Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

 

Estarei do dia 14/08 ao 23/08 em Santiago e planejo ir esquiar todos os dias de minha estadia. El colorado e Valle nevado são meus destinos principais, quem quiser entrar em contato , ficaria feliz de ir com alguém pois estou viajando sozinho hehehe.

 

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente!

Voltei semana passada do Chile e quero dizer a vocês que existem formas mais baratas de subir para o Valle Nevado, Farellones ou El Colorado que não a Ski total. Eu acabei indo com eles e alugando roupas de neve tb porque não tinha essa informação. Mas fiquei 2 noites em Farellones em um hostel e voltamos com o dono que faz esse tipo de transporte também (chamam ele de Pichon - do Hostel El Pichon) - super indico. Sai muito mais em conta e soube que como ele existem outras pessoas tb. Claro que isso para grupo de pessoas. Individual talvez acabe tendo que ir pela Ski mesmo. Existem pessoas que alugam roupa lá em Farellones que também sai mais barato, mas acho que seria bom fazer alguma reserva (não sei se possuem muitas peças) - o próprio Pichon pode indicar.

Depois vou relatar minha viagem e coloco o link aqui com mais dicas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal mais uma pergunta...

 

Alguém sabe quanto custa o teleférico em Vale Nevvado???

 

Obrigado,

Nei

 

 

O ticket custa 49.000,00 pesos chilenos, mais ou menos R$ 250,00.

Pagando com Mastercard tem um desconto de 15%.

 

Se não vai esquiar, apenas curtir como disse, creio que El Colorado seria uma melhor opção, pois alem dos preços serem menores, é um pouco mais perto de Santiago.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

E aê, li as últimas 30(sim) paginas desse tópico e não achei informação conclusiva.

Estarei em Santiago entre 23 e 30/08/19 com minha esposa. Eu já esquiei a muito tempo atrás e a minha esposa nunca. Queremos subir as montanhas 2 dias, e vejo pouquíssima informação sobre La Parva. Minha idéia é ir no primeiro dia para Lar Parva para que ela faça aula de ski e eu desenferruje, e em outro dia irmos ao Valle Nevado.

1)Li que Farellones é recomendado para iniciantes, crianças ou para não ski. Será que o ski lá é tão ruim assim? As vantagens de lá são o preço e a distancia. Será melhor o primeiro dia em Farellones ou La Parva?

2)Qual a parte ruim de La Parva? Lá é menos da metade do preço do Valle Nevado, tem uma boa condição de ski e é pouquíssimo falado. Qual a pegadinha? rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros
Em 21/07/2019 em 16:10, iWT disse:

E aê, li as últimas 30(sim) paginas desse tópico e não achei informação conclusiva.

Estarei em Santiago entre 23 e 30/08/19 com minha esposa. Eu já esquiei a muito tempo atrás e a minha esposa nunca. Queremos subir as montanhas 2 dias, e vejo pouquíssima informação sobre La Parva. Minha idéia é ir no primeiro dia para Lar Parva para que ela faça aula de ski e eu desenferruje, e em outro dia irmos ao Valle Nevado.

1)Li que Farellones é recomendado para iniciantes, crianças ou para não ski. Será que o ski lá é tão ruim assim? As vantagens de lá são o preço e a distancia. Será melhor o primeiro dia em Farellones ou La Parva?

2)Qual a parte ruim de La Parva? Lá é menos da metade do preço do Valle Nevado, tem uma boa condição de ski e é pouquíssimo falado. Qual a pegadinha? rsrsrs

Cara, e aí, você foi? Como é La Parva?
Pelo que consegui aprender aqui com o tópico, em Farellones só tem uma pista de ski, e ainda assim bem pequena e retinha, o resto do espaço é pra outras atividades (descer de boia, skibunda etc)

Minha questão com La Parva é a seguinte: vou eu e minha esposa esse ano pra Santiagoe a ideia é ir um dia pra brincar em Farellones, e outro em alguma das estações. Só que ela tem pressão baixa e passou mal quando esteve em Cuzco há alguns anos. Vi nas pesquisas que Farellones e La Parva ficam a mais ou menos 2.500 metros de altitude, enquanto Valle Nevado a 3.000 metros e El Colorado a 3.300. 

