Ir para conteúdo

Europa 2012 - Roteiro e noção de gasto

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal!

Aqui estou para mais um planejamento. Primeiro agradeço aos colaboradores desse site, pois através dele consegui fazer um mochilão sozinha para Patagônia em 2009.

Aliás obtiver informações preciosas por aqui para meu mochilão de 1 mês pela bolívia, peru e chile. Então, espero que novamente eu consiga viajar sem crise.

Quero ir para a Europa no ano que vem, em julho ou agosto de 2012.

Minhas dúvidas iniciais são: logística do roteiro e a melhor opção de deslocamento por lá entre estes lugares (custo-benefício):

1) Lugares: Berlim, Amsterdam, Paris, Nice, Barcelona, Madrid, Roma e Florença.

dúvida: qual é a melhor sequência para ser feita? ou seja, por onde começo e termino?

2) deslocamento: é possível que me indiquem entre quais lugares deverei ir de trem, e entre quais será melhor ir de avião?informações:

período: 30 dias em julho ou agosto de 2012.

dinheiro: pretendo gastar 9 mil fora as passagens do Brasil para lá.

hospedagem: ficarei em albergues, mas ainda vou pesquisar sobre em quais ficarei.

gasto diário: fora a hospedagem e deslocamento, por hora penso em gastar 50 euros.

lugares/ dias: Berlin (4 dias), Amsterdam (3 dias), Paris (5 dias), Nice (3 dias), Barcelona (4 dias), Madrid (3 dias), Roma (4 dias) e Florença (2 dias). 28 dias fora o deslocamento do Brasil para lá e de lá para o Brasil. Será que tiro um dia de Nice para jogar para Florença??? Coloquei 3 dias em Nice para curtir a praia rsrs

Desde já agradeço a todos!!!

Janah.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Janah, tudo bom?

Mochilão sozinha para Patagônia deve ter sido da hora! Com certeza a galera vai te ajudar. Deixa eu começar então.

Alguns pontos a se considerar:

Lembre que os meses de Julho e Agosto são os meses mais caros para EUROPA! Ta tudo bombado lá! (Mas COM certeza 50 euros ta de boa)

Lembre também que Julho do ano que vem vai acontecer as Olimpíadas em Londres ::hein: Meu sonho hahaha ::lol4::

Pelo seu roteiro você não pensa em ir pra Londres e com isso não pensa em ir pra Olimpíadas. Logo, pressuponho, que o mês mais ideal para você seria o mês de Agosto quando as coisas já estariam mais calmas.

1) Lugares: Berlim, Amsterdam, Paris, Nice, Barcelona, Madrid, Roma e Florença.

dúvida: qual é a melhor sequência para ser feita? ou seja, por onde começo e termino?

Acho que a melhor opção é chegar por Roma e volta por Berlin ou ao contrário. Elaborei um mapa pra você, da uma olhada:

http://maps.google.com.br/maps/ms?msid=217172800410286283092.0004b12f869ef6e32068d&msa=0&ll=46.920255,9.272461&spn=16.300923,43.022461

2) deslocamento: é possível que me indiquem entre quais lugares deverei ir de trem, e entre quais será melhor ir de avião?

Acho que seria ideal o uso do Avião apenas de Madrid para Paris (Que de trem fica 14 horas em média). Isso é uma coisa muito pessoal minha, não gosto de ter de me preocupar de ficar garimpando todo dia para achar uma boa passagem e não me sinto confortável em um avião (sou alto). Prefiro os roteiros de trem e ônibus (as estradas da Europa são excelentes, rápidas e seguras).

Sugiro você deixar 3 dias pra Nice mesmo. Ali do lado tem o querido Principado de Mônaco! Vale a pena o bate e volta (não inventa de querer se hospedar lá não hahaha)

Só pra lembrar que do lado de Florença tem Pisa que dispensa apresentações mas é só a torre mesmo. Uma manhã da pra visitar e voltar pro almoço em Florença! =D

Precisar, estamos ai!

