Membros helladio Postado Novembro 8, 2011 Membros Postado Novembro 8, 2011 Pessoal, irei pela primeira vez a europa em março se Deus Quiser, criei um roteiro baseado em que o irmão da minha esposa mora em frankfurt, resolvi comprar a passagem pela trip para Amsterdã, tenho mts duvidas e gostaria que me ajudassem. Tem muita dificuldade de entrar na europa ? quais documentos ? a moeda é uma só (O euro) para quase todos os paises ? onde faço esse tal seguro saúde ? Quais os trems, onibus e os chamados LOw Costs mais em conta ? sites que coloquem preços acessiveis ? me disseram que tinha passagens a 20 reais, mas só encontro em valores muito altos. Abaixo minha programação e a duvidas abaixo (Serão 16 dias) Saio do Rio de Janeiro AMSTERDÃ Dúvida 1 - Ir para roterdã de trem ? ônibus ? ou os chamados Low Cost ? Achei o NS NL (Dica do forum) o melhor e mais viável, porem só pode comprar com data mais p´roxima ? gostaria de comprar antecipado... ROTERDÃ Dúvida 2: Ir de Roterdã a Bruxelas, Brugge e Bruxelas é a mesma coisa ? qual a melhor opção ? achei um onibus da eurolines que sai bem em conta...é o melhor ? Dúvida 3: è melhor Roterdã ou alguma sugestão de cidade próxima que valha a pena por indicação dos amigos ? BRUXELAS Dúvida 4 - Como ir de Bruxelas a Colônia ? de trem ? ônibus ? ou os chamados Low Cost ? COLÔNIA Dúvida 5 - Para ir a Frankfurt ? de trem ? ônibus ? ou os chamados Low Cost ? FRANKFURT Dúvida 6 - De Frankfurt para Paris ? de trem ? ônibus ? ou os chamados Low Cost ? Qual o low cost mais em conta ? PARIS Dúvida 7 - De PAris a LOndres ? a melhor opção ? LONDRES Dúvida 8 - Como Faço Para retornar para Amsterdã para pegar o vôo de volta para o rio. Ultima OBS: Na volta de amsterdã para o rio, o avião passara uma noite em PORTO (Portugal), gostaria pelo menos de dar uma volta na noite de PORTO, o aeroporto é distante ? o que posso conhecer de imediato a noite ? GALERA, TÔ PERDIDO, ME AJUDEM. Agradeço mt www.decolarviajando.blogspot.com Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Novembro 10, 2011 Colaboradores Postado Novembro 10, 2011 Cara, dá uma pesquisada no fórum antes de jogar todas as suas dúvidas pra alguém responder. Comece pelos tópicos da seção de transportes na Europa, já que suas dúvidas são nessa área: europa-rotas-e-meios-de-transporte-f350.html Adianto que Roterdam, Colônia e Frankfurt não costumam ser as cidades mais procuradas para turismo. Veja bem, não estou dizendo que não são cidades legais, mas para uma primeira viagem à Europa, há lugares mais interessantes. Você tem algum interesse especial nelas, além do parente que mora em Frankfurt? Citar
Membros helladio Postado Novembro 11, 2011 Autor Membros Postado Novembro 11, 2011 não...só em frankfurt, mas em colônia disseram ser mt bonita e roterdã dizem ser a segunda cidade da europa. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Novembro 11, 2011 Colaboradores Postado Novembro 11, 2011 Segunda cidade da Europa em quê?? Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Novembro 11, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 11, 2011 Roterdam é a segunda maior cidade da Holanda, com aproximados 600mil habitantes é uma cidade portuária e super moderna ,o destaque para as casas cúbicas, mas sinceramente pode ser deixada para a 10ª viagem à Europa. Citar
Membros helladio Postado Novembro 11, 2011 Autor Membros Postado Novembro 11, 2011 hehe...eu erreim, segunda cidade da holanda, mas digamos troco rotterdã por qual ? me deem as dicas, vou fazer um circulo Holanda Bélgica Alemanha França Inglaterra e volto pra Holanda Tiro Rotterdã, mas por qual ? Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Novembro 11, 2011 Colaboradores Postado Novembro 11, 2011 Na Holanda: Delft (cidade de Vermeer), Harleem, Haia (um museu excelente). Todas pequenas e charmosas. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Novembro 11, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 11, 2011 helladio A gente aqui ajuda a tirar dúvidas , mas vc tem que saber o que quer ou ter um roteiro mais ou menos definido e pra isso vc precisa pesquisar , ler , procurar e ver o que gosta , so vc sabe do que gosta.Roteiro definido entenda.se cidades que pretende conhecer ou que gostaria muito de conhecer.Se for seu sonho conhecer Roterdam vá oras, so por que dissemos que tem outras cidades melhores e mais interessantes nao quer dizer que deva seguir nossa opinião.E para vc ter uma opinião própria tem que pesquisar sobre as cidades , principalmente lendo, os relatos de viagens são ótimos tópicos de consulta. Se quer um roteiro pronto que falam onde vc vai , o que vai comer, onde vai comer, que horas vai acordar , que horas terá livre aí tem que procurar um pacote. Citar
Membros helladio Postado Novembro 13, 2011 Autor Membros Postado Novembro 13, 2011 Joyce, o roteiro é o que eu citei no tópico...deixa eu falar das minhas grandes dúvidas... tipo, não queria um roteiro caro, pois não tenho tantas condições, em termos de distância esse roteiro meu fica em conta ? segundo, os meios de transporte são minhas maiores dúvidas, tipo: como é melhor ir de amsterdã a roterdã ? onde comprar ? quero deixar tudo comprado, trem, low cost, onibus....etc.... ate agora ficou assim AMSTERDÃ - ROTERDA (TREM PELA NSNL) ROTERDÃ - BRUXELAS (EUROLINES ONIBUS) BRUXELAS - BERLIM ? QUAL A MELHOR OPÇÃO DE LOW COST ? BERLIM - FRANKFURT ? QUAL A MELHOR OPÇÃO ? FRANKFURT - PARIS ? QUAL A MELHOR OPÇÃO ? PARIS - LONDRES ? QUAL A MELHOR OPÇÃO ? LONDRES - AMSTERDÃ ? QUAL A MELHOR OPÇÃO DE TRANPORTE ? tipo, quero comprar essas passagens pela europa e deixar logo o hoteis pagos.... Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Novembro 13, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 13, 2011 Querido, Meio de transporte depende de seu peso de bagagem, data da viagem , se quer barato , voe low fare , se tem bagagem nao compensa.Opte por trem ou onibus,entre nos sites das empresas e faz uma comparação de valores. Para saber qual a melhor opcao de transporte vc deverá pesquisar os variados meios de transportes entre as cidades, simulando em cada tipo . Vc sabe data quer viajar nós não e se colocar a data aí e pedir alguem pra pesquisar pra vc é pedir demais. A nossa idéia é ensinar a pescar e não dar o peixe pronto. Sei que na primeira vez parece complicado fazer tudo sozinho e até dá vontade de entrar na primeira agencia e comprar um pacote prontinho, mas nao é assim um bicho de 7 cabeças. O que precisa é , definido o roteiro , saber quantos dias ficar em cada lugar e isso tambem depende do que gosta e isso demanda leitura ,so depis desta definição procurar hospedagem e transporte. Muito ambíguo um roteiro caro ou barato,mas nos variados tópicos do forum Europa existem os gastos básicos , só ler. As respostas estão prontas é só vc dar uma vasculhada no forum e nos sites das empresas de transportes na Europa, com certeza terá uma idéia de gastos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.