Estou preocupado de bater o mal da altitude nela, então tô dando preferencia pra ir a La Parva. Mas também tá difícil achar informações. Já esquiamos mas somos iniciantes ainda.

Essa diferença de altura faz muita diferença quando a gente está lá? Alguem sabe dizer? E como é La Parva em termos de ski pra iniciante?

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 minutos atrás, Marcelo Carpenttiere disse:

Cara, e aí, você foi? Como é La Parva?
Pelo que consegui aprender aqui com o tópico, em Farellones só tem uma pista de ski, e ainda assim bem pequena e retinha, o resto do espaço é pra outras atividades (descer de boia, skibunda etc)

Minha questão com La Parva é a seguinte: vou eu e minha esposa esse ano pra Santiagoe a ideia é ir um dia pra brincar em Farellones, e outro em alguma das estações. Só que ela tem pressão baixa e passou mal quando esteve em Cuzco há alguns anos. Vi nas pesquisas que Farellones e La Parva ficam a mais ou menos 2.500 metros de altitude, enquanto Valle Nevado a 3.000 metros e El Colorado a 3.300. 

Estou preocupado de bater o mal da altitude nela, então tô dando preferencia pra ir a La Parva. Mas também tá difícil achar informações. Já esquiamos mas somos iniciantes ainda.

Essa diferença de altura faz muita diferença quando a gente está lá? Alguem sabe dizer? E como é La Parva em termos de ski pra iniciante?

Valeu galera

boa tarde

já estive en la parva

gosto bastante da estação , porém não considero uma estação p/ principiantes

vou até colocar aqui um trecho de uma reportagem sobre la:

Apesar de possuir algumas pistas para iniciantes, são os intermediários e avançados que parecem ter mais diversão por lá, especialmente pelas imensas oportunidades de fora de pista para todos os níveis e a grande quantidade de pistas vermelhas.

se você é iniciante e quer algo mais interessante que farellones recomendo El Colorado, tem bastante pistas para iniciantes la

nunca ouvi falar de mal de altitude nas pistas de ski no chile

mas cada um é cada um né

abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, FCRO disse:

boa tarde

já estive en la parva

gosto bastante da estação , porém não considero uma estação p/ principiantes

vou até colocar aqui um trecho de uma reportagem sobre la:

Apesar de possuir algumas pistas para iniciantes, são os intermediários e avançados que parecem ter mais diversão por lá, especialmente pelas imensas oportunidades de fora de pista para todos os níveis e a grande quantidade de pistas vermelhas.

se você é iniciante e quer algo mais interessante que farellones recomendo El Colorado, tem bastante pistas para iniciantes la

nunca ouvi falar de mal de altitude nas pistas de ski no chile

mas cada um é cada um né

abraço 

Valeu, cara! Pois é... eu não tinha ouvido, mas uma amiga minha esteve lá ano passado e teve no Valle Nevado. Ficou sem ar, dor de cabeça, essas questões. E ela tem pressão baixa também, assim como minha esposa, foi daí que surgiu a minha preocupação.
Mais alguém sabe de casos assim, por aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Marcelo CarpenttiereEu sou exemplo vivo, quase morto,do mal que faz a altitude. Não a de Chile, pois cansei de ir a essas estações aqui e mais Portimão,na fronteira com Argentina e 3 ao Sul,que também falam em outros tópicos. Fui a Cuzco 3 vezes,a Huancayo e a Huaraz no Peru, a Califórnia e Bogotá na Colômbia, a Quito e Cuenca no Equador e a Mérida e Colônia Tovar em Venezuela. E vários picos da Europa, entre eles,Zugspite,o mais alto da Alemanha. Alguns depois do acontecido comigo em La Paz,lugar aonde já tinha ido,como toda a Bolívia também, porém o dia 22.6.13 entrou na minha história e praticamente acabou comigo. Sobrevivi,porém não tenho mais nenhuma condição de seguir a vida jurídica que sonhava.Só restou conhecer por aí.Por que estou falando isso?Para responder a sua pergunta, aconteceu comigo, uma pessoa normal como todos, foi a La Paz e se deu muito mal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...