Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Salar do Uyuni - 30, 1 e 2/07/15

2 pessoas.

Câmbio em La Paz feito em frente ao hotel Sagarnaga - U$1 para 6,94 Bol.

Pacote de internet 1giga da Entel - U$10.

Passagem pela Amaszonas - La Paz / Uyuni ( 45 minutos de voo) - U$ 353/2. Caro, mas vale trocar por 12 horas no busão sacolejando.

Passagem de Uyuni para Sucre : 80 bol cada, sendo até Potosi de ônibus e até Sucre de carro particular honda civic ( não entendi). Saímos as 5:30 de Uyuni e chegamos meia-noite em Sucre.

Fechamos pela Colque por 900 bolivianos ( poderia ter sido mais barato se tivéssemos contratado na hora), mas fomos com a turma da Blue Line para completar o jipe.

Como o passeio é uma questão de sorte, fomos em 6 brasileiros e o melhor guia , o JUAN ( já havia sido indicado aqui)!

Música: o Juan nos deixou colocar nossa música pelo cabo do celular e carregar também.

O almoço é sempre no meio do deserto e a comida gelada. Era gostosa, considerando a situação.

Os alojamentos:

O primeiro dia foi em um "hotel" de Sal ,com chuveiro quente, banheiro limpo e quarto com cama de casal. Comida bonita, quente, mas sem gosto. Deu para carregar o celular sem custo e o banho custou 15 bol.

No segundo dia o alojamento era bem simples com banheiro sem chuveiro e fedido. O quarto era para os 6 do jipe e estavam limpos os cobertores, considerando que era muito frio e altitude perto de 4.000. Mas, encontrei no povoado um alojamento que cobravam 20 bol para tomar banho quente. Melhor banheiro da viagem. O povo todo ficou sem tomar banho, mas eu e uma amiga,não.

No segundo dia, o grupo ganha uma garrafa de vinho boliviano, mas tem uma tienda que vende cerveja também.

Nessa época faz muito frio e o ar é seco. O nariz entope e sangra (Rinosoro). A boca fica toda queimada e a pele também( protetor solar maior que 30). Meu olho ficou vermelo 3 dias (colírio). O cabelo fica todo elétrico( não tem jeito).

Usei de 3 a 4 camadas em cima e embaixo, e gorro que tampava o nariz também.

Levar Dramin para o percurso durante o dia, Soroche pills que vende na farmácia. Chá de coca eles te dão no alojamento. Papel higiênico e lenço umedecido são obrigatórios.

Uma dica: como a água da torneira é muito gelada, de deixar formigando os dedos, a agua termal para limpar o rosto de manhã foi ótima.

Soroche: passei muito mal em La Paz por subir no dia seguinte a 5.400m no Chacaltaya. Vômito e enxaqueca forte.

No começo no passeio do salar , na Isla Pescado, também me deu enxaqueca ao subir no mirante de lá.

Pelos relatos que li, achei que seria bem pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiago tours

 

Boas!! Depois de muito pesquisar, tinha decido ir pela Red planet, mas estavam cheios para a data.

 

Cheguei lá achando que iria ver dezenas de agências e que seria super fácil escolher uma, mas não é bem assim, a rua onde o ônibus desce tem algumas, mas em geral não ficam todas em um lugar só, tive um pouco de dificuldade com isso e tive que ir perguntando.

 

Fui na colque, mas fiquei meio assim, pois o senhor da agência dizia que dava para fazer tudo do jeito que eu quisesse(inclusive tour de dois dias com salar e lagunas), sendo que estávamos em dois.

 

Achei meio estranho isso e fui procurar outras, acabei parando na Thiago tours, pelo fato de ter visto os brasileiros do ônibus entrando lá. Achei o cara um babaca, a "mulher" do cidadão não era das mais cordiais também.

 

Enfim, eram quase 10 horas e acabamos escolhendo eles, até pelo fato de ter outros quatro brasileiros, então fechamos um grupo só de BR. Saiu por 650 mais 50 do saco de dormir(!)

 

O tour saiu só as 11 horas pois no dia anterior foi aniversário da cidade e todo mundo festou até tarde(!).

 

Quando os guias chegaram, haviam dois que pareciam ser legais e um todo bravinho. Nem preciso dizer qual guia nosso grupo pegou. Ali eu já comecei a temer pelo nosso passeio, o nome dele era Jerônimo.

 

No fim das contas, perto do que já li aqui, ou seja, nivelando por baixo, o nosso guia não era horrível. Mas dava uma certa inveja ver outros guias se matando para tirar fotos de seus grupos enquanto o nosso estava no celular dentro do carro Ficava repetindo o tempo todo que tínhamos apenas 15 minutos em cada lugar. No primeiro dia chegamos ao alojamento num horário razoável, conseguimos tomar banho antes dos outros grupos chegarem.

 

No segundo dia, chegamos ao alojamento da laguna colorada as 3 da tarde!! Sendo que eu pedi para ir até outro ponto da laguna para tirar fotos(dava para ver os outros carros indo la), pois a laguna estava muito vermelha, acho que devido ao vento que estava insano(chegou a me empurrar no alto dos meus 130kg kkkkkk), mas o motorista não quis saber e foi para o alojamento. Fiquei tão puto que tentei ir caminhando até a laguna, andei uns 40 minutos naquele frio e naquele vento(estava muito forte, quando voltamos a uyuni a cidade estava um caos por causa do vento) e a laguna continuava longe... Comecei achar que poderia morrer ali devido ao frio, ao vento e aos 4300 metros e decidi voltar. O pior é, que além de ser uma pequena descida até a laguna(daquelas que a gente só percebe quando está subindo) o vento estava a favor para ir e contra para voltar, bem no rosto, foi muito tenso voltar. Cheguei no alojamento meio tonto e com o nariz sangrando. Acho que levei o dobro do tempo para voltar, sempre tive essa mania de sair fazendo isto, mas desta vez coloquei minha vida em sério risco.

