Ir para conteúdo

QUECHUA, AZTEQ OU MANASLU?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Galera vocês acham mesmo que a Manaslu Discovery é para duas pessoas? Nunca vi uma montada, mas tenho a impressão que é meio intimo o convívio dos dois ocupantes... hehehe

 

A Trip tem um aproveitamento de espaço ótimo, mas o peso. Acho que o negócio e barraca boa e pesada e rede e bivaque para ficar leve. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já dormi em uma Discovery e dá tranquilo pra duas pessoas (mesmo sendo dois homens), pois ela é mais larga na porta e vai afinando no fundo, onde ficam os pés é os equipamentos.

 

A Discovery tem quase o mesmo tamanho de uma cama de casal.

 

A Voyager e a Outland com certeza serão minhas próximas barracas.

 

Batata

 

O preço Manaslu é nacional, não vai ter diferença se comprar em Curitiba ou em São Paulo, por exemplo.

 

Mesmo você fazendo o pedido com o representante de SP, o frete vem direto da fábrica em Curitiba.

 

A única coisa que vai pagar a menos é o frete.

 

A Trip está saindo a R$ 918,00.

 

O legal de comprar uma barraca Manaslu é que: Se a barraca rasgar ou quebrar um tubo estrutural (por sua culpa) a Manaslu vende todas as peças separadas e desmonta costuras e recostura partes novas.

 

Sendo assim... A barraca dura muitooo !!!

 

A política Masnalu é a seguinte:

 

Todos os equipamentos de nossa fabricação são plenamente garantidos ao comprador original contra defeitos de manufatura. Se algum de nossos equipos apresentar falhas causadas por defeitos de fabricação, mesmo após o uso prolongado, o conserto é por nossa conta.........

 

Reparos causados por uso inadequado, acidentes ou negligência poderão ser executados a preços de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu tenho tb uma d. light, coube bem eu e minha namorada na ilha do mel, com a tralha que levamos. ok, minha namorada, marinheira de primeira viagem, achou a barraca pequena (perto das outras do camping, é claro). mas coubemos bem os dois, e nem tivemos que colocar muita coisa no avanço não...

 

ah, e aquele monte de alças internas são show! gosto de pendurar um cantil flexível, perto da entrada, pra tomar água durante a noite só esticando uma mão....

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera!

 

A qustão é a seguinte: Eu usava uma barraca Super Esquilo Trilhas e Rumos para 2 pessoas. Ela nunca me deu problema, apesar de ser meio pesada, porém meu primo mudou para o nordeste e levou minha barraca com ele.

Agora, estou procurando uma nova barraca que aguente bem umas travessias e acampamentos em montanhas e reservas como Serra da Canastra e Serra do Cipó, pra onde vou com frequencia.

Minha maior duvida é se eu invisto em um equipamento de ponta ou se vou de Quechua, uma vez que a trilhas e rumos estava danu conta do recado.

Sera que essa Quechua Ultralight é superior à Trilhas e Rumos ou ela é mais fragil?

 

O que ta me pesando é o preço das outras, ja que são o dobro da Ultralight.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Esquilo 2/3 pessoas é uma barraca pesada (3,8 kg) e com varetas em fibra.

 

A T2 Ultralight é bem superior, pois o piso é em nylon e as varetas são em alumínio.

 

Agora... As paredes são de nylon bem fino, pois o modelo é Ultralight, com vento ela se arrebenta toda.

 

Se achar que ela vai te aturar, por que não comprá-la ???

 

Se a Trilhas servia... Por que não a T2 ???

 

A Manaslu é um investimento e se não vai precisa de algo melhor, compra a Quechua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

se vc usa muito invista no equipo de ponta. pois com uso intenso, o custo compensa, neste caso. é muito mais durável, e muito mais resistente. não existe equipo bombproof, mas tem coisa que chega perto. manaslu é top nacional muuuuuuito na frente do resto (melhor que algumas gringas, inclusive) e se vc for comprar equipo gringo com qualidade igual pagará o dobro ou o triplo.

 

quanto à t&r, muita gente aqui usa essas barracas e gosta. são duráveis. essa ultralight da decathlon eu nunca vi de perto pra opinar.

 

mas olhe determinados pontos, pra poder avaliar:

1. número de varetas. muitas varetas significam estrutura mais rígida.

2. espessura das varetas, caso sejam do mesmo material. 10 ou 9mm são mais resistentes do que 6 mm, por exemplo. as de alumínio são mais resistentes que as de fibra.

3. espessura/tipo de tecido do fundo. materiais plásticos, plastificados furam + fácil. nylon resinado é mais resistente, inclusive pra fundo. mas tem que ser bem resinado, coisa que custa muito. por isso barracas baratas como as da nautika usam um tecido plastificado grosso no fundo.

4. coluna de água. dá a medida da resistência às nossas chuvas. em todo caso, nunca abra mão de vc mesmo reforçar a impermeabilização das costuras.

5. se quer algo ultralight mesmo, vá de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ogum está 100% certo !!!

 

Eu acho o seguinte... Sempre melhor sobrar que faltar.

 

Gasta uma grana a mais e pega logo um modelo Manaslu.

 

Pelo menos, você vai estar como uma barraca completa que pode ser usada em uma gama muito maior de aventuras.

 

Pior vai ser, comprar a Ultralight e depois ter que comprar uma mais forte, o que acabaria sendo uma economia não muito inteligente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

acrescentando um só detalhe, que uso coo regra absolutamente geral pra uma série de coisas, inclusive pra ir pro mato...

 

na dúvida, um pouco mais. a não ser que tenhamos a exata medida da necessidade (ou da capacidade de suprí-la), um pouco acima não fará mal.

 

inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Galera, to maior "Maria vai com as outras" to pesando em vender minha Nepal e comprar uma Discovery Light.

 

Na verdade eu sempre quis essa barraca, como o Ogum falou "por mais que eu fuçe por aí, não acho coisa melhor aqui no brasil", mas em um passado não muito distante, 2006, eu precisava de uma barraca e apareceu a oportunidade de comprar a Nepal nova por um preço bem em conta. Na época a Discovery Light custava 475,00 até cheguei a negociar com o falecido Adauto.

 

Só não entende porque ela subiu tanto nesse período sendo que a Nepal subiu bem menos e ainda é importada. A Trip custava 723,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...