Membros msmoreno69 Postado Novembro 17, 2011 Membros Postado Novembro 17, 2011 Ola, é meu primeiro post apesar de acompanhar o FORUM ha mais de 2 anos, pois também sou um amante do assunto. Gostaria de discutir com voces, pegar dicas, sugestões ou até críticas sobre o roteiro que pretendo fazer. Estarei acompanhado da esposa, e não esta descartado a presença de outro casal. Pretendemos viajar na segunda quinzena de Março de 2012 ou primeira quinzena de abril, com duraçao de 13-14 dias. Planejamento inicial Viena: 03 noites Trecho de trem a Salsburgo - Salsburgo: 02 noites Trecho de trem a Munique - Munique: 02 noites (pegam o carro) - Fussen: 01 noite - Zurique: 01 noite - Lucerna: 02 noites - Interlaken: 02 noites - Zermatt: 02 noites - Genebra: 01 noite (devolver carro no aeroporto) São os planos iniciais, entao estou aceitando idéias. Valeu ! Marcelo Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Novembro 18, 2011 Colaboradores Postado Novembro 18, 2011 Dado que o roteiro é apertado, achei razoável o tempo planejado na Suíça. Se quiser dar uma olhada, tenho um relato do roteiro que eu fiz lá (link na minha assinatura). Espero que sirva de inspiração! Citar
Membros msmoreno69 Postado Novembro 19, 2011 Autor Membros Postado Novembro 19, 2011 Obrigado ! Muito bom o seu relato, e com certeza vou me inspirar nele. Acha que é possível fazer esse roteiro que voce fez de carro ?? Acha que ficaria muito caro fazer de carro, em apenas 1 casal ? Abraço Citar
Membros msmoreno69 Postado Novembro 20, 2011 Autor Membros Postado Novembro 20, 2011 Dúvidas que eu tenho: Acha melhor fazermos todo o roteiro de trem ?? Sairia mais barato ou mais cômodo ? É necessário levarmos roupa para neve ? É possível alugar ? Vale a pena ? Se for para comprar roupas para o frio, poderia fazer isso em Viena ?? Acha necessário pernoitar em Fussen ou so visitar e seguir viagem ?? É necessário levar Francos Suiços ou poder ser apenas Euros ? Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Novembro 20, 2011 Colaboradores Postado Novembro 20, 2011 Eu fui em dezembro e não levei nenhuma roupa especial pra neve, só uma calça e um casaco corta-vento. Em março ou abril acredito que não vão precisar nem disso. Os trens suíços são ótimos e pontuais, e as estações são centrais. Estacionamentos costumam ser difíceis de achar e caros, mas o carro dá um pouco mais de liberdade. Acho que em 2 pessoas o preço é parecido, a não ser que encontre as passagens de trem nas promoções. Mas só dá pra saber se pesquisar. Eu levei francos e euros. É fácil trocar lá. Citar
Membros sergio hoffman Postado Novembro 20, 2011 Membros Postado Novembro 20, 2011 hola msmoreno,nao,vc nao precisa pernoitar em fussen,nao tem muito para ver la alem dos 3 castelos ,que sao lindos diga se de passagem ,Castelo Neuschwanstein eh o mais lindo,castelo de Hohenschwangau eh bem do lado do primeiro, e o castelo de Linderhof vc pode visitar antes dos outros dois,tudo isso vc faz tranquilo em apenas um dia.vc vai gostar muito de fussen,divirta-se Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.