Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Nossa 12.000 eu pago 5.500 pelo transporte oficial direto na oficina da El Colorado (5.500 dá direito a ida e volta).

 

O transporte é feito por van e micro-ônibus credenciados. A maioria sai da Galeria Omnium (mesmo local da Ski Total).

 

Vc pode alugar equipamento nesse local ou lá em cima também. Da última vez que fui, la em cima tava mais barato.

 

OBS: Não ir aos finais de semana, pois o tícket das estações custam o dobro do preço dos dias de semana.

 

598d9e47923bf_infobuses2.jpg.21fe108c21f30b6b1060b0a7123cec50.jpg

598d9e33ca3d1_infobuses2.jpg.e360ab26ed498b2acdf297f6340381dc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera,

 

Estou pensando em ir esquiar no Chile, e quanto mais eu leio os post aqui, com mais dúvidas eu fico.. eheh

Desculpe a ignorancia das perguntas, mas nunca esquiei e nunca fui ao Chile, se puderem ajudar nas dúvidas que tenho!!

 

1 - Vi muita gente falando de "valle Nevado", "El Colorado", "farrelones", "Portillo", "la Parva", isso são estações de esqui??

2 - Nessas estações existem hotéis, albergues? Ou tem que se hospedar em Santiago e subir todos os dias? Pois li nos comentários que são 2 horas mais ou menos cada trecho, é muito tempo perdido. Ouvi falar que a hospedagem nas estações são mais caras!! Mas alguém podria me informar mais caras qto??

3 - Nas estações tem oq se fazer anoite? por ex. Se eu me hospedar na estação existem bares, boates, restaurates??

4 - O quem vem a ser "lifts"??

5 - o que vem a ser os "tickets"? Seria o valor pago para entrar nas estações somente?

6 - Em que época é possível esquiar nessas estações? tipo... pelo que eu vi a galera vai em julhoe agosto, mas até qdo se encontra neve para esquiar? pergunto isso pois ouvi varios post falando que na alta temporada os preços se elevam bastante, como busco preço, estava pensando em ir em uma época mais barata, alguem sabe qual época é mais barata e possível esquiar?

7 - Qual o custo médio total então de um dia de esqui? pelo que li tem o custo do aluguel da roupa e equipamentos e mais os ticktes?? seria só isso? (contando que se hospede na estação, ou seja, nao haveria cuso do transporte).

::essa::

Galera, desculpa o excesso de perguntas.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vixe... Quanta pergunta ::hãã2::

 

gillian

 

São estações sim, mas cada uma possui funcionamento diferenciado e preços também.

 

Melhor seria se vc entrasse no site delas pra entender melhor sobre alojamentos, transporte, temporada, aluguel de equipamento, tíckets e tudo mais.

 

Depois vc posta as dúvidas que restarem.

 

http://www.vallenevado.com/

 

http://www.skiportillo.com/

 

http://www.laparva.cl/

 

http://www.elcolorado.cl/

 

http://www.farellones.cl/

 

http://www.skilagunillas.cl/

 

 

Eu recomendo El Colorado. Não é badalada, mas é bem mais barato que as outras.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ja li e reli a maioria dos Topicos sobre o Chile mas ainda estou em dúvida quanto ao meu roteiro no Chile.

Em 01 de Agosto desse ano iremos ao Chile com as crianças.

Seremos 2 adultos+2 crianças+1 bebe de 8 meses

As passagens ja estão compradas. Falta definir o roteiro

Pelo que ja li Farelones é a melhor opção para a criançada brincar de esquiar. Entao pensamos em passar 4 dias por lá.

Contudo ainda tenho duvidas quanto a Infra estrutura do local...

Nós não temos grandes necessidades de esquiar. Queremos é curtir em familia a neve.

Pensamos em alugar uma cabana ou ficar em um apart. Alguem conhece algum legal para familia com preço razoável?

Existe alguma vila ou comercio por perto?

 

Sobre o aluguel de roupas qual o melhor local para locação?

O preço da locação em Santiago fica mais barato?

E roupa para bebes? Alguem sabe se alugam?

E a subida para a estação? Alguma indicação de empresa de transporte com um bom preço?

 

E finalmente pretendemos passar 2 dias em Santiago e as novas duvidas são?

- Qual a melhor opção de região para hospedagem uma vez que procuramos um apart hotel com um preço legal?

- Vale a pena alugar um carro? Ou a cidade tem boa malha de metro? Ou entao alugar taxi?

- Alguma sugestão de roteiro pela cidade para ir com as crianças?

 

Nossa, ainda bem que eu ja dei uma boa procurada antes pq senao as perguntas caberiam numa pagina inteira, rsrsrsrs

Então? Alguem pode me ajudar??? ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Renata,

 

Pensamos em alugar uma cabana ou ficar em um apart. Alguem conhece algum legal para familia com preço razoável?

Existe alguma vila ou comercio por perto?

Em El Colorado tem um pequeno hotel. Em Farellones vi um hostel/albergue. Melhor procurar nos sites das estações e no google sobre hospedagem. Em El Colorado também tem um mercadinho, com preços nas alturas!!! É melhor fazer umas comprinhas em Santiago se não quiser gastar muito.

Farellones tem cara de ser mais em conta e há transporte ida-e-volta para El Colorado, pois uma estação fica bem ao lado da outra.

