Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fiz o Salar de Uyuni saindo e voltando do Atacama dia 09 a 12/01/2016 com a World Withe Travel.

Comprando na agência o preço foi de 125000 pesos chilenos, algo como R$ 753,00 reais naqueles dias.

 

O serviço foi excelente até quase o último dia, mas o final não foi tão bom.

 

O penultimo dia depois de todos os passeios a gente tem de ficar esperando 2 horas para seguir viagem. O escritório da agência em Uyuni é minusculo, com dois sofás e tinha um monte de gente esperando. Nem o wifi deles funcionava. Claro que fomos passear e beber pelo centrinho da cidade.

 

No último dia na fronteira Bolívia / Chile tivemos que esperar mais de duas horas para tomarmos o café da manhã e demoramos um monte para sair e ir para a aduana chilena darmos entrada. Tanto que fomos a última van a ser atendida quase as 14 h daquele dia.

 

Mas a viagem... Dessa eu não posso reclamar. O guia era bacana, os lugares maravilhosos, refeições simples, mas muito boas, alojamentos bons e viatura em dia.

 

A primeira noite não tem banho, mas tudo bem. Os quartos são grandes e bem arrumados.

A segunda noite é num hotel de sal perto do Uyuni, tem banho, porém só tem uma única tomada para recarregar as baterias de todo mundo. Imagine como fica com 5 filtros de linha ligados e mais alguns Ts pendurados.

Na terceira noite, já voltando, tem banho.

 

Os guias parece que não gostam de levar a gente para ver o nascer do sol no salar, mas dão a opção. Só que ficam dizendo q não vai ser bom e etc. Falem que querem ir, batam o pé, o amanhecer lá é inesquecível.

 

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, devo chegar em Uyuni por volta do dia 03 ou 04/02 para fazer o tour de 3 dias retornando para Uyuni.

Queria tentar sanar 3 dúvidas

 

1 - Se vale a pena ir até SPA, não achei muita coisa na internet de interessante nesse trecho de deserto que já não teria visto do lado boliviano.

 

2 - Sobre a água, para tomar, como faz? Cada um leva suas garrafas ou tá incluso no pacote? E ela é confiável?

 

3 - Tem como fechar já com a agência em uyuni, ou em SPA, para dar uma esticada até o ALMA (Atacama Obervatory)?

 

:?:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Speedy, a agua não ta inclusa. Cada um leva a sua. Sugiro um garrafão de 5l pra tudo!!

 

Eu particurlarmente quando fui ao Atacama achei lindo e achei muito melhor que o deserto de Uyuni. No MEU caso, valeu mais apena somente o dia do deserto de sal. Que é só no primeiro dia!

Sobre a pergunta 3 não sei como te responder pq nem sabia disso. Rss

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Aaaaah valeu anlessa!

Essa parada do observatório achei que seria difícil rolar mesmo.

 

Eu já fiz o tour de um dia apenas no salar, agora vou com a namorada pra fazer o completão!

Não lembro bem, em Uyuni tem umas vendinhas e nelas tem galão de 5L?

 

 

Tem sim Speedy!

 

Várias vendinhas por sinal!

 

Pois é, se eu tivesse me atentado a isso, teria feito apenas o de um dia, mas valeu pela experiência..rss

 

E o Atacama vale uma viagem de pelo menos uns 4 dias completos. è lindo demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...