Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Léo,

 

Brigada pela dica, quero escolher só uma pq quero economizar pra aproveitar outras coisas.

Vc poderia me dizer quantos dias dá pra conhecer Pucón sem ser pra praticar esportes, só pra conhcer o lugar? E quais cidades próximas deveria conhecer e como faço pra ir do aeroporto em Santiado pra lá? Tantas perguntas, né? Mas é pq é a primeira vez que vou pro Chile...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vi,

 

Me antecipando ao Léo, estive em Pucón em janeiro do ano passado e gastei 3 dias lá, sendo que um deles foi subindo o vulcão villarica, nos outros dias conheci a cidade. Não há muito o que fazer além de conhecer as termas, o vulcão (para subir ou esquiar) e os parques. Acho que deveria separar uns 3 dias para ver tudo com calma (sem esqui).

 

Eu parti de Santiago, mas não do aeroporto. Há um terminal de ônibus que fica no centro da cidade, acesso pelo metro (não me lembro o nome da estação), a passagem também é comprada lá, muito tranquilo!

 

Indico que viaje à noite, pois a viagem é longa, assim pode ir dormindo e economizar uma diária.

 

Carolina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então povo... tenho as seguintes duvidas, se alguem puder me ajudar por gentileza =)

 

Sobre Onde:

Poxa, realmente pelo preço eu vejo que el colorado é mais barato que vale nevado.. mas eu devo ir lá só um dia pra esquiar (só esquiei uma vez na vida, e foi um semi desastre rs) na verdade dessa vez talvez eu tente o snowboard.

 

Vale nevado é muito mais bonito que El colorado? Ou Vale a pena ir a El colorado mesmo? No fim a diferença vai dar uns 50 reais de um pro outro... se VN for muito mais bonito , e com mais estrutura que el colorado, de repente compensa.

Sobre Roupa:

Eu li o topico do Leo sobre as camadas e tudo...

 

Da outra vez que esquiei (na espanha), fui bem a bangu.... calça jeans, e por cima uma calça de moto que meu amigo tinha na mala do carro... fora que usei meu sobretudo mesmo haahhaa, foi mto engraçado. ::tchann::

Isso pq estavamos de carro indo pra outro lugar, mas de repente resolvemos "bora esquiar agora" ... rs. Mas não senti nenhum frio.

 

Dessa vez quero ir mais preparadinha :P Então to pensando numa meia calça + calça de lycra +minha calça de trekking (da solo, essas comuns de ziper- bermuda). Será que eu vou congelar com isso??? ::Cold::

 

Pra parte de cima eu vou usar mtas camadas rs, uma camisa mto boa q eu tenho da quechua, de dry fit ou coisa q o valha. Uma blusa de manga comprida segunda pele, um fleece e ou minha parka, ou um casado mais gorducho que eu tenho... que é mais adequado pra neve, mas nao tem ajustes dos pulsos :(

 

A luva eu também tenho, só me falta o óculos....

 

Outra pergunta... devo levar meus bastões de trekking p usar no lugar do bastão de ski? :P Sei lá, com tudo que se pode economizar é bom né ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mariana qdop eu esquiei em Ushuaia passei um calor do cão, pois cansa mesmo e o corpo fica mto quente. Usei nas pernas uma segunda pele e uma calça/bermuda dessas da solo e na parte de cima uma segunda pele, uma camiseta de dryfit (na verdade fui com a camiseta do São Paulo ::otemo:: ) e um Anorak soft Shell, impermeavel. E qdo parava para descansar colocava um fleece. O casaco impermeável é bom pq e aneve molha..r.s! No mais só uma luva e um gorro e oculo pode usar qq oculos escuro mesmo. E mto protetor solar.

 

qto aos bastões normalmente eles alugam o kit completo e se for fazer snow board não se usa os bastões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Mariana qdop eu esquiei em Ushuaia passei um calor do cão, pois cansa mesmo e o corpo fica mto quente. Usei nas pernas uma segunda pele e uma calça/bermuda dessas da solo e na parte de cima uma segunda pele, uma camiseta de dryfit (na verdade fui com a camiseta do São Paulo ::otemo:: ) e um Anorak soft Shell, impermeavel. E qdo parava para descansar colocava um fleece. O casaco impermeável é bom pq e aneve molha..r.s! No mais só uma luva e um gorro e oculo pode usar qq oculos escuro mesmo. E mto protetor solar.

 

qto aos bastões normalmente eles alugam o kit completo e se for fazer snow board não se usa os bastões.

 

Ahh então minhas camadas acho que dão pro gasto! po, vc usou um soft shell?? Sinto frio com aquilo na chuva do Rio!! ahahaha

 

Humm a dica do oculos é uma boa! Só achar uma correntinha p ele não sair =D

 

O snowboard uma amiga francesa tá me convencendo a não fazer. Diz ela que eu vou quebrar o punho e machucar o joelho. ::quilpish:: Diante da praga to pensando em esquiar de novo mesmo... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Usei um soft shell da columbia que tenho, mas eu sou calorento :mrgreen: e não estava tanto frio, ja que fui no meio d eoutubro (devia estar uns 2ºC no alto da montanha).

 

Oculos pega aquelas cordinhas do óculos de uma tia ::lol4::

 

Snowboard é PUNK demais, mas mto gostoso. Os tombos são terriveis, cai de cara na neve algumas vezes. Agora o ski eu não tentei.

 

Ficar falando assim ta me dando vontade de pegar usn dias de ferias e me mandar pra uma estação... ::otemo::

 

Bom passeio!!Aproveite por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...