Boa Sorte!

o

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Janah,

Vou dar uma opinião sobre a melhor sequência de viagem.

Sempre penso que a melhor saída é tentar fazer o caminho com menos vai-e-vem possível. Tente fazer um roteiro circular. Por exemplo, eu faria o seguinte: Madrid - Barcelona - Nice - Roma - Florença - Berlin - Amsterdã - Paris.

Coloquei o início por Madrid e o final por Paris pois essas duas cidades tem vôos diretos para o Brasil. De outros lugares vc terá que fazer conexão em algum lugar (provavelmente uma dessas duas cidades mesmo) ou pagar um pouco mais caro por um voo direto.

Lógico q vale fazer o caminho inverso tbm, chegando em Paris e saindo em Madrid.

Para os deslocamentos internos, a não ser que vc não goste de aviões ou goste muito de ver a paisagem, vale mais a pena ir de avião na minha opinião. É mais rápido e até mais barato. Nos trajetos mais longos com certeza ir de avião vai lhe poupar muitas horas de deslocamento que você poderá aproveitar para passear. Talvez um ou outro trajeto menor valha a pena de trem, mas no geral eu prefiro o avião.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Janah!

Acho que as duas propostas que lhe foram feitas de ordem das cidades são boas, mas acho que para você realmente decidir o bom é fazer várias simulações para ver como você conseguirá o melhor preço das passagens intercontinentais. Lembre-se que por todas as companhias grandes é possível entrar por um país e retornar por outro, basta utilizar a opção de múltiplos destinos. Outra coisa que vale a pena simular é incluir outro(s) trecho(s) dentro da Europa na passagem, muitas vezes essa perna sai muito em conta e você tem a grande vantagem de ficar sujeita à franquia de bagagem da regra brasileira, ou seja, até 2 volumes de 32 kg. Na minha viagem no início do ano voei pela Tap e incluí o trecho Lisboa x Londres na passagem, saiu bem barato, tanto quanto low costs e sem estresse com bagagem! E ainda tem a possibilidade de parcelar o valor da passagem comprando tudo junto, o que para algumas pessoas é uma boa!

Falando também sobre os deslocamentos internos, eu faria os trechos curtos de trem e os mais longos de avião. As viagens curtas de trem são muito agradáveis, não precisa fazer check-in, nem se deslocar muitos pois as estações são centrais e é uma experiência que não temos muito como vivenciar aqui no Brasil! Eu adorei viajar de trem!!

Quanto à distribuição dos dias em cada cidade, minha única observação é: se você não pretende visitar museus ou curtir a noite e outras atrações menos ortodoxas (rs) em Amsterdã, acho que 2 dias seria suficiente para conhecer os principais pontos da cidade e esse dia que sobra você pode acrescentar, por exemplo, em Florença e aproveitar para a partir de lá conhecer alguma outra cidade próxima como Siena, San Gimigniano...

Boa sorte no planejamento!!!

Link para o comentário
  • Membros

Gente!! Obrigada pelas dicas!!

Olha Hohlenwerger, me lembrei das olimpíadas sim. Deve ser muito legal. Mas sabe que curtiria mais assistir a um jogo do campeonato espanhol ou italiano rsrs Mas quem sabe em uma próxima vez, aí eu teria que ver datas de jogos, essas coisas e melhor deixar pra lá rsrs

danielpiaui: Eu tenho visto o povo aqui nos foruns falando que Madrid não é lá essas coisas. Estava olhando o calendário, de repente eu posso pedir férias a partir do dia 8 de agosto e emendar com o feriado de 7 de setembro que será na sexta e conseguir mais un 2 dias. Aí posso trocar Madrid por Londres, com direito a 5 dias.

Se eu fizer isso, vc acha que ficaria legal assim: Berlim - Amsterdam - Londres - Paris - Barcelona - Nice - Florença - Roma ??

Aí vc sugere algum outro trecho de avião além de Paris - Barcelona (por causa da mudança)?? Parece que as passagens de avião o pessoal tem comprado pela "easyjet", certo?

