Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

milapalmeira,

 

El Colorado é um estação de esqui, mas tem uma pequena estrutura em volta, com apartamentos, flats, hotéis, cabanas e até albergue (Refugio do Alemão, em Farellones). Tem também uns 2 ou 3 restaurantes e mini-mercado.

Informações sobre alojamentos você pode encontrar aqui(http://www.chileanski.com/por/el-colorado/apart-hotel-el-colorado.htm) e aqui (http://www.welcomechile.com/elcolorado/alojamiento_p.html). Faça pesquisas no google com os termos "alquiler", "cabana" e "el colorado" que tenho certeza que vai encontrar mais informações.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Se a ideia é ficar 10 dias eu nao ficaria em um lugar só.

La parva é mais barato (entrada e alugueis de equipo) que Valle Nevado, porém Valle Nevado tem maior estrutura.

Como vc é iniciante, eu aprenderia em El Colorado (que é ali do lado), que tem muitas pistas de iniciantes e depois partiria pra Valle Nevado.

 

sobre hotel/cabana, eu nunca fiquei hospedado na montanha, sempre em Santiago, pois sempre que pesquisei era mais caro.

 

o kit de snow vc pode alugar lá por x dias também, e sempre sai um desconto, neste caso pergunte sobre a manutenção após um dia de esporte na neve, porque sempre deve-se colocar cera e tal pra deixar as pranchas boas pro próximo uso.

 

Abraço!

 

 

Valeu cara!

 

mas tem uma coisa, me confundi ao citar La Parva.... eu e meus amigos estamos decidindo a ida para Portillo!

 

é muito ruim para iniciantes?

 

Onde consigo o básico das roupas para a neve aqui no Brasil (principalmente no RJ) ? ::Cold::

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Guga. Eu já estive 4 vezes em portillo, e sobre as suas duvidas:

 

Portillo não é muito indicado para iniciantes. As pistas verdes são somente tres, sendo que duas delas são situadas ao lado do hotel, e são muito curtas. A outra um pouco mais longa fica mais acima da montanha e se chama El Puma. As demais são intermediarias e avançadas. Se voce tem alguma experiencia em ski, pode ir na certa. Mas em caso negativo, vai depender do seu desenvolvimento e capacidade para se equilibrar sem cair. Depois disso voce já pode ir para as intemediarias. Normalmente quem nunca esquiou demora cerca de 3 dias para aprender nas pistas verdes. Depois, nos ultimos 3, esquia somente nas azuis. As pretas (avançadas) somente para quem já sabe, e mesmo assim só se vai eventualmente pois são extremamentes inclinadas e exigem bastante das pernas e joelhos. Mesmo quem já sabe descer nestas vai uma vez de manhã e outra a tarde. No resto do tempo fica nas intermediarias.

 

Sobre ir ou não a portillo, ao meu ver esta estação tem os seguintes convenientes (prós): muito confortavel, exclusiva (não tem filas), muitos e excelentes professores em aulas de grupo e indiv., a estrutura do hotel é muito boa incluindo a comida, o preço do "inca lodge" é de graça considerando tudo o que é oferecido.

 

Os contras: é longe, o caminho volta e meia fica fechado por nevascas, poucas e curtas pistas para iniciantes, pouquíssimas opções de turismo que nao envolva ski ( o hotel fica no meio do nada sem nada ao redor), o preço do transfer é caro, exceto se voce arranja-lo em santiago. Mas mesmo assim voce nunca sabe se vai conseguir subir - e descer nos dias determinados.

 

Sobre roupa de ski, posso estar enganado, mas no Brasil não é exatamente o lugar para comprar isso. Mesmo que ache, se não for usado, será bem mais caro que na america do norte ou no chile. Se voce não achar até a sua viage, alugue um "enterito" = macacão que é barato e quebra bem o galho.

 

sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Sobre roupa de ski, posso estar enganado, mas no Brasil não é exatamente o lugar para comprar isso. Mesmo que ache, se não for usado, será bem mais caro que na america do norte ou no chile. Se voce não achar até a sua viage, alugue um "enterito" = macacão que é barato e quebra bem o galho.sds.

Aqui as roupas "de lá" são caras, vale mais comprar no chile mesmo, mas ano passado comprei 2a. pele, calça e casaco corta vento na Decathlon http://www.decathlon.com.br/ por preços muito bons, marca própria deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Guga. Eu já estive 4 vezes em portillo, e sobre as suas duvidas:

 

Portillo não é muito indicado para iniciantes. As pistas verdes são somente tres, sendo que duas delas são situadas ao lado do hotel, e são muito curtas. A outra um pouco mais longa fica mais acima da montanha e se chama El Puma. As demais são intermediarias e avançadas. Se voce tem alguma experiencia em ski, pode ir na certa. Mas em caso negativo, vai depender do seu desenvolvimento e capacidade para se equilibrar sem cair. Depois disso voce já pode ir para as intemediarias. Normalmente quem nunca esquiou demora cerca de 3 dias para aprender nas pistas verdes. Depois, nos ultimos 3, esquia somente nas azuis. As pretas (avançadas) somente para quem já sabe, e mesmo assim só se vai eventualmente pois são extremamentes inclinadas e exigem bastante das pernas e joelhos. Mesmo quem já sabe descer nestas vai uma vez de manhã e outra a tarde. No resto do tempo fica nas intermediarias.

