Ir para conteúdo

De Foz do Iguaçu ao Ushuaia, de moto, via Carreteira Austral


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Obrigado a todos pelos elogios. isso faz com que o ser humano siga seu caminho sempre superando seus proprios desafios.

 

Giacome,

Fico feliz que meu relato possa servir como base para outra aventura, da mesma maneira que aguardo seu relato que fez para Machu Picchu...."Em primeiro lugar, vou fazer um outro tópico sobre a viagem de carro entre Assis Brasil e Cusco"

pois estou iniciando os preparativos para ir (AGO2014) a Cordilheira Branca localizado ao norte do Peru. No trajeto irei passar por Rondonia e seguir para Assis e depois para Puerto Maldonado.

Quem sabe posso dar uma paradinha em Cacoal para tomar uma gelada.

 

fico no aguardo do seu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 anos depois...
  • Membros

@sergiofoz,

Sensacional a sua viagem e o seu relato! Parabéns e obrigado por compartilhar, especialmente com tantos detalhes das condições das estradas e dicas úteis.

Eu sou de Medianeira, quase vizinho seu aí em Foz, mas hoje estou morando no interior de SP. Não sou motociclista mas sempre viajei muito de carro. Já fui para o Acre saindo aí do oeste do Paraná e recentemente fiz minha primeira viagem longa fora do país, passando pelo Atacama, costa chilena, Santiago e Mendoza (pode ver meu relato conforme link da assinatura, se tiver curiosidade). 

Da mesma que você, já voltei dessa viagem pensando na próxima, e foi aí que me deparei com seu relato, pois sonho em percorrer uma parte da Carretera Austral e exatamente as mesmas atrações que você: El Chalten, El Calafate e Ushuaia, com o adicional ainda de querer parar ainda na Peninsula Valdez, região de Puerto Madryn (que você passou reto, de acordo com o relato).

Aliás, a única parte que não entendi muito bem foi quando você diz que desistiu e decidiu voltar. OK, acabou ficando pouco em Ushuaia, mas ainda aproveitou bastante o caminho de volta, parando em El Chalten e El Calafate, etc... poderia comentar melhor sobre isso? Do que exatamente você desistiu ou abriu mão além do TDP que estava com as queimadas?

Parabéns mais uma vez e um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...