Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos,

 

ando confusa com tempo de SPA até Uyuni.

Irei em dezembro correr a maratona do Deserto do Atacama e pensei que, além dos passeios que quero fazer por lá, vou aproveitar e ir ao Salar de Uyuni.

Preciso saber quantos dias (saida de São Pedro e volta). E o horário que sai, já que só devo concluir a a maratona por volta das 15h.

Ah, e nessa época chove em Uyuni?

 

Obrigada pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera,

 

Acabei de voltar de Uyuni e tenho informações recentes de lá pra quem precisar. Por enquanto, vou comentar rapidamente algumas dúvidas acima:

 

1) A comida é pouca! rs. Não era só na nossa agência, todo mundo tava reclamando. Tem água e refrigerante, mas só pras refeições. Então é melhor levar provisões. Água sempre dá pra comprar no refúgio ou hotel de sal.

2) Paguei US$ 85 pelo passeio de três dias de Uyuni até o Atacama. O preço é mais ou menos tabelado, todo mundo tava pagando isso. Os europeus estavam pagando uns 5 ou 10 dólares a mais. As agências também tem saco de dormir pra alugar pra noite no refúgio por US$ 5. Acabei achando desnecessário. Apesar que sem o saco teria que ter dormido com uns 10kg de cobertor por cima. Minha namorada dormiu com os 10kg de cobertor mais o saco de dormir, rs. Então pra quem sente frio, é bom não economizar com isso.

3) Sobre alugar 4x4 pra andar no Salar, eu acho uma fria sem tamanho. A não ser que o motorista seja também mecânico pq o carro com certeza vai quebrar. Fiquei no Salar entre os dias 28 e 30 de dezembro e já estava praticamente tudo alagado. A água salgada acaba dando problema e vez ou outra o motorista precisa descer e fazer alguma gambiarra pra continuar. Mas isso foi só no primeiro dia, depois qdo sai do salar é tranquilo.

4) Pagar mais caro por uma agência com uma cara melhor também não sei se adianta. O negócio lá é sorte de pegar um bom motorista. O nosso era bem mala e irritante, mas não chegou a comprometer a viagem. Mas dava pra ver agências mais caras com motoristas mais malas ainda. Então cruze os dedos e boa sorte.

 

Abs

Lojudice

 

Vc, ou alguem, sabe dizer a empresa que faz esse passeio do salar ateh o atacama? e 3 dias da pra aproveitar mesmo? tem passeios de 4 dias??

Obrigaada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou pensando em ir até Uyuni em outubro com minha namorada... sei que não é muito o estilo do pessoal aqui mas queria saber se existe alguma agencia onde possamos conseguir alojamentos melhores, do tipo "hotel".

 

Não nos importamos em pagar um valor mais caro pra isso... seria nossa primeira viagem internacional juntos e como ela não curte muito nada mais "aventureiro" não queria assustar logo na primeira!

 

Resumindo, existe salar de uyuni "primeira classe/rei do camarote"? hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vinicius,

Em Uyuni eu não observei nadddaaaaa de hotel melhor, a cidade é pequena e tal, no estilo Mochileiro mesmo.

No trajeto Uyuni -Atacama então, piora um pouco, já que em uma das noites vc sequer tomará banho. As caminhonetes vão pelo deseerto, tem poeira, tem sacolejo....

Eu cogitaria ir pelo Chile, visitar o Atacama, ali existem pousadas melhores e muitos passeios interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Vinícius!

Estive lá em março do ano passado e fiquei num hostel. Como cheguei já noite e procurava por um hostel, não perdi muito tempo. Acabei ficando em um de 4 estrelas...

Lembro que paguei pouco mais de 100 reais/dia. Uma barbada!

Eles têm uma boa estrutura turística na cidade, desde albergues até hotéis de luxo.

Vou ver se descubro o nome, daí te respondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, estou pensando em ir até Uyuni em outubro com minha namorada... sei que não é muito o estilo do pessoal aqui mas queria saber se existe alguma agencia onde possamos conseguir alojamentos melhores, do tipo "hotel".

 

Não nos importamos em pagar um valor mais caro pra isso... seria nossa primeira viagem internacional juntos e como ela não curte muito nada mais "aventureiro" não queria assustar logo na primeira!

 

Resumindo, existe salar de uyuni "primeira classe/rei do camarote"? hahahaha

 

Estou em situação parecida - indo com namorada não muito aventureira. Mas vou para o Atacama e de lá quero embarcar em um tour pelo Salar de Uyuni, de 3 ou 4 dias e voltando a San Pedro. Por tudo que li até agora a agência que vende um tour primeira classe é a Ruta Verde.

http://www.rutaverdebolivia.com/uyuni-tours.php

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...