Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem pela Bahia

Postado
  • Membros

Oi Galera, eu e meu marido estamos programando uma viagem pela Bahia, somos de Campinas - SP pretendemos sair de carro no dia 26/12 retornando por volta de 12/01/12.

Estamos pensando em algo do tipo, Campinas para BH - De BH para Lençois-BA (Chapada Diamantina), saindo de lá queremos passar um ou 2 dias em cada lugar, Morro de São Paulo, Taipus de Fora, Itacaré e talvez Abrolhos. Gostariamos de saber se é viável fazer isso de carro e se é possivel encontrarmos camping ou pousadas com preço bom para essa é época do ano, procuramos lugarejos sem agito.

Valeu!!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola,

Acabo de voltar da minha viagem de Itacaré e por coincidência também sou de Campinas. Não posso falar para você sobre a viagem de carro porque fui de avião até Ilhéus e de lá fui até Itacaré com carro alugado. Mas vamos lá, por partes.

Esqueça o GPS do seu smartfone. Pensei que eu iria conseguir usar o meu (Android - Google Maps) mas como a rodovia Ilhéus-Itacaré-Camuru (BA-001) é nova (2009) não se encontra no mapa. Não sei sobre os ourtos GPS (Garmin, Tomtom...).

Andar em Ilhéus é tranquilo, tem placas indicando o caminho e até que é simples, siga a rua mais proxíma a orla e vai embora. A estrada até Itacaré é super tranquila, uma rodovia bonita com um asfalto muito bom parece muito a estrada BR-101, que liga as cidades do litoral norte de SP (mão dupla em meio a vegetação nativa). Quando estava em Itacaré, comprei o passeio para Peninsula de Maraú, onde fica a praia de Taipus de Fora. Não me arrisquei em ir com o carro alugado porque todo mundo falou um monte de que se estivesse chovendo não conseguiria andar com carro normal. Eu achei um pouco de conversa, porque é uma estrada de chão (55 km) e apesar de ter caído uma chuva de 3 dias direto, sem parar, ainda sim estava dando acesso. Não vai ser uma viagem nada agradável, vários buracos e lamas, apesar da estrada ser bem largar (10 m) fica apenas uma pista mais seca para passar os carros. Mais perto de Taipus de Fora a estrada fica um pouco mais complicada com uns buracos de meio metro de profundidade para passar. Sinceramente, eu não colocaria meu carro para fazer isso, um carro alugado sim. Mas é importante você saber que é possível chegar lá. Agora da praia, ela simplismente é fantastica! a mais bonita que já fui, lembra muito Castelhanos de Ilha Bela, só que com mais estrutura (quiosques e barracas), simplemente imperdível. Existem outras coisas que se você quiser saber eu conto com mais detalhes.

Em Itacaré existem vários albergues e acampamentos, não sei se são bons porque fiquei em uma pousada, mas de frente dois albergues pareciam simpaticos, seria os Hostel alguma coisa e Farol da ilha ou coisa parecida. O valor deles, pelo que eu escutei, é muito pareciso com o das pousadas mais simples (R$85,00 quatro simples em baixa temporada) mas como vocês vão em alta com certeza é necessário reserva porque tudo deve ficar lotado. As pousadas e albergues ficam no centro da cidade as que ficam mais isoladas são as carissímas. Existem 5 praias no centro da cidade, 1. Praia da Coroa - péssima (porto de barcos pesqueiros), 2. Praia da Concha - Boa (Parece com uma praia do guaruja com quiosques um ao lado do outro, musica alta e cadeiras para todos os lugares, imagina isso no final do ano), 3. Praia do resende - Boa (sem estrutura e pequena, apenas para surf), 4.Praia do Tirica - Boa (até que tem uma estrutura mas também só surfista), 5. Praia da Ribeira - Boa ( com estrutura parecida a da concha, talvez um pouco pior, mas melhor para banho). As melhores estão fora do centro de Itacaré (Itacarezinho, Engenhoca, Havaizinho e Jeribucaçu) todas com trilhas para serem acessadas.

Mais comentários, fique a vontade de perguntar, mais vai uma dica, saindo da Ba-001, no sentido de Itacaré, existe um posto rodoviário federal. Fique esperto. O pessoal me multou por estar calçando chinelos. Na verdade eles queriam um dinheiro, mas prefiro pagar multa que sustentar esses palhaços. Conversando com os locais eles falaram que é "normal" isso e fica mais frequente na alta temporada, então cuidado, sapato fechado, óculos, lanterna acessa, documento em dia e com certeza, sem cervejinha, pelo menos até passar por eles!

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.