Membros mateuslmachado Postado Novembro 4, 2011 Membros Postado Novembro 4, 2011 Olá amigos mochileiros, Sou novo aqui e estou para fazer meu primeiro mochilão pela Europa. Tenho acompanhado o fórum a cerca de 3 semanas e gostaria de pedir ajuda aos colegas mais experientes. Estava com duas possíveis datas para fazer a viagem, agosto/setembro de 2012 ou janeiro/fevereiro de 2013. Apesar da primeira ser mais cheia e cara, as temperaturas da segunda data são muito baixas e acho que pode ser um pouco desagradável. Estou tendencioso a ir em agosto/setembro, o que vocês acham? É uma tendência de nós, marujos de primeira viagem, querermos conhecer 10 países em 14 dias (rsrs), mas já estou desencanando. Penso em conhecer 5 ou 6 dessas cidades. Quais vocês me sugerem? - Paris - Nice - Roma - Berlim - Monique - Praga - Amsterdam - Londres - Barcelona - Ibiza Ainda tem um bom tempo pela frente, mas quero fechar esse roteiro até o mês que vem para já começar a comprar as passagens. Agradeço a ajuda! Citar
Membros sssazevedo Postado Novembro 4, 2011 Membros Postado Novembro 4, 2011 Mateus, Eu sugiro que vá em Agosto/Setembro. Quanto às cidades, sugiro as seguintes: Roma, Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam e Berlim Citar
Membros Mary_JaneRJ Postado Novembro 4, 2011 Membros Postado Novembro 4, 2011 Ola Mateus! bem se você nao tem muitos dias e vai visitar umas 5 cidades, escolha os lugares que mais gosta e que ficam próximos entre si. Tipo, Paris pode ser seu ponto de partida para qualquer lugar, é uma cidade fácil de se entrar e com ótimas passagens saindo do Brasill além de bela!!! Fui a Nice e nao me apaixonei, a cidade serve para day's trip como Monaco, Cannes, St Tropez e outras mais. Se for, separe mais dias para conhecer esses lugares. Separe lugares como Barcelona, Ibiza, Roma, Paris, Nice ou Paris, Londres, Amsterdan, Praga, Berlim e Munique. Acho que assim seria bem legal!!! Enfim espero ter te ajudado! Se quiser dicas posso te passar dos lugares que fui como Roma, Nice, Paris. Bjs! Citar
Membros mateuslmachado Postado Novembro 4, 2011 Autor Membros Postado Novembro 4, 2011 Obrigado pela resposta MaryJane! Fui a Nice e nao me apaixonei, a cidade serve para day's trip como Monaco, Cannes, St Tropez e outras mais. Se for, separe mais dias para conhecer esses lugares. A minha idéia é essa mesmo. Nice como ponto de apoio para ir nesses outros locais. Se quiser dicas posso te passar dos lugares que fui como Roma, Nice, Paris. Quero sim! Obrigado! Bjs Citar
Membros mateuslmachado Postado Novembro 4, 2011 Autor Membros Postado Novembro 4, 2011 Mateus, Eu sugiro que vá em Agosto/Setembro. Quanto às cidades, sugiro as seguintes: Roma, Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam e Berlim Olá Sssazevedo, essas foram as cidades da minha ideia original (adicionando Praga). Não sei se valeria a pena (por causa da boa temperatura) conhecer cidades litorâneas (Nice, Ibiza). Citar
Membros nana.elaine Postado Dezembro 17, 2011 Membros Postado Dezembro 17, 2011 Olá! Minha trip está parecida com a sua..e irei provavelmente em set/out de 2012..sozinha..não defini direitinho quantos dias, mas acredito que será uns 30 dias...e quero terminar pela Espanha, pois é o país que tenho mais curiosidade de conhecer. Minha trip será mais ou menos assim: Amsterdam - Holanda (2 ou 3 dias) Berlin - Alemanha (3 dias) Lucerna(?) - Suíça (2 dias) Paris - França (5 dias) Madrid - Espanha (5 dias, sendo 01 daytrip pra Toledo) Sevilha - Espanha (2 dias - uma noite) Valencia - Espanha (2 dias - uma noite) Barcelona - Espanha (6 dias) Mais ou menos isso ai...dá 28 dias ai colocaria mais 2 dias de ida e volta (BRA-EUR/EUR-BRA) Já tem idéia de Hostels? BoaTrip! Citar
Membros anbgusmao Postado Dezembro 19, 2011 Membros Postado Dezembro 19, 2011 Oie... Eu estou querendo ir em agosto/12 uns 30 dias. Ainda estou pesquisando bem os lugares para onde vou... Também vou sozinha. Amanhã quero ir numa agência de viagens, só para pegar mais algumas dicas também. =D Citar
Membros andersc Postado Fevereiro 3, 2012 Membros Postado Fevereiro 3, 2012 Também tô com um monte de dúvidas em relação à cidades. Devo chegar por Barcelona pra aproveitar a passagem barata da Singapore, mas minha vontade é fazer um roteiro centro-leste Europeu. Holanda, Alemanha, Rep. Tcheca, Austria, Hungria e Croácia. Devo ir sozinho em Agosto também, mas não terei pressa pra voltar.. seria legal ter cia! Citar
Colaboradores thawesome Postado Fevereiro 4, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 4, 2012 Mateus e Pessoal Quando montarem um roteiro levem em conta o deslocamento, pois em certos casos, Paris - Nice, levarão até 6h de viagem de trem TGV (R$118), e 1:30h de avião Air France (R$113), mas levem em conta o arrumar das malas, o translado até o local de embarque, etc. As vezes muitas cidades sai como se fosse uma passagem só. Lembrem-se que "conhecer" não é o mesmo de "passar por..." Citar
Membros rafaelllcosta Postado Abril 4, 2012 Membros Postado Abril 4, 2012 Também vou em agosto. Acabei de comprar as passagens: vou dia 5 e volto dia 26. Farei Paris, Londres, Amsterdã, Berlim e Barcelona. Ainda não fechei as datas... agora estou vendo hotéis ou hostels... se vc achar, me avisa? valeu. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.