 

Sobre o aluguel de roupas qual o melhor local para locação?

O preço da locação em Santiago fica mais barato?

E roupa para bebes? Alguem sabe se alugam?

Quando fui os preços de aluguel na estação estavam iguais aos que eu vi em Santiago.

 

E a subida para a estação? Alguma indicação de empresa de transporte com um bom preço?

Para subir use as vans para El Colorado que saem da Tienda Omnium em Santiago (próximo ao metrô Escuela Militar). Custam CLP 5.500 por pessoa e foi o melhor preço que achei. Elas te deixam em Farellones se você quiser, que é caminho para El Colorado.

 

E finalmente pretendemos passar 2 dias em Santiago e as novas duvidas são?

- Qual a melhor opção de região para hospedagem uma vez que procuramos um apart hotel com um preço legal?

- Vale a pena alugar um carro? Ou a cidade tem boa malha de metro? Ou entao alugar taxi?

- Alguma sugestão de roteiro pela cidade para ir com as crianças?

Os melhores lugares para se hospedar em Santiago sem gastar tanto são próximas ao centro (Bellavista, Barrio Paris-Londres, Lastarria). Há também a Providência, Vitacura e Las Condes, mas são regiões nobres e portanto mais caras.

A malha do metrô é ótima, é só evitar os horários de pico quando (obviamente) os trens ficam lotados. O táxi não é a pechincha de Buenos Aires, mas não é caro...

Estando com crianças, minha sugestão é passar um dia inteiro no Parque Metropolitano/Cerro San Cristóbal. Do lado da entrada dá pra visitar uma das casas do Neruda, depois subir no funicular até o zoológico, andar um pouco por lá e pegar o funicular de novo até o topo do morro. Pra voltar, dá pra descer de teleférico, parar na primeira estação (que tem playground, piscinas, jardim botânico entre outras atrações), voltar ao teleférico e finalmente descer até a Providência. De lá pegue um táxi de volta pro hotel ou aproveite que está mais ou menos perto e vá até o Shopping Mall Arauco.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie,

 

Alguém sabe me informar se em maio já existe alguma estação aberta para esquiar ou se tem alguma montanha sem estação mesmo, mas que possa esquiar? Vi que em janeiro e fevereiro conseguiram um pico com essa disponibilidade e imaginei que em maio as possibilidades de existir alguma estação funcionando seja maior!

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jude,

 

Leia a discussão da página anterior... se não for por esses cantos, difícil... As montanhas até possuem neve, mas as estações não costumam ficar em funcionamento, pois o volume de neve não é o ideal. Se estiver pensando em ir pra Patagônia, aí sim é muito provável que consiga esquiar. Lá, se não me engano, em Punta Arenas tem uma estação que começa a temporada em maio.

 

Abs

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá

vou em julho para Santiago e pretendo passar um dia numa estação de esqui.Me parece que Farellones e El Colorado são as mais fáceis(já que nunca esquiei) e mais baratas, mas tenho algumas dúvidas:

Ficarei no bairro Paris-Londres, li algo sobre ser próximo do metrô Escuela Militar, como me locomovo do Paris-Londres até lá?

Essas vans/microônibus, nos deixam já na estação de esqui, ou tenho de pegar algum teleférico, ascensor ou fazer alguma caminhada?Se sim, qual seria a média de preço do possível teleférico.

Estou indo com a família e pelo visto só eu farei o esqui.Os que não forem fazer, terão alguma outra despesa além do translado de Santiago até a estação de esqui?Há alguma entrada/ingresso a se pagar para entrar na estação?E para o esqui, o que preciso pagar?Alugo um "kit esqui" por lá?E esses "tickets" e "lifts", o que seria isso?

Por favor, aguardo respostas ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mochileiro,

 

Você deve andar do Paris-Londres em direção à Alameda (Av. Libertador Bernardo O'Higgins) e aí vai encontrar a estação Universidad de Chile, que está na linha vermelha, cujo ponto final na direção leste (oriente) é a Estação Escuela Militar. Ao sair da estação é só caminhar uns 10 min. pela Av. Apoquindo sentido oriente (é só caminhar em direção à cordilheira) e você verá a Tienda Omnium, que é uma galeria onde vão estar paradas diversas vans.

Se for pra El Colorado, sugiro procurar a loja da própria estação, já que eles cobram bem mais barato que a SkiTotal (esta vai até Valle Nevado).

Caso seja possível, evite ir em finais de semana, quando tudo fica lotado e você pode não encontrar lugar nas vans se não reservar antes. Nos dias de semana é tranquilo.

Ir na estação e não fazer esqui ou snowboard é meio sem graça. A única opção pra sua família é sentar debaixo do sol numa mesa do restaurante. Se puder, leve lanche e água de Santiago, pois os preços lá em cima são exorbitantes.

Só precisa comprar o ticket (entrada) quem vai esquiar. Ele te dá direito a subir usando os teleféricos, também conhecidos como lifts. Estes se dividem em telesillas (cadeiras) e arraste, que na verdade são umas hastes em que você se prende e que vão te arrastando até o topo. Telesillas são bem mais amigáveis para principiantes que mal conseguem parar de pé nos esquis...

Para esquiar (ou fazer snowboard) você vai precisar alugar roupa e equipamentos na estação. Uma aula introdutória também é aconselhável, apesar de não ser obrigatória.

 

Boa viagem,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...