Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem de um casal + 1 bebe: Roma, Viena, Praga, Berlin, Amsterdam, Paris em 30 dias em maio/2012!

Postado
  • Membros

Boa tarde !

Depois de anos deixando para depois, eu e minha esposa decidimos enfim ir para Europa. Só que além de nós dois, vamos carregar nosso filho que terá 1 ano de idade na epoca da viagem. Nós vamos no mês de maio de 2012, e vamos ficar 30 dias por lá.

Segue abaixo o nosso roteiro de viagem:.

4 dias - Roma

3 dias - Viena

3 dias - Praga

4 dias - Berlim

3 dias - Amsterdam

6 dias - Paris

Ué, somou e não deu 30 dias ? 23 dias ? É por que não estou contando os dias de mudança entre as cidades, e o dia que chegamos e saimos da Europa. O roteiro foi montado com folga, pois o nosso dia a dia tem que ser tranquilo por causa de nosso filhote. Um vez que temos que comprar papinha, trocar fraldas, etc.

Pretendemos usar exclusivamente trem como transporte entre as cidades.

A passagem de ida e volta já esta comprada, mas o roteiro acima ainda pode sofrer alterações. Nesse momento estamos pesquisando bastante sobre as cidades para montar um básico de roteiros para os passeios e pesquisando hoteis/pousadas no booking.com

Agradeço qualquer sugestão, comentários, etc.

Abraços.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu tenho dois filhos pequenos (1 e 3 anos), vou fazer a primeira viagem com eles em junho de 2012 para Punta Cana (resort, tranquilo). Na Europa, é normal ver famílias viajando com suas crianças por todos os lugares, é só questão de organização e preparação.

Recomendo a leitura desse guia: Travel With Children (Lonely Planet) - R$37,50 na Saraiva. É muito interessante. Além de orientações práticas, inclui vários lugares "children-friendly" em todo o mundo.

Em termos de tempo em cada cidade, achei o roteiro muito bom, ainda mais que você não está contando os dias com deslocamento. E acredito que a escolha do trem para transporte interno é a melhor.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Cuidado com viagens com crianças muito pequenas, imunidade do corpo delas é bem fraca.

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

E aí, Ramon? A viagem aconteceu? Dê notícias... eu coloquei várias dicas práticas de viagem para Europa que fizemos qd nossa filhinha tinha 5 meses: http://filhinhosdamamae.blogspot.com.br/2012/10/europa-com-bebe-de-5-6meses.html que podem ajudar os pais mochileiros, mas estamos planejando outra quando ela estiver 1,5 ano e estou procurando todos os relatos para me preparar para essa nova aventura. Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.