora estava dormindo, pois estava com um pouco de ressaca rsrs Enfim, gastei nesse voo 158,02 USD ... Comprei no Brasil pelo site da Sky Airline...

 

Chegando em Santiago pequei o transfer, pela empresa transVIP, paguei 6.500,00 CLP. O transfer me deixou no meu hostel no bairro Providência, fiquei no Ventana Sur (recomendado aqui). É bom o hostel, mas não recomendo, para quem quer ficar próximo ao centro. Providência é um bairro lindo, limpo e tal. Masss um bairro comercial, tem uns dois bares próximos desse hostel apenas, e nem é tão bom. Esse hostel fica uns 7 minutos do metrô Santa Isabel. Até a Plaza de Armas eu fui a pé, levei em torno de 30-40 minutos. Então, qdo eu voltar p Santiago, vou optar por algo no centro mesmo. Mas o hostel é bom e animado. Rola umas confraternizações a noite, então é bacana. Mas não fico lá de novo não...

 

Bom paguei nesse hostel para 3 noites 51.000,00 CLP, quarto single com banheiro compartilhado...

 

Em Santiago fiquei apenas pelo centro ali...andei p caramba de metrô. Pra quem ta acostumado a andar em São Paulo, é sussa, baldiações para todos os lados. Excelente!

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120124225911.jpg 500 375 Legenda da Foto]E em Santiago, consegui ver a troca da guarda [/picturethis]

 

22/10/2011

Minha ida frustrada à Valparaiso .....

Sai do hostel cedão, ia p Valparaiso pela Turistik, pois nesse dia tava meio só o pó e resolvi fazer algo já guiado, apesar de não curtir muito isso qdo se tem meios de fazer por si só, mas eu realmente não estava muito afim ... Peguei o metrozão e lá vou eu p o Mercado Central pegar o ônibus, qdo cheguei no ponto o guia da Turistik (brasileiro) falou: Vai pra onde?! Eu toda animada: Valparaiso. Guia: o ônibus partiu tem 10 minutos. Puta merda, o q eu vou fazer, terei q ir fazer a peregrinação até Valparaiso. Ai ele sugeriu, pq não faz os andes e Valle Nevado? Como eu tava aceitando palpites p poupar muitos esforços de deslocamento, topei. Detalhe, eu estava com essas calças de academia q vai até a canela e uma regata (nesse dia tava um puta calor em Santiago), eu toda brasileña perguntei: Faz muito frio?! puta merda valle NEVADO calor (por mais q seja primavera) não vai fazer .... e o guia brasileño fdp me disse: Nãooo, essa época é suave. Ainda insisti na burrice?: Posso ir assim? Ele disse: Ahhh, tranquilo ... blz. Esperei o busão chegar e qdo entrei, pasmei: a galera de toca, gorro, luva, bota, casaco e eu toda verão ..... enfim partimos rumo ao valle. A neve comia solta....já tinha derretido boa parte, a estação de esqui estava fechada, mas a neve tava lá branquinha e singela. O frio foi entrando pelas frestas das janelas do busão, um peruano indignado com meus trajes disse: Como vc está assim? Bem que dizem que os brasileños son muy caliente!!!! Manoooo eu com minha classe, ao chegarmos no valle, desci e só deu tempo do guia me falar, corre pro abrigo.... corri e mal esperava p td aquilo acabar ... ainda bem q ficamos lá por 30 minutos. Só digo uma coisa disso, eu sou muito idiota e aquele guia é um fdp ... bom sai de lá, voltei p o hostel mas antes uma paradinha num boteco em frente ao cerro Santa Lucia p recompor minhas energias ....

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120212233402.jpg 500 375 Legenda da Foto] Valle Nevado, um calor de um país tropical. [/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120124230651.jpg 375 500 Legenda da Foto] Santa Lucia [/picturethis]

 

23/10/2011

Fui ao cerro San Cristóban, lindo d+. Consegue-se ter uma visão panorâmica da cidade. Eu muito esperta, subi o cerro a pé, foram 6 km, mas como é de se esperar, de subida.....cheguei só o bagaço. Nisso encontrei o caminho inteiro pessoas de bike, fazendo caminhada, correndo, com cachorro e td mais. Mas um lado bom, tirei várias fotos da cidade. Pois de funicular não da p ver tanta coisa assim (tem seu lado bom rsrs). Pra descer peguei o funicular, paguei 2.500,00 CLP só para volta. Não lembro qto era ida e volta, mas rolava um desconto....

