Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Ajuda] Me Ajudem No Roteiro que eu fiz

Postado
  • Membros

Pessoal, irei pela primeira vez a europa em março se Deus Quiser, criei um roteiro baseado em que o irmão da minha esposa mora em frankfurt, resolvi comprar a passagem pela trip para Amsterdã, tenho mts duvidas e gostaria que me ajudassem.

Tem muita dificuldade de entrar na europa ? quais documentos ?

a moeda é uma só (O euro) para quase todos os paises ?

onde faço esse tal seguro saúde ?

Quais os trems, onibus e os chamados LOw Costs mais em conta ? sites que coloquem preços acessiveis ? me disseram que tinha passagens a 20 reais, mas só encontro em valores muito altos.

Abaixo minha programação e a duvidas abaixo (Serão 16 dias)

Saio do Rio de Janeiro

AMSTERDÃ

Dúvida 1 - Ir para roterdã de trem ? ônibus ? ou os chamados Low Cost ? Achei o NS NL (Dica do forum) o melhor e mais viável, porem só pode comprar com data mais p´roxima ? gostaria de comprar antecipado...

ROTERDÃ

Dúvida 2: Ir de Roterdã a Bruxelas, Brugge e Bruxelas é a mesma coisa ? qual a melhor opção ? achei um onibus da eurolines que sai bem em conta...é o melhor ?

Dúvida 3: è melhor Roterdã ou alguma sugestão de cidade próxima que valha a pena por indicação dos amigos ?

BRUXELAS

Dúvida 4 - Como ir de Bruxelas a Colônia ? de trem ? ônibus ? ou os chamados Low Cost ?

COLÔNIA

Dúvida 5 - Para ir a Frankfurt ? de trem ? ônibus ? ou os chamados Low Cost ?

FRANKFURT

Dúvida 6 - De Frankfurt para Paris ? de trem ? ônibus ? ou os chamados Low Cost ? Qual o low cost mais em conta ?

PARIS

Dúvida 7 - De PAris a LOndres ? a melhor opção ?

LONDRES

Dúvida 8 - Como Faço Para retornar para Amsterdã para pegar o vôo de volta para o rio.

Ultima OBS: Na volta de amsterdã para o rio, o avião passara uma noite em PORTO (Portugal), gostaria pelo menos de dar uma volta na noite de PORTO, o aeroporto é distante ? o que posso conhecer de imediato a noite ?

GALERA, TÔ PERDIDO, ME AJUDEM.

Agradeço mt

www.decolarviajando.blogspot.com

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Roteiro Decidido galera

Amsterdã - 3 dias

Bruxelas - 1 dia

Brugge - 1 dia

Paris - 4 Dias

Frankfurt - 3 Dias

Berlim - 4 Dias

MInha dúvida inicial, quais hoteis bom e centralizado em amsterdã ?

qual transporte utilizo entre amsterda e bruxelas ? já to quase decidido em pegar o onibus da eurolines.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal, cheguei a este topico pois estava procurando qual o melhor meio de se locomover de Amsterdã até Rotterdã. Acabei lendo que não há nada legal para fazer em Rotterdã, e gostaria de deixar duas atrações que farão eu esticar o roteiro até lá. Em Rotterda existe um Parque de diversões incrível chamado Efteling. Este parque é um dos mais antigos do mundo, e acreditem, a Disney se inpirou nele para criar toda a Disneyworld; é uma imersão pelo folclore holandês, cheio de duendes, gigantes, fadas e afins! Além disso, dependendo da época do ano que se está por perto acontece um festival de música doido e eclético por lá, chamado LowLands.

É isso!

bjs

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

fiz o roteiro perfeito galera

Amsterdã - 3 Dias (Sensacional)

Bruxelas - 1 Dia e meio (Demais)

Brugge - 1 dia (Muito fraca pelo que falam)

Paris - 4 Dias (Muito boa, mas menos organizada que amsterdã e muitas filas)

Versailes - 1 dia (Excelente)

Frankfurt - 2 Dias (Boa para descansar de um mochilão e ir a compras)

Berlim - 3 Dias (Sensacional)

Postado
  • Membros

O seu roteiro tem algumas falhas. Já comprou as passagens aéreas? Caso não tenha comprado, que tal veriifcar a ordem das cidades? O roteiro proposto está indo pro sul e depois pro norte de novo, além de demandar trechos sobrepostos, por exemplo: Frankfurt é o hub da Alemanha, por isso sugiro não deixar Berlim por último, pois é bem provável que o retorno de Berlim ao Brasil terá escala em Frankfurt.

