Ir para conteúdo

Dez/2012 a Fev/2013 França-Inglaterra-Brux-Holanda-Alemanha-R.Checa-Austria-Italia-Grécia(+Egito)


Posts Recomendados

  • Membros

Atualizado : 23/11/2011

 

Queria compartilhar com vocês o roteiro do meu primeiro mochilão pela Europa (não é minha primeira viagem internacional). Planejar não está sendo tão difícil como eu imaginava, a minha maior dificuldade é dividir bem os dias em cada cidade. Devido ao meu entusiasmo em querer conhecer tudo em uma só viagem (acredito que aconteça com todos), ficou um pouco limitado em algumas cidades, mas não importa. Irei assim mesmo, e depois em uma segunda oportunidade voltarei pra os lugares que mais gostei pra poder realmente conhecer melhor a história daquela região.

 

Paris • Londres • Bruxelas • Amsterdã • Berlim • Praga • Munique • Garmisch-Partenkirchen • Florença • Nápoles • Roma • Atenas • Cairo • Aswan • Luxor são as cidades que permanecerei no mínimo uma noite no local.

 

Liverpool • Salisbury • Bruges • Fussen • Dachau • Innsbruck • Veneza • Siena • San Gimignano • Pisa • Pompeia serão as daytrips até o momento. (em vermelho farei em uma excursão no mesmo dia)

 

Quando comecei a planejar alterei diversos países, cidades, deslocamentos e até o momento cheguei a esse itinerário:

 

20111123232359.png20111123232415.png20111123232445.png

 

Estou pensando em fazer todos os trechos por trêm, com exceção Bari/Patras (Ferry) e Atenas/Cairo (Avião).

 

Inicialmente estava calculando todo o trajeto com o Eurail Global Pass 21 dias. Começando a utilizar o pass de Amsterdã para Berlim em um trêm noturno e terminando em Patras para Atenas. (Totalizando os 21 dias)

 

Eis que surge uma dúvida: Se meu itinerário é todo fixo, vale realmente a pena a usar o pass? Ou comprar as passagens de ponta a ponta o tornaria meu trajeto mais barato? Lembrando que com o Pass terei um beneficio de atravessar Bari para Patras de graça, pagando somente a taxa de combustível (€12), ao invés do valor normal que é salgado.

 

::sos:: Sobre Garmisch-Partenkirchen vale a pena pagar duas diárias lá? Ou melhor fazer Garmisch-Partenkirchen em uma daytrip saindo de Munique? Nesse caso, aumentaria um dia em Munique.

 

Berlim/Amsterdã e Innsbruck/Veneza farei esses dois trajetos de trem noturno economizando em hospedagem.

 

Egito seguirei em uma excursão. Depois de tantos dias viajando pela Europa, preciso descansar um pouco, e essa excursão do Egito é exatamente pra isso. Inclui tudo mesmo, hospedagem em hoteis de 4*** , refeições, traslados, guia. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Roteiro interessante, hein! Só achei pouco tempo em Veneza e no Cairo.

 

Em Amsterdam, eu recomendo deixar de fora a casa da Anne Frank e visitar o Rijksmuseum e o Museu Van Gogh. Um passeio de barco pelos canais também é bem legal.

 

Acho que você não consegue ver satisfatoriamente no mesmo dia as pirâmides e o Museu Egipcio. Além disso, existem outras pirâmides muito interessantes ao redor do Cairo, como a Pirâmide Vermelha e a Pirâmide de Degraus. Valem a pena. No Museu Egípcio, tente chegar cedo e ir direto à sala do Tutancamon, antes que lote. E não deixe de vistar as salas (são duas, separadas) das múmias. Tem que pagar extra, mas é imperdível. O museu de Luxor também é muito bom.

Link para o comentário
  • Membros

hehe valeu pelas dicas, então veneza nunca foi meu destino mesmo, só irei passar por lá mesmo, (passar a tarde) e depois seguir pra florença. pq pegarei um trem noturno partindo de munique pra veneza, ai passo o dia lá e sigo viagem pra florença.

 

então sobre o egito vou em um pacote de viagens pela topdeck... valores a partir de 300 dólares, c/ td incluso, hotel, translados, transporte, atrações, café da manhã. e pela programação dele ta bem legalzinha, as atrações q eu mencionei no meu itinerário foi só uma base, terá mto mais!!

