Ir para conteúdo

San Blas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Admin

Matheus,

 

Tem um tópico sobre esse assunto nesse link abaixo:

furacoes-t35880.html

 

Eu nunca ouvi falar sobre furacões em San Blas. Em um mapa deste link mostra que os furacões de 2008 por exemplo não chegaram perto de onde fica San Blas, mas Setembro faz parte da temporada de furacões na região.

 

Abraço,

 

Silnei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Péssima notícia ...

Meus "informantes" em San Blas avisaram que a ponte já está concluída (vcs irão ver nas fotos os carros passando) e o asfalto praticamente terminado em toda a estrada.

Seguem fotos para terem uma idéia de como ficou.

 

20100902013345.jpg

 

20100902013419.jpg

 

20100902013433.jpg

 

20100902013447.jpg

 

20100902013502.jpg

 

Provavelmente agora o acesso vai estar muito mais fácil para todos :(

 

Quando fui (com boa parte do asfalto pronto) o traslado da cidade do Panamá até San Blas era de aproximadamente 2,5 horas. Incluindo mais meia hora para pegar o barco e ir para as ilhas teríamos umas 3 no total.

 

Abs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Alguem que tenha voltado recentemente e possa me indicar um barco (sailing) em San Blas?

 

Me ajudem!! vou em setembro e ainda não consegui nenhum barco para reserva.

 

yamamotomitsu@hotmail.com

 

 

Os únicos veleiros que conheço são aqueles que fazem o trajeto de Cartagena (Colômbia) até San Blas (Panamá).

 

Acho que a viagem custa em torno de uns US$ 400 e dura entre 3 e 4 dias, mas posso estar enganado.

 

É desse barco que você queria informações, Nilton?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

No início do tópico lembro que alguém questionou com relação aos mapas de San Blas, e ninguém possuia os mesmos.

 

Consegui um mapa mostrando um pouco da estrada e a localização de algumas ilhas (obviamente falta muuuuuuuuita coisa), mas já é um começo, rs.

 

Abs

 

20100902015516.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Silnei,

 

Quando estive por lá no início do ano boa parte da estrada estava asfaltada, e a ponte estava em construção.

 

Mas deixei alguns "amigos" por lá que me mandaram estas fotos, mostrando que a ponte está concluída e disseram que a estrada já está praticamente toda asfaltada. Perguntei sobre o "praticamente" e me disseram que a estrada já está toda asfaltada, mas ainda estão sendo realizados serviçoes de acabamento em alguns pontos.

 

Não existe propriamente um pedágio na estrada, mas ao entrar na reserva dos kuna o carro faz uma breve parada (é numa casa bem rústica, creio que ela aparece numa das fotos que enviei na margem da estrada) onde são cobrados os impostos para entrar na região (não me lembro o valor exato, mas acho que eram uns US$ 6 por pessoa) e também pode ser necessário mostrar o passaporte (mas em geral eles cobram apenas no retorno para a cidade do Panamá, pois precisam ver se ninguém entrou pelo mar e sem ser registrado no Panamá).

 

Ou seja ... estrada e ponte concluídas e sem pedágio, mas necessário o pagamento de impostos para entrar na reserva.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Fabio,

Valeu pelas informações atualizadas. Vamos torcer para que essa estrada não signifique a degradação do destino. A verdade é que o que antes era feito em até 4 horas de viagem árdua agora será feito em 15 minutos. É o mesmo que aconteceu em Trindade no Rio. Trindade se transformou em um destino farofa depois da estrada. Uma pena, mas é o tipo de coisa difícil de evitar. O bom de San Blas é que são muitas ilhas e talvez o impacto seja menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fabio,

Valeu pelas informações atualizadas. Vamos torcer para que essa estrada não signifique a degradação do destino. A verdade é que o que antes era feito em até 4 horas de viagem árdua agora será feito em 15 minutos. É o mesmo que aconteceu em Trindade no Rio. Trindade se transformou em um destino farofa depois da estrada. Uma pena, mas é o tipo de coisa difícil de evitar. O bom de San Blas é que são muitas ilhas e talvez o impacto seja menor.

 

Acho que a consequência imediata é que um número maior de panamenhos passe a frequentar as ilhas (quando fui para San Blas em janeiro cheguei em um fim de semana, e vi um bom número de carros de "locais" parados no fim da estrada) já que com a estrada e a ponte, um 4x4 já não será tão necessário, além do menor tempo para chegar ao destino.

 

Talvez o custo do traslado para os turistas caia também, mas não sei se isso acontecerá já que o mesmo é controlado por poucas famílias.

 

Mas não sei ... com a chegada do "progresso" acho que o número de turistas aumentará, e consequentemente ocorrerá um processo de degradação em muitas ilhas. Sò espero que os kunas tenham sabedoria para lidar com isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Estou indo agora em meados de setembro para San blas. Ficarei 5 noites por lá.

Alguma recomendação especial, além daquelas citadas na reportagem do mochila Brasil?

 

Para os que ficaram em Cartí, com o Sr Arquimedes... como é o esquema da comida? Temos que levar alguma coisa da "cidade" ou o que eles disponibilizam tá de bom tamanho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...