Verifique a AirFrance ou KLM, empresas em que poderá se fazer um stop-over gratuito em Paris ou Amsterdam e, dependendo da tarifa e antecedência, economizar um pouco.

Não se apegue a quantidade de países ou cidades.O tempo destinado a Paris e Berlim é pouco. Como você tem poucos dias e é a primeira vez, não tenha dó de excluir a Bélgica, gaste esse tempo para conhecer melhor Paris ou Berlim.

Postado
  • Membros
fiz o roteiro perfeito galera

Amsterdã - 3 Dias (Sensacional)

Bruxelas - 1 Dia e meio (Demais)

Brugge - 1 dia (Muito fraca pelo que falam)

Paris - 4 Dias (Muito boa, mas menos organizada que amsterdã e muitas filas)

Versailes - 1 dia (Excelente)

Frankfurt - 2 Dias (Boa para descansar de um mochilão e ir a compras)

Berlim - 3 Dias (Sensacional)

Cara, além do q o pessoal já falou tem o seguinte.

Não conheço Bruxelas pois só passei por lá fazendo a conexão de trem entre Paris e Bruges, mas é consenso geral que a cidade não tem nada de mais. Tenho quase certeza q esse dia e meio lá vai sobrar e muito. Já Bruges eu achei muito legal! Nós fomos apenas conhecer a cidade passeando pelas ruas e fomos em dois museus, o da Batata Frita e do Chocolate. Chegamos por volta das 10 e pouco da manhã e às 15h já estávamos indo embora. Eu achei pouco. A cidade vale mais tempo. Em um dia inteiro acho q talvez fique legal, mas se tiver oportunidade eu volto pra passar mais de um dia pra aproveitar mais. Mas veja, é um turismo tranquilo, daquele de passear pelas ruas e ver as casinhas bonitinhas e tudo mais. É diferente de outros lugares onde vc vai em monumentos e outras atrações imponentes.

Versalles vc faz em menos de um dia. Nem sei se tem mais coisas pra ver além do Palácio, mas mesmo assim dá pra ver tudo em pouco mais de meio dia. Em Paris nós ficamos 4 dias contando o tempo de chegada e partida, ou seja, na prática foram uns 3 dias e meio. Apesar de não ter gostado da cidade eu achei esse tempo pouco. Tem muitas coisas q merecem mais atenção. Nossa passagem por Paris foi meio corrida. Até acho q se tivesse mais tempo de aproveitar as partes turisticas da cidade eu teria gostado um pouco mais, mas como foi td na correria a cidade não correspondeu a toda a fama. Mas, vc já deve estar pensando isso, eu sou um dos poucos que pensam assim :D . Se tiver como, passe pelo menos 5 dias em Paris, a cidade não vale a pena, mas as atrações valem. Vc precisa gastar tempo no Louvre, por exemplo, senão não vale a pena. Além disso tem outros museus como o Museu d'Orsay que por causa da correira eu não pude ir mas queria ter ido. Tem q ter tempo pra passear no Campo de Marte, no Trocadero, na Champs Elysees. Enfim, são coisas q se fizer correndo vc vai acabar se arrependendo depois.

Além disso, não se esqueça de considerar o tempo de deslocamento. Se vc ficar 2 dias em um lugar, vc aproveitará, no máximo, um dia e meio. Se for de avião pode ser q aproveite ainda menos pq os aeroportos são distantes dos centros das cidades. Ponha isso na conta na hora de considerar quantas cidades vai incluir na viagem. Pode valer a pena deixar uma cidade para a próxima viagem e poder conhecer as outras do q tentar conhecer td e não ver nada direito.

Se precisar basta perguntar.

Abrçs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.