Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, tudo bem?

 

Vou agora em Janeiro para uyuni, mas saindo de SPA, vi pouquissimas pessoas comentando de saídas de lá...

Poderiam me dar mais dicas de agências, guias e preços? :D

 

Fiz o passeio do Salar saindo de SPA em 2013 com a Cordillera Traveller, na época pagando 90.000 Pesos Chilenos (cerca de US$ 180 com o dólar à R$ 2,30). Reservei a partir do Brasil, mas paguei somente lá na hora.

 

Não vi nenhum problema com o fato da saída ser de SPA. Terminei o tour em Uyuni, de onde segui para La Paz. Imagino que retornar a SPA deva ser chato e cansativo.

 

Foi tudo bem tranquilo, bem coerente com os relatos que temos aqui no fórum. Teve um episódio de correia do motor quebrada, mas como viajávamos em dois carros (e mais um de outra empresa) e eles tinham uma correia reserva, foi facilmente resolvido em cerca de 2 horas. Achei a comida mais ou menos, pois vi carros de outras agências/guias preparando almoços que pareciam bem mais apetitosos. Não é ruim, só é fria. ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rose,

Gostei do seu relato. Já vou logo pedindo desculpas. Afinal são tantas dúvidas que as perguntas brotam aos montes pela minha mente. Tiro férias em Março e não sai da minha cabeça fazer um Mochilão desses.

Pretendo fazer Atacama (SPA) ficar uns dias, depois fazer Uyuni e talvez ir pra MP Peru. Vou sozinho vc acha que é tranquilo formar grupos por lá e fazer os passeios?

 

- Quantos dias vc fez seu roteiro? Vc tem alguma planilha com seu roteiro e gastos?

- Vc diz que não reservou nada antes então saiu do Brasil apenas com o vôo de Ida e Volta reservados (Brasil/Santiago?) e depois como fez seu trajeto? Neste momento vc logo fez o câmbio no aeroporto para ter que usar o peso chileno? usou dólar na conversão? Teve algum combinado com transfer para te levar ao Hotel e Agência em ATACAMA e assim fugir dos taxistas sangue sugas? Como foi essa parte? Quanto vc pagou por esse transfer? Usou o cartão de crédito internacional? Dizem ter taxas absurdas por uso ou saque se for cartão de débito!!! O que seria melhor dólar ou reais para fazer o câmbio, alguém poderia dar opiniões?

- Além da Maratona vc chegou a fazer algum passeio pelo Atacama? Quais indica fazer? Perdeu a graça depois de fazer o Uyuni?

- Em Atacama vc achou caro os passeios, comida, hospedagem etc? Quanto tava a diária no Hostal Campo Base (Atacama)?

- Onde vc fez o câmbio na Bolívia para ter 250 bolivianos? Isso é o suficiente para se manter na Bolívia enquanto se faz o Uyuni, como foi a parte de passar pela imigração Chile/Bolívia?

- Vc tomou algum remédio para amenizar os efeitos da altitude?

- O que vc usou de roupa para suportar o frio no Hotel de Sal? Eu não tenho essas roupas caras que a maioria indica tipo 2ª e 3ª peles ou camadas. Temo não sobrar dinheiro para fazer meu mochilão e depois nem usá-las mais, pois dizem que são caras. Tenho roupas impermeáveis capa de motoqueiro mesmo. Será que isso ajuda a aguentar esses dias de frio. Pensei em levar calça jeans, calça impermeável de motoqueiro, e um tactel por cima tipo moleton, uma camisa que tenho 1ª pele manga curta, jaqueta impermeável de motoqueiro e blusão por cima. Acho que vou levar até outro conjunto de capa de chuva de motoqueiro pra aguentar mais, o que vc acha?

Bom é isso.

Valeu se puder me ajudar

 

 

 

Oi, pessoal! Cheguei semana passada do Atacama. Fui correr a maratona de lá.