 

Nesse dia, a tarde, Milena chegou em Santiago....

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120124230207.jpg 500 375 Legenda da Foto]A vantagem de subir o Cerro San Cristóban a pé [/picturethis]

 

O comércio em Santiago começa tarde, tipo umas 9:00 - 10:00 .... Eu saia sempre 7:00 e nada estava aberto. Era uma ou outra vendinha....então aproveitar a noite em Santiago é o q há!

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120124231600.jpg 375 500 Legenda da Foto] E em uma feira de artesanato as 10:00 ainda fechada ... [/picturethis]

 

A noite lá é excelente. Bairro Bella Vista é agitação a todo tempo! Recomendo totalmente!

 

Bebi tbm num boteco bem simples, perto da feira de Santa Lucia, lá Escudo 1.500,00 CLP. Sensacional!!!!

 

Com comida em Santiago gastava em torno de 6.000,00 CLP, as vezes 12.000,00 CLP....depende do q quer comer....

 

Os chocolates da Nestlé lá são incríveis....vale trazer uns p o Brasil!!!!

 

24/10/2011

No domingo de manhã o transVIP foi me pegar no hostel e fui para o Aeroporto com destino a Buenos Aires. Nada mais foi comentado, a respeito do vulcão Puyehue e eu estava alienada de notícias todo esse tempo. Sem tv, sem jornal, sem internet. Internet só usava p mandar e-mail p meus familiares....

 

Falando nisso, o meio de comunicação que usei foi e-mail, Skype e mensagem de celular. Ligação nem pensar é um absurdo de caro. Ativei meu ROM internacional e gastava R$ 1,82 por mensagem (VIVO), e tbm usava o Skype do celular e o Whatsapp ... então era o melhor meio.... Todos os albergues q fiquei tinham Wi-fi, então era sussa....as vezes o sinal era ruim, masss qdo pegava era bom.

 

Bom voltando a Buenos Aires.....sai de Santiago as 10:10 e cheguei 12:15...pela LAN.

 

Tudo bem tbm, peguei um transfer paguei 40,00 USD ou 69,00 peso/ARG...

 

Cheguei no meu hostel Suites Obelisco.....sensacional....o melhor hostel de todos. Fiquei tbm num quarto single com banheiro compartilhado paguei no total 260,00 peso/ARG para 2 noites. O hostel é perto de tudo. Quarto excelente, banheiro muito bom. Café da manhã incluso. O hostel super agradável. Com mesa de sinuca, sinal de wi-fi ótimo tb, um bar interno (mas bebida muito cara) e alguns da recepção falam português.

 

25/10/2011

Em Buenos Aires como fiquei apenas 1 dia e 2 dias pela metade, e ainda cheguei em dia de eleição para presidência, não consegui fazer muitas coisas.

Fui a Puerto Madero, Casa Rosada, Recoleta, Florida, andei pelas ruas ali onde se encontra o Obelisco. Lá é um bom lugar para se fazer compras. Preços bons....

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120124230959.jpg 500 375 Legenda da Foto] Puerto Madero[/picturethis]

 

A noite sai com as pessoas do albergue, iamos para a "balada" argentina. Nada de mais, mas para uma segunda-feira, saindo as 2:00 da manhã, ver a rua com movimento de pessoas na noite é legal....

 

26/10/2011

Na terça-feira as 10:00 fui para o aeroporto pois embarquei as 14:35 e cheguei a São Paulo as 18:25...pela LAN tbm...

 

De passagem no total gastei: R$ 1.308,00

 

Comprei com 2 meses de antecedência, direto pelo site da LAN....

 

Bom, resumindo minha viagem, foi tudo muito bom. Não aconteceu nenhum problema comigo, não fui assaltada, não me deu piriri por causa das comidas, todas as minhas reservas deram certo, não tive problemas com nenhum albergue, fui bem tratada em todos. Meu único problema foi minha máquina que quebrou no meu segundo dia de viagem, mas meu celular quebrou o galho e o frio que passei (por burrice mesmo).

 

Bom recomendo todos esses lugares que passei. Só que recomendo mais tempo em SPA. Para mim foi um choque sair de lá e ir p uma cidade como Santiago e depois Buenos Aires rs ... Em San Pedro cada dia é um dia melhor....enfim...

