Ir para conteúdo

EUROPA AGO/SET 2012 - 21 DIAS - PARIS, NICE, ROMA, BERLIM, AMSTERDAM, PRAGA, LONDRES, BARCELONA

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá amigos mochileiros,

Sou novo aqui e estou para fazer meu primeiro mochilão pela Europa. Tenho acompanhado o fórum a cerca de 3 semanas e gostaria de pedir ajuda aos colegas mais experientes.

Estava com duas possíveis datas para fazer a viagem, agosto/setembro de 2012 ou janeiro/fevereiro de 2013. Apesar da primeira ser mais cheia e cara, as temperaturas da segunda data são muito baixas e acho que pode ser um pouco desagradável. Estou tendencioso a ir em agosto/setembro, o que vocês acham?

É uma tendência de nós, marujos de primeira viagem, querermos conhecer 10 países em 14 dias (rsrs), mas já estou desencanando.

Penso em conhecer 5 ou 6 dessas cidades. Quais vocês me sugerem?

- Paris

- Nice

- Roma

- Berlim

- Monique

- Praga

- Amsterdam

- Londres

- Barcelona

- Ibiza

Ainda tem um bom tempo pela frente, mas quero fechar esse roteiro até o mês que vem para já começar a comprar as passagens.

Agradeço a ajuda!

• Membros
Postado

Ola Mateus!

bem se você nao tem muitos dias e vai visitar umas 5 cidades, escolha os lugares que mais gosta e que ficam próximos entre si.

Tipo, Paris pode ser seu ponto de partida para qualquer lugar, é uma cidade fácil de se entrar e com ótimas passagens saindo do Brasill além de bela!!!

Fui a Nice e nao me apaixonei, a cidade serve para day's trip como Monaco, Cannes, St Tropez e outras mais. Se for, separe mais dias para conhecer esses lugares.

Separe lugares como Barcelona, Ibiza, Roma, Paris, Nice ou Paris, Londres, Amsterdan, Praga, Berlim e Munique. Acho que assim seria bem legal!!!

Enfim espero ter te ajudado!

Se quiser dicas posso te passar dos lugares que fui como Roma, Nice, Paris.

Bjs!

• Membros
Postado

Obrigado pela resposta MaryJane!

Fui a Nice e nao me apaixonei, a cidade serve para day's trip como Monaco, Cannes, St Tropez e outras mais. Se for, separe mais dias para conhecer esses lugares.

A minha idéia é essa mesmo. Nice como ponto de apoio para ir nesses outros locais.

Se quiser dicas posso te passar dos lugares que fui como Roma, Nice, Paris.

Quero sim! :D

Obrigado!

Bjs

• Membros
Postado
Mateus,

Eu sugiro que vá em Agosto/Setembro. Quanto às cidades, sugiro as seguintes:

Roma, Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam e Berlim

Olá Sssazevedo, essas foram as cidades da minha ideia original (adicionando Praga). Não sei se valeria a pena (por causa da boa temperatura) conhecer cidades litorâneas (Nice, Ibiza).

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Minha trip está parecida com a sua..e irei provavelmente em set/out de 2012..sozinha..não defini direitinho quantos dias, mas acredito que será uns 30 dias...e quero terminar pela Espanha, pois é o país que tenho mais curiosidade de conhecer. Minha trip será mais ou menos assim:

Amsterdam - Holanda (2 ou 3 dias)

Berlin - Alemanha (3 dias)

Lucerna(?) - Suíça (2 dias)

Paris - França (5 dias)

Madrid - Espanha (5 dias, sendo 01 daytrip pra Toledo)

Sevilha - Espanha (2 dias - uma noite)

Valencia - Espanha (2 dias - uma noite)

Barcelona - Espanha (6 dias)

Mais ou menos isso ai...dá 28 dias ai colocaria mais 2 dias de ida e volta (BRA-EUR/EUR-BRA)

Já tem idéia de Hostels?

BoaTrip!

• Membros
Postado

Oie...

Eu estou querendo ir em agosto/12 uns 30 dias. Ainda estou pesquisando bem os lugares para onde vou... Também vou sozinha. Amanhã quero ir numa agência de viagens, só para pegar mais algumas dicas também.

=D

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Também tô com um monte de dúvidas em relação à cidades. Devo chegar por Barcelona pra aproveitar a passagem barata da Singapore, mas minha vontade é fazer um roteiro centro-leste Europeu. Holanda, Alemanha, Rep. Tcheca, Austria, Hungria e Croácia. Devo ir sozinho em Agosto também, mas não terei pressa pra voltar.. seria legal ter cia!

• Colaboradores
Postado

Mateus e Pessoal

Quando montarem um roteiro levem em conta o deslocamento, pois em certos casos, Paris - Nice, levarão até 6h de viagem de trem TGV (R$118), e 1:30h de avião Air France (R$113), mas levem em conta o arrumar das malas, o translado até o local de embarque, etc. As vezes muitas cidades sai como se fosse uma passagem só. Lembrem-se que "conhecer" não é o mesmo de "passar por..."

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Também vou em agosto. Acabei de comprar as passagens: vou dia 5 e volto dia 26.

Farei Paris, Londres, Amsterdã, Berlim e Barcelona. Ainda não fechei as datas... agora estou vendo hotéis ou hostels...

se vc achar, me avisa?

valeu.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...