 

Voltando ao tour, a merda do saco não tinha zipper então era inútil, por sorte não tivemos os famosos -20 do segundo dia, meu chute é que que por ter enchido de nuvem no final da tarde ajudou para não esfriar tanto.

 

No outro dia, acordamos cedo, com o nosso querido motorista super bem humorado como sempre(só que não), e partimos para o geiser, laguna verde(esta não deu pra curtir pois rolou uma nevasca la) e deixamos os outros quatro brasileiros na fronteira.

 

Aí, na fronteira, o nosso motorista, no melhor estilo boliviano de ser, colocou mais três pessoas(locais) dentro da van para levar da fronteira a uyuni. Achei isso simplesmente ridículo, nem um pouco profissional, para ajudar, nosso almoço, que sempre foi em grandes quantidades, era pouco desta vez é tivemos que dividir com as outras três pessoas. Enfim, o passeio acabou e tivemos uma longa jornada até uyuni.

 

Chegando a agência, avisei do saco e a mulher disse que me devolveria 30 dos 50 bolivianos que paguei, já havia achado pouco neste momento, pois o saco foi inútil. Na hora de ir embora, o sujeito da agência chegou, eles conversaram e a mulher disse que iriam devolver só 25 bolivianos, mandei enfiar os bolivianos e fui embora daquela porcaria sem o dinheiro.

 

RESUMINDO: O lugar é lindo, deu pra curtir bem, apesar do guia, o Jerônimo, não ser guia, não tivemos maiores problemas, mas sinceramente, eu pagaria o triplo do preço para ter um TOUR de verdade, e não só um táxi pelo deserto. Tenho a certeza de que se tivéssemos algum problema maior, não teríamos nenhum apoio desta Thiago Tours, além do que eu só não congelei no segundo dia pq não esfriou muito, se não estava ferrado sem o saco de dormir.

 

Gastem um pouco mais, economizem em outras coisas, sério. Só não foi horrível pois eu já esperava pelo pior.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fred! Esse tour "Ruta Tayka" foi contratado como? Vimos no site da " Cordillera Traveller" e os valores chegam a 2800 dólares.

Grato pela informação

 

Olá pessoal. Agora em Janeiro eu fiz o tour de 3 dias saindo e voltando pelo salar. Eu fiz um tour um pouco diferenciado chamado Ruta Tayka. A diferença é que em vez de alojamento, a hospedagem é em hotéis muito bons, quartos privativos, água quente e boa estrutura. São no máximo 4 pessoas por veículo (mas demos sorte de ir só eu e minha esposa), o veículo é equipado com telefone via satélite.

 

O valor do tour é mais caro que o compartilhado. Pagamos 400 dólares por pessoa. Esse preço é válido para algumas saídas promocionais. No site dos hotéis Tayka tem as datas das saídas promocionais. Fora dessas datas o tour gira em torno de 1000 dólares por pessoa. Nesse valor já está incluso água mineral, todas as refeições e os tickets para a Isla Incahuasi e o Parque Eduardo Avaroa. Nosso guia, Jose Chambi, foi um espetáculo. Infelizmente a pressão arterial da minha esposa subiu muito e tivemos que parar o tour no 2º dia :cry:

 

Fica a dica para quem quer fazer o tour com um pouco mais de estrutura.

Eu fiz um vídeo, nele há muitas dicas também ::otemo::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, a quem interessar possa, acabei de chegar da Bolívia e fiz o passeio de 3 dias e duas noites pela Thiagos Tour, eles foram muito prestativos e ainda compraram minhas passagens para La Paz (bus três filas). Os motoras/guias, fora espetaculares, fez todas as paradas que pedimos, explicaram, guiaram e se divertiram com a gente, não beberam, não tiveram pressa. Ou seja, valeu cada centavo. O valor 700 bolivianos negociáveis!

Peçam para falar com o Luiz que o atendimento a brasileiros é VIP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Ola garela, estou indo para a Bolivia e Chile em Dezembro.

Essa empresa Colque é boa mesmo? alguém tem o valor atualizado do passeio de 3 Dias e 2 noites?

 

Olha, eu fui em maio pela Cordillera Travel. Acho que é a mais conhecida. Está longe de ser tratamento vip, mas de um modo geral tudo deu certo. O carro estava em ótimo estado (o que eu estava) e o "guia/motorista" Flavinho era bem simpático e amigável. Mas sei que nem todos são assim. De qualquer forma acho que ainda com estes pontos a Cordillera é a mais recomendável. Se tiver alguma outra dúvida (como eu tive muitas antes de ir) é só dar um toque.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A Colque é conhecidíssima, uma das maiores. Os valores na Bolívia não sei, pois eu vim de San Pedro, mas acho que era tipo 800bols. No entanto, não reserve nada com antecedência, chegue lá e faça com a agência que mais te agradar e que tiver vaga para a sua data. Recomendo não escolher a mais barata. Eu fui pelo World White Travel

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...