Ir para conteúdo

QUECHUA, AZTEQ OU MANASLU?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

é, com grana sobrando, teria a linha inteira.... mas optei pela discovery light pela boa relação pesoXtamanho, e por sugestão do próprio adauto, quando das primeiras consultas para a compra: caso vá morro acima, bastaria encomendar apenas a barraca interna da discovery mountain.

 

agora, leo, mandie um mail consultando o preço dos alforges pra bike... vc tem esse preço aí na tua tabelinha? e tb o peso e a capacidade deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ah, me responderam. 0.9 de peso (mais leve que outros por aí), 70 litros de capacidade (ótimo tamanho pra alforges de duas peças), impermeável (totalmente, segundo eles).

 

vai entrar na minha lista de possibilidades. tá mais barato que os da curtlo, mais caro que os da poc, e da arara una, pelo mesmo preço, eu teria apenas 50 litros.

 

vamos ver se até julho rola. tô quase no mesmo barco que o veio du mato, de estabelecer as prioridades.... (mochila é fácil, vou usar d qq modo toda semana, mas alforge de bike....).

 

se for o caso eu vou tentar fazer uns tb. não é pra bike normal, tipo upright, é pra uma reclinada, então os critérios são outros tb.

 

inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Prezados,

 

Tenho uma Ferrino a 10 anos que nunca me deu problema é uma barraca excelente, ocorre que agora não encontro mais representante no Brasil para comprar outra. Ouvi falar muito bem da manaslu, a única coisa que falaram que não é muito legal da barraca é a impermeabilização e a vedação das costuras, os comentarios que ouvi é de que entra água.

 

Será que alguém poderia me confirmar essa informação? Alguém conhece algum representante da Ferrino?

 

A barraca da manaslu que gostei foi a Vayager, o que acha?

 

Alguém sabe o valor?

 

Obrigado.

 

Abração,

 

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Prezados,

 

Tenho uma Ferrino a 10 anos que nunca me deu problema é uma barraca excelente, ocorre que agora não encontro mais representante no Brasil para comprar outra. Ouvi falar muito bem da manaslu, a única coisa que falaram que não é muito legal da barraca é a impermeabilização e a vedação das costuras, os comentarios que ouvi é de que entra água.

 

Será que alguém poderia me confirmar essa informação? Alguém conhece algum representante da Ferrino?

 

A barraca da manaslu que gostei foi a Vayager, o que acha?

 

Alguém sabe o valor?

 

Obrigado.

 

Abração,

 

Daniel

 

 

daniel, a manaslu não vem com costuras seladas, é so um aquestão de selar as costuras com o siicone que eles mesmos fornecem.

 

sobre tecidos, não tneh problemas com a minha, mas isso se resolve com scootchgaard, em qualquer barraca. agora, o principal, que são costuras fortes, tecido no sentido da smaiores ten~soes, uma amrmação muito boa, etc, etc etc. é que fa da masnlu a melhro barraca do brasil, ainda, embor aumpouco epsada. eu adoraria uma manaslu mais leve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Mineirinho!!!! meu nome é victor.... então... estou vendo os posts aqui e percebi que existem muitas críticas às barracas AZTEQ.... eu estava com a mesma dúvida que você quando tinha que trocar minha barraca por uma melhor, já que eu tinha passado a fazer trips mais exigêntes.... depois de muita pesquisa sobre custo e benefício cheguei a conclusão que deveria comprar a barraca Minipak da AZTEQ... e um amigo acabou comprando a Nepal... o que posso dizer é que fiz a trilha da Corilheira Huayhuash e ainda escalei o Nevado Yanapaqcha no Perú, foi utilizada em El Chatén na Argentina e ainda em muitas outras trilhas no cerrado aqui em Goiás... o que posso dizer é o seguinte:

 

1 - Tem boa estabilidade, aguentou ventos fortíssimos em El Chatén (única que fivou em pé das que estavam no local);

2 - Boa proteção para neve e baixas temperaturas (chegava a congelar no Péru e aguentou bem sem condençar por dentro);

3 - Resistência ótima para chuvas - 3.000 mm no sobreteto(aguentou temporais bem pesados aqui no cerrado sem fazer água);

4 - Super compactas para carregar por uma ou duas pessoas (importante para quem pratica o estilo alpino);

5 - Leve 1,75Kg de peso;

6 - Fácil de ser montada por uma pessoa mesmo com vento;

7 - preço bem menor para uma quatro estações em comparação com as similares importadas.

 

espero ter ajudado!!! grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...