 

Bem, vamos lá:

 

O passeio a Uyuni foi perfeito (pra quem não tem frescuras). Só existe o passeio de quatro dias (220, dólares - pra quem vai e volta do Atacama), o de três dias vc fica em Uyuni (175 dólares).

Na verdade, o passeio dura três dias e meio. Vc chega ao Salar de Uyuni no terceiro dia e na parte da tarde vc começa a voltar para o Atacama, chegando as 11h30 da manhã seguinte (bem, dos 18, somente 4 retornaram... os demais, continuaram seu mochilão pela Bolivia).

 

Banho só rolou no segundo dia, no hotel de sal, que é SENSACIONAL!

Lá faz tanto frio, apesar do sol constante, que vc nem sente tanta falta de banho. Lencinhos umidecidos dão conta do recado.

Na primeira noite passei mal por conta da altitude (4.700 acima), aliás, qse todos. ::essa:: Muito enjoo, mas nada de mais.

 

Fiz o passeio pela Cordilheira Traveller (que é a mais antiga agência que faz esse e - único - passeio). Nosso guia-motorista-cozinheiro (Jhony), foi super responsável, um moleque de 21 anos. Confesso que fiquei com receio por conta dos relatos que li aqui, mas ele foi de uma perfeição... no final juntamos uma grana e demos a ele de tanto que gostamos.

A Cordilheira faz o passeio em três carros (seis pessoas em cada um). Achei super bacana, pois se um der problema, tem dois pra ajudar.

Fui sozinha e no meu carro haviam mais três brasileiros e dois ingleses.

 

Ah, não reservei nada antes. Cheguei ao Atacama e reservei para o dia seguinte. Paguei 220, dólares (eles aceitam cartão).

Ah, e fiquem despreocupados com comida. É regado. Levei lanchinhos, mas nem comi.

Tem que levar por volta de 250 bolivianos (que vc troca no Atacama) e nada mais.

 

Não deixem de ir. O Salar de Uyuni é de chorar de tão lindo! aliás, a Bolívia ganhou meu coração pra sempre. É lindaaa! ::love::

 

Dica:

- Levem um cd, pendrive... qlq coisa. Pq ficar quatro dias ouvindo aquela música regional é tenso. ::lol3:: O som dos carros tem entrada USB.

- Façam os passeios do Atacama antes de ir a Uyuni, pq depois que vc volta... nada mais te impressiona.

 

Boa trip, pessoal! ::otemo::

 

p.s. Ah, no Atacama, fiquei no hostel Campo Base (O MELHOR HOSTEL DA VIDA - quarto compartilhado). Eles guardam sua mala pra vc ir a Uyuni e não cobram nada por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, tudo bem?

 

Vou agora em Janeiro para uyuni, mas saindo de SPA, vi pouquissimas pessoas comentando de saídas de lá...

Poderiam me dar mais dicas de agências, guias e preços? :D

 

 

Thais,

 

Fiz duas vezes o salar saindo de SPA. As duas com a Colque Tours. É bem tranquilo.

 

Na primeira paguei cerca de USD 110,00 e depois USD 150,00. Na primeira vez comprei o passeio na hora. Já na segunda, como era natal e eu não podia perder tempo, reservei com antecedência (tudo por e-mail, com o escritório da Colque em La Paz) e depositei metade do valor pelo Western Union (as taxas são caras, mas fomos em grupo e ficou suave na divisão). Correu tudo tranquilo.

 

Inclusive eu fui de carro até o norte do chile e depois continuei a trip toda de buzão e a Colque deixou dois carros nossos guardados num hotel que também era deles por um preço bem baixo por cerca de 20 dias kkk.

 

Se vc for pela Colque, peça pelo motorista "Mario". Figuraça e escuta música boa. A galera que foi no outro jipe teve que escutar um único CD de cúmbia velha por 3 dias hauhauhuha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...