Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços


Posts Recomendados

  • Membros
Obrigada pelos relatos Pedrada.

Mas acabei por descobrir q realmente não saem passeios nos dias do Dakar. Vou ter q torcer para mudanças no trajeto da competição e elaborar um plano B tbm :cry:

 

lu_alcantara,

 

Acabei de descobrir essa questão do Salar ficar fechado, eu vou chegar em San Pedro dia 06 de Janeiro e estava planejando ir para o Salar no dia 08..... Porém, acho que terei que mudra de idéia também... você sabe quais dias o salar ficará fechado? e sabe me informar se é só a parte do salar que fecha ou todo o trecho do passeio de 3 dias? Porque no meu caso, se eu sair dia 08 acho que só irei ao Salar literalmente, no dia 10, quando a competição já passou por lá... Vamos trocar informações...

Obrigado,

Gustavo

 

Seguinte, o Rally Dakar vai passar por Uyuni dias 07, 08 e 09/01 (www.dakar.com/Dakar/2016/US/route.html). Não sei dizer ao certo por onde passará, mas acredito que seja pelo trajeto dos passeios. Li relatos falando que durante esse período não há passeios, só não tenho certeza se são apenas esses dias ou dias anteriores também. Mandei um email a uma agência perguntando sobre o assunto e não saída de passeios e me disseram que ainda não podiam confirmar, pois há muito mudança neste roteiro do Rally, daí a certeza só viria próximo à data.

Se alguém souber de mais alguma informação...

 

Vamos nos falando sim, Gustavo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal desculpe pegar o bonde andando, em Janeiro terão dias que não poderá ter o tour do Salar UYUNI? Eu já estou com o roteiro definido e dia 7/1/16 início o tour. Será que ficarei sem poder fazer esse passeio?

 

Marcelo, eu iria fazer dia 09 mas devido a esse imprevisto que surgiu, ao pesquisar sobre o evento, mudei meu roteiro. Vou antes e pretendo fazê-lo dia 02. Mas manda email pra algumas agências e vê o que dizem, talvez consiga informações a mais que as que estou dando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Caramba putz grilo. Eu já comprei a passagem para Sucre de Avião para o dia 06/01 (160,00).

Marcelo,

Também estou preocupado com isso, eu já estou com tudo fechado chego em Sao Pedro dia 06 e saio dia 13, então terei que sair para o Salar no máximo no dia 09.... se só a parte do Salar estiver fechada, eu acho que não terei problema, mas se for todo o trajeto do passeio, ai vai me complicar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, sobre o Rally Dakar:

 

No ano passado eu fui sem saber que teria o Rally Dakar, e a data que tinha planejado ir para o Salar coincidiu com a data que o Rally passaria por lá. Eu descobri apenas uns dias antes, estava em La Paz, e fui para as agências para ver. O que aconteceu foi: os passeios não iam SAIR nos dias do Dakar, mas o Salar não ficaria fechado.

 

Eu não lembro as datas exatas, mas por exemplo: o Dakar passaria nos dias 11, 12 e 13, e eu consegui sair no dia 10 para fazer o passeio de 3 dias. Isso só foi possível porque o roteiro do Dakar não cruzava com o do passeio no caminho.

 

Foi tranquilo. Só quando voltamos a cidade estava lotada e as ruas estavam todas fechadas para o evento - o nosso guia não conseguiu chegar com o carro na rua da agência para nos deixar. Eu acho que chegamos no último dia do evento, mas não tenho certeza.

 

Então assim: se as agências não estão dando a informação, eu recomendo fazer o máximo possível para mudar os planos e não ir para o Salar nesses dias ou perto desses dias. Se for muito difícil, tentem pelo menos se planejar para tentar sair para o passeio um ou dois dias antes do início do evento.

 

Mas né, essa foi uma experiência, esse ano pode ser que seja diferente... então o ideal é tentar se informar nas agências para ficar mais seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, outra coisa que esqueci: eu fechei o passeio de Uyuni direto na agência em La Paz, para garantir. Mas quando cheguei lá vi que as pessoas conseguiram fechar na hora também, algumas nem estavam sabendo do Dakar.

 

Quem for sair de La Paz, recomendo fechar lá mesmo, junto com os passeios de La Paz. Consegui um desconto bom fechando Tiwanaku e Uyuni juntos. Se for fazer o Chacaltaya, Downhill etc, o desconto pode ser maior ainda - junta uma galera e pechincha!

 

A agência que fiz foi a Ingel Travel, fica na Calle Illampu nº 750. A moça que nos atendeu foi super atenciosa, nos encontrou na rodoviária no dia da saída para nos entregar o bilhete e só saiu de lá quando embarcamos. O ônibus foi o cama da Omar Turismo (que foi ok, mas o ar condicionado estava quebrado e morremos de calor com a calefação - um problema não habitual, eu acho rs). A agência de Uyuni contratada foi a Sol de Mañana, com o guia Fernandito - que era muito tranquilo, paciente e legal, conseguiu bons lugares nos alojamentos para nosso grupo e preparou boas comidas, com uma chia cozida maravilhosa. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...