Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços


Posts Recomendados

  • Membros

Para mim, Potosí vale a pena se você for fazer o passeio pelas minas, que é assustador mas muito legal (e que te dá uma boa perspectiva das dificuldades históricas e também da exploração indígena da região).

 

As centenárias minas de prata da montanha Potosí ainda estão em funcionamento e você pode entrar bem nas profundezas da rocha, caminhando por algumas horas, em túneis cada vez menores. Você conversa com os mineiros, vê eles trabalhando (com britadeiras e explosivos) e dá em troca algumas folhas de coca, dinamites e uma garrafa de refrigerante. É assustador porque os tuneis são precários e não tem nenhuma segurança (pequenos pedaços de pedra caem do teto, e muita água escorre também). Tudo parece que vai desabar a qualquer momento. Naquela altitude, e ainda por cima centenas de metros dentro da rocha, o ar é bem rarefeito, e tem gente que passa mal. Você tem que entrar em túneis bem estreitos e subir algumas escadas de madeira, então é preciso certo preparo físico. Mas é uma experiência única! Eu fui e acho que valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite

 

Estou indo para San Pedro de Atacama e vou inspirada para fazer o Salar do Uyuni, tanto pelo mês, setembro, quanto pelo tempo, que não deve estar tão frio.

 

Assim preciso de uma preciosa dica, QUAL A MELHOR AGÊNCIA ? Pesquisei muito no tripadvisor, mas não concluí nada.

 

O melhor comentário até agora no mochileiros foi da Cordillera Travel, mas apesar de enviar dois emails para operadora, eles ainda não me responderam.

 

Alguém tem alguma sugestão de agência? Pretendo fazer 4 dias - 3 noites para duas pessoas com saída e chegada em SPA, e gostaria MUITO de não passar por nenhum

aperto nos hotéis do salar, pois as histórias que já li são de terror : )

 

Agradeço qualquer dica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, não passar aperto no Salar é não ir pra lá, pois nestes tours de 3 dias pode não haver paradas com banheiros onde se possa tomar banho nem luz elétrica, pesquise melhor sobre isso. Vale a pena se sair de SP de Atacama ir a Oruro ou pra visitar ou para seguir a La Paz, afinal se tiver tempo é mais um local a ser conhecido com méritos para isso e além do mais vc pode ficar no Ritz, um apart hotel 5 estrelas 3 noites pelo preço de um tênis para academia. Então só pra vc ver q dinheiro não é muito problema na Bolívia.

No Atacama, na rua principal, tem muitas agências, todas oferecem os mesmos roteiros de 1, 2 ou 3 dias pelo Salar, não é difici lachar vagas e vc pode escolher an hora, quase todas tem o mesmo preço e acabei optando por fazer a travesia para a Bolivia em um dia por uam agência mais simples, mas que ofereceu os mesmo serviços das outras. Fiquei baseado em SP de Atacama fiz diveros outros passeios de um dia ou meio dia, bate e volta pelo deserto e pelo Salar, achei mais interessante que ficar 3 dais no Salar, mas ai tb conta o espírito aventureiro, que confesso, o meu foi vencido pelo prazer de conhecer geiser, piscinas naturais, vulcões e o próprio Salar em partes diferentes. A Cordilleira Travel é uma boa dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Alex,

 

Obrigada pela dica,

 

Eu já estive em SPA, e fiz TODOS os passeios possíveis, inclusive o geiser El Tatio que é inesquecível,

mas vou voltar para conhecer o salar do Uyuni, que foi o único que não vi.

 

Sempre ficamos nos hostellings, então não espero um 5 estrelas : )

mas as histórias são horriveis, não só pelos hoteis no salar, como pelos carros.

 

Assim, dentro do possivel, queria optar por um bom planejamento e uma boa agência, pois este trecho vai ser o final de um longo roteiro,

e não queria estropear por uma má escolha!

 

Valeu pela dia de ir a Bolivia, mas não vou ter tempo, assim volto a SPA, e de Calama para o Brasil...

 

::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
perfeito, meu camarada!!! muito obrigado pela paciência nas respostas!

já li esse site inteiro, mas notícias frescas são sempre bem vindas! e bem detalhadas como as suas, melhor ainda!

 

tô indo com a minha namorada agora dia 09/08. ela é meio fresca e eu tô mt preocupado com os perrengues de lá. li q a "cordillera tours" tem alojamento próprio. vc viu isso lá?

viu o carro de alguma agência em melhor condição? viu alguma refeição melhor do q a oferecida pela sua agência?

tem o nome de algum guia pra me indicar? tem alguma outra sugestão ou informação pra me ajudar nesse sentido?

 

quanto às condições da estrada, estava me referindo à chegada e saída de Uyuni. eu chego de Potosi e vou pra La Paz após o tour. li q a estrada Uyuni - La paz é péssima. alguma informação?

 

li tb há menos de uma semana que o acesso à Laguna Verde está fechado por causa da neve. alguma notícia?

 

muitíssimo obrigado, mais um vez!!!

abraçosss

 

 

Olá!

Pretendo sair de porto alegre de carro com minha namorada em outubro e ir até cusco (talvez... vai depender do tempo que vamos conseguir de folga). Pelo que vi as estradas entrando por Villazon estão asfaltadas. Mas você tem que ir até Potosí e de lá para Uyuni. Para La Paz via Potosí também asfalto.

 

Alguém pretende ir pra Bolivia e Peru em outubro??

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigada galera pelos preços atualizados!

Uma dúvida:

 

Vou ao salar contratando por uyni, mas não volto para uyni, ficaria na fronteira com o chile, rumo a SPA.

Pergunta: qd contrato o tour incluo o translado até SPA com a mesma empresa? Tipo, na fronteira, haverá um carro me esperando para me levar para SPA, ou é o mesmo carro? ouuuuuuu

Qd chegar na fronteira vou ter que contratar outro carro???

 

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Calordello, vai quando?

Pretendo ir em novembro, montei um roteiro chegando em Santa Cruz > Cochabamba > La Paz > Copacabana > Uyuni... De Uyuni estou decidindo se chego a SPA, ou se volto a Sta. Cruz passando por Sucre e Potossi...

Só me resta uma duvida Mochileiros: Alguem sabe se o clime para fazer o Salar em novembro é indicado?

Valeu, abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, galera....

Estou planejando uma trip para a Bolívia no final desse mês e iniciarei minha viagem pelo Salar Uyuni.

Chego em La Paz no dia 27/set à noite e já vou direto para Uyuni de bus, chegando lá no dia 28/set pela manhã.

Minha idéia é fechar um pacote de 3 dias, saindo dia 28/set e retornando a Uyuni em 30/set.

Estou indo sozinho... se tiver alguém planejando estar por lá nesses dias, me contactem para fazermos o tour juntos....

 

abraços,

Rogério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...