 

Para quem vai aventurar os vulcões, preparar o bolso, pq é bem caro. Há uns guias loucos por lá q oferecem preços tentadores, mas sei lá vai de cada um...

 

Bom, no que eu puder ajudar é só me perguntar. Espero q eu ajude alguém com meu relato.

 

E agradeço ao mochileiros...me ajudou muito!!!!!!!!

 

Renata

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 5 meses depois...
  • Membros

Muito legal, Renata!

 

Queria saber o seguinte,

 

- você ficou quantos dias em Santiago?

- No Atacama você ficou no hostel La Ruca, certo? Ficou todos os dias lá? E os passeios que você contratou na Agência Incahuasi, você recomenda todos?

- Você ficou só no Atacama ou subiu até o Salar de Uyuni?

 

Um beijo!!! Bela viagem, estou programando uma bem parecida (18-dias-buenos-aires-salta-atacama-santiago-17-de-maio-t68414.html)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lídia, obrigada!

 

Então respondendo suas perguntas, em Santiago fiquei 3 dias. Mas por la tem bastante coisa para fazer, ainda mais que vi no seu roteiro que irá no inverno, então as estações de esqui estarão abertas (Valle Nevado e Farelones), só não faço ideia do valor...

No Atacama fiquei sim no La Ruca e recomendo totalmente! Adorei, tudo. Só não tem café da manhã incluso, mas a cozinha é muito boa. Fiquei todos os dias lá. Reservei por e-mail direto com moça de la (Leonor). Mas acredito q como vc vai ficar em quarto compartilhado vc acha quarto na hora e até escolhe outros q mais te agrada ($$$), mas a localização do La Ruca é ótima!!!!

Eu fechei todos esses passeios q relatei pela Agência Incahuasi, que fica na mesma rua do La Ruca. Sobrando ainda um dia q rodei de bike. Eu recomendo todos os passeios. Fiquei os 5 dias la e todos os dias, o dia inteiro eu tinha o q fazer.

Eu não subi p o Salar de Uyuni pq estava muito caro saindo de SPA. Mas como vi no seu roteiro q vc vai p Jujuy talvez de la saia mais em conta. Eu li um relato de uma pessoa q fez Salta, Bolivia e Chile (SPA) nessa ordem e foi bem econômica a viagem dele, mas não lembro o nome do cara p vc ler o relato.

Estarei indo esse ano para Bolívia e incluirei o Salar de Uyuni, mas td em território boliviano então acredito q é mais em conta.

 

Em uma reportagem da Go Outside um dos destinos era Salta e uma das recomendações de roteiro por la é San Antonio de los Cobres - 167 Km a noroeste de Salta (Hostel del Cielo) e Cachi - 162 km de Salta pelo vale Calchaquí (hostel El Cortijo). Na reportagem deixa como dica também conhecer SPA, Salta e salar de Uyuni de uma só vez pois as distâncias de cada uma delas são de 500 Km. Porém na reportagem a dica é para quem vai de carro [sair de la Paz de carro, passar pelo salar (tb pelo vulcão Potosí), ir p Salta e depois seguir p o Atacama]. Enfim só repassando o q li....

 

Bom, espero poder ter ajudado. Qqer coisa q puder ajudar só perguntar. Sua viagem será ótima!

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Renata parabéns pelo relato !!!

Voce achou que 10 dias foram suficientes pra fazer essa viagem ou foi meio apertado?

To perguntando pois ainda tenho 10 dias de férias pra tirar esse ano e to pensando em ir pro ATACAMA , mas fico pensando que 10 dias pode ser muito corrido , ou é besteira minha?.

Abraço , obrigado e mais uma vez parabens pela trip !!! He he he

show

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, PÉRI e LARA 2012, obrigada.

 

Então PÉRI, eu acho que 10 dias está ótimo! Em 5 dias eu consegui conhecer muitos pontos. Faltaram uns dois que não me lembro que estavam inclusos no pacote deles. Mas em 10 dias da pra aproveitar bem a cidade e se quiser ainda se aventurar num dos vulcões ... que é o q farei porém pelo lado boliviano ....

Algumas agências oferecem a ida e volta ao Salar de Uyuni, mas por SPA é mais caro do q partir da Bolívia.

Mas mesmo assim os 10 dias em SPA são bem proveitosos!!!!!

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...