 

Sobre ir ou não a portillo, ao meu ver esta estação tem os seguintes convenientes (prós): muito confortavel, exclusiva (não tem filas), muitos e excelentes professores em aulas de grupo e indiv., a estrutura do hotel é muito boa incluindo a comida, o preço do "inca lodge" é de graça considerando tudo o que é oferecido.

 

Os contras: é longe, o caminho volta e meia fica fechado por nevascas, poucas e curtas pistas para iniciantes, pouquíssimas opções de turismo que nao envolva ski ( o hotel fica no meio do nada sem nada ao redor), o preço do transfer é caro, exceto se voce arranja-lo em santiago. Mas mesmo assim voce nunca sabe se vai conseguir subir - e descer nos dias determinados.

 

Sobre roupa de ski, posso estar enganado, mas no Brasil não é exatamente o lugar para comprar isso. Mesmo que ache, se não for usado, será bem mais caro que na america do norte ou no chile. Se voce não achar até a sua viage, alugue um "enterito" = macacão que é barato e quebra bem o galho.

 

sds.

 

beleza!!! Arrumei um casaco para frio emprestado, então vou esperar chegar no chile e comprar um casaco próprio para snowboard!!

 

Encontro com facilidade lá, né?

 

Vou ficar 3 dias em santiago e 7 em portillo. Aonde encontro com mais facilidade?

 

Valeu!! Estão me ajudando MUITO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Guga, as lojas de ski e material relacionado ficam na av. las condes, porém longe do centro. Da galeria Omnium onde tem a "ski total", se não tiver a sua roupa lá, voce pega um táxi em direção a leste na mesma avenida. Mais adiante a esquerda existe uma loja gigantesca de ski que nao recordo o nome. Mais além dela, no numero 9.143 tem mais duas lojas a "picá del ski" e a "ski ahorro".

 

Nestas lojas voce encontra qualquer material relacionado ao ski, no teu caso roupas novas e usadas. E para as usadas SEMPRE dê uma choradinha. Todas elas alugam/vendem qualquer coisa que vc precise.

 

Na ski ahorro tambem marcamos nosso transfer para portillo ida e volta, o que nos custou 35 dolares por pessoa ida e volta. A van do hotel portillo cobra o triplo: 110 dolares/pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, a neve em 2009 atrasou muito... começou nevar no Chile só final de Junho e as pistas abriram no inicio de Julho e na Argentina demorou mais 1 semana que o Chile.

 

Eu para 2010 estou planejando minha ski week para meados de agosto...

 

Fhmartins......

 

Você esta planejando ir em que dia de Agosto? Estou indo dia 01.08!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Guga, as lojas de ski e material relacionado ficam na av. las condes, porém longe do centro. Da galeria Omnium onde tem a "ski total", se não tiver a sua roupa lá, voce pega um táxi em direção a leste na mesma avenida. Mais adiante a esquerda existe uma loja gigantesca de ski que nao recordo o nome. Mais além dela, no numero 9.143 tem mais duas lojas a "picá del ski" e a "ski ahorro".

 

Nestas lojas voce encontra qualquer material relacionado ao ski, no teu caso roupas novas e usadas. E para as usadas SEMPRE dê uma choradinha. Todas elas alugam/vendem qualquer coisa que vc precise.

 

Na ski ahorro tambem marcamos nosso transfer para portillo ida e volta, o que nos custou 35 dolares por pessoa ida e volta. A van do hotel portillo cobra o triplo: 110 dolares/pessoa.

 

Em Santiago vc encontra casacos impermeáveis de qualidade razoável a preço de banana. Se for específico para esquiar, certamente será mais caro.

Minha mulher comprou 3 casacos idênticos, só mudando a cor, impermeáveis e para neve, de nylon (ou sei lá oq é aquele material....) , por cerca de R$ 20,00 (sim...vinte REAIS!!!) cada um, numa daquelas lojas tipo Pernambucanas, Rener, Mesbla, Sears, Mappin ou o que for q eles têm lá pelo centro velho.

Eu comprei 2 casacos de couro (tipo nobuck) com pele por dentro por R$ 40,00 cada um na Jonsons(nao lembro como escreve) do lado do Restaurante Giratorio.

Isso em maio de 2009.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Carlos,

 

devo estar na ultima semana de agosto.

 

Fhmartins.......

 

Fico fazendo bate e volta todos os dias pela ski total entre Santiago e as estações. Você fica hospedado em que hotel/albergue/pousada???

 

Eu fico no www.InMoBa.cl. mas se você puder sugerir, agradeço

 

Abs,

 

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...