Link para o comentário
  • Membros

E aí Leo,

Penso em conhecer a europa no ano de 2013, mas a sua data, no final de 2012, também está boa!

Bem, uma pergunta: Quanto vc está pensando em gastar com essa viagem de 47 dias?

No meu caso estou reservando o mês de out/nov (2012) pra conhecer a Argentina e o Chile, mas se der certo...quem sabe te acompanho na europa e deixo o "Sul" pra uma outra oportunidade.

Abrç.

Link para o comentário
  • Membros

Fala Leo, tudo bom? Então, achei muito bom o seu roteiro.... vai ser uma loooonga viagem... vai conhecer muita coisa...

 

Eu gostei da distribuição dos dias.. mas você tem um tabela mais completa, ou esta montando esta tabela... Pq em Londres, por exemplo, tem um dia escrito Madame Tussauds... e você vai fazer muito mais coisas nesse dia...

 

Você ter começado a planejar com antecedência a viagem foi a melhor coisa.. eu também comecei a planejar a minha mais de um ano antes da viagem... Agora só faltam 4 meses... Mas ai você pode guardar dinheiro com mais tranqüilidade, não vai ter problemas em reservar os lugares... já fiz tudo isso e não tive sufoco em nada... E quando você ver o tempo voa... (mas como diz um amigo meu: o tempo que passar voando até a viagem vai ser compensado na última semana antes da viagem... essa semana vai levar meses pra passar.. hahhahaaha)

 

Como temos algumas cidades em comum, você pode dar uma olhada na tabela que tenho no meu tópico.. pode pegar algumas ideias por lá. E quando tiver uma tabela sua mais completa coloca ai pro pessoal dar uma olhada.

 

Abrsss

Link para o comentário
  • Membros
Fala Leo, tudo bom? Então, achei muito bom o seu roteiro.... vai ser uma loooonga viagem... vai conhecer muita coisa...

 

Eu gostei da distribuição dos dias.. mas você tem um tabela mais completa, ou esta montando esta tabela... Pq em Londres, por exemplo, tem um dia escrito Madame Tussauds... e você vai fazer muito mais coisas nesse dia...

 

Você ter começado a planejar com antecedência a viagem foi a melhor coisa.. eu também comecei a planejar a minha mais de um ano antes da viagem... Agora só faltam 4 meses... Mas ai você pode guardar dinheiro com mais tranqüilidade, não vai ter problemas em reservar os lugares... já fiz tudo isso e não tive sufoco em nada... E quando você ver o tempo voa... (mas como diz um amigo meu: o tempo que passar voando até a viagem vai ser compensado na última semana antes da viagem... essa semana vai levar meses pra passar.. hahhahaaha)

 

Como temos algumas cidades em comum, você pode dar uma olhada na tabela que tenho no meu tópico.. pode pegar algumas ideias por lá. E quando tiver uma tabela sua mais completa coloca ai pro pessoal dar uma olhada.

 

Abrsss

 

E ea Robson... pois é cara planejar com bastante antecedência é a melhor coisa !! Eu iria esse fim de ano mas para fazer um curso em Londres, e desisti, resolvi me dedicar esse ano a prestar vestibular por aqui no Brasil... e fim do prox. ano nas ferias fazer um mochilão...

É pq morava na Argentina, e fazia faculdade lá, meus estudos lá, e isso me prejudicou bastante, no sentido que não tenho nenhuma formação acadêmica aqui no Br ainda. maaas tranquilo!! ::mmm:

 

Abração!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Roteiro interessante, hein! Só achei pouco tempo em Veneza e no Cairo.

 

Em Amsterdam, eu recomendo deixar de fora a casa da Anne Frank e visitar o Rijksmuseum e o Museu Van Gogh. Um passeio de barco pelos canais também é bem legal.

 

Acho que você não consegue ver satisfatoriamente no mesmo dia as pirâmides e o Museu Egipcio. Além disso, existem outras pirâmides muito interessantes ao redor do Cairo, como a Pirâmide Vermelha e a Pirâmide de Degraus. Valem a pena. No Museu Egípcio, tente chegar cedo e ir direto à sala do Tutancamon, antes que lote. E não deixe de vistar as salas (são duas, separadas) das múmias. Tem que pagar extra, mas é imperdível. O museu de Luxor também é muito bom.

 

mudei o itinerário, da uma conferida e fala o que você acha. abração! :P

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...