Porreca: obrigada pela sugestão, de repente pode rolar de começar por Barcelona - Nice - Florença - Roma, de lá pegar um voo pra Berlim, aí seguir pra Amsterdam - Londres - Paris.

Fabi: A minha ideia é visitar o museu de Van Gogh, a casa de Anne Frank e tomar umas cervejas, mas em PUB mesmo, pois estarei sozinha (só se até lá eu conseguir mais gente pra ir) então minhas baladas serão leves rs rs

beijos a todos!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

rsrs, tá brincando!!! Pense num troca, vc vai curtir Londres demais, e 5 dias tá show. Quanto a recomendar mais um trecho de avião... tipo, é preciso saber primeiro onde você vai descer e de onde vai voltar, nesse caso tem que ver os preços daqui, tem casos que é tão mais barato q as pessoas vao e voltam pela mesma cidade, mas quase sempre vao por uma e voltam por outra bem distante, é mais viável quase sempre.

Se fosse imaginando essa sequencia q vc colocou: Berlim - Amsterdam - Londres - Paris - Barcelona - Nice - Florença - Roma ??

A unica alteração seria que vc não mais iria de Paris-->Barcelona de avião, iria de Londres para Barcelona de avião, pois ia de Paris para Londres pela Eurostar, de trem. A easyjet é a low-cost melhor, depois dela, caso nao tenha o trecho, recomendo www.ryanair.com, abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Então Daniel, valeu pela dica, pois vou com tudo agora para Londres rsrs!!

Pois é, estava vendo os preços e realmente é muito mais caro ir por uma cidade e voltar pela outra. Parece que uma opção bem em conta é indo e voltando por Madrid, mas sei lá vou ver tb por Paris, já que tirei Madrid do roteiro.

Quando eu tiver certeza então, aí eu peço ajuda nos ajustes finais.

Ah, vou dar uma olhada nos albergues e aí pergunto se vc conhece e se já ouviu falar bem.

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu estou pesquisando para a minha viagem no início do ano que vem e em todos os casos valia mais a pena entrar e sair pela mesma cidade.

No meu caso comprei as passagens de ida e volta pra Barcelona pela TAP por R$1550,00. Se quisesse voltar por Londres subia para R$1920,00. Nessa diferença eu pago a volta de Londres pra Barcelona, o hostel e a comida, e ainda ganho uma noite de brinde em Barcelona.

Sinceramente acho que você deve conhecer Londres E Madrid. Muitos falam mal de Madrid mas tenho excelentes depoimentos sobre a cidade. Acho q vale a visita. Ao menos 2 dias pra conhecer.

Abrçs

Link para o comentário
  • Membros

Porreca: Obrigada pelas dicas! Vou tentar manter Madrid, mesmo indo para Londres (será que dará tempo????)

Olha, eu terei 33 dias, sendo que 2 eu excluirei para ida e volta ao Brasil. Então serão 31 dias para aproveitar a Europa. Pois é, tb tem o tempo de deslocamento por lá, então não sei se chegarei a perder lá dentro a metade de um dia por exemplo.

Outra coisa, minha amiga trabalha na TAM, então vai comprar para mim a passagem por um preço mais em conta, e disse que fica mais barato realmente ir e voltar pela mesma cidade. Se eu não perder muito tempo pelos trechos internos, dá pra ficar assim a distribuição de dias e sequência:

Madrid (2 dias) - Barcelona (4 dias) - Nice (3 dias) - Florença (2 dias) - Roma (4 dias) - Berlim (4 dias) - Amsterdam (2 dias) - Londres (5 dias) - Paris (5 dias) - Madrid

Penso em fazer a maioria dos trechos de trem ou ônibus, exceto os trechos: Roma - Berlim e Paris - Madrid.

Será que perderei muito tempo durante os deslocamentos?? Porque a conta de dias está certinha (31 dias), fora os 2 dias ida e volta para o Brasil.

Deem a opinião de vocês!! Por favor!!

Beijos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...