Membros runaway Postado Novembro 27, 2011 Membros Postado Novembro 27, 2011 Olá pessoal! Primeiro gostaria de dizer que esse fórum é a salvação da pátria em TODOS os sentidos quando o assunto é minha sonhada Eurotrip. Ando lendo com muita atenção cada relato, cada roteiro e fico cada vez mais motivado em viajar! Confesso que a principio queria fazer pacote com agencias (cheguei a ir na CVC) mas lendo bastante vi que DE LONGE a opção mais viavel é pegar minha mochila e seguir com minhas próprias pernas e meio inglês meia-boca, mas suficiente pra sobreviver! Enfim, em Junho farei a viagem, porém por conta do tempo curto de férias, não poderei passar muitos dias, o que vai limitar meu tempo a menos cidades do que eu gostaria, mas acredito que de pra aproveitar mesmo assim. A principio a viagem tá programada assim: 12 e 13/6 - Rio - Milão 14 Milão 15 Milão - Roma 16 Roma 17 Roma 18 Roma - Barcelona 19 Barcelona 20 Barcelona 21 Barcelona - Paris 22 Paris 23 Paris 24 Paris 25 Paris - Rio Explicando: Resolvi começar por Milão, pois existem boatos de que dia 14/6 haverá show da Madonna no Estadio San Siro e sou apaixonado por ela e louco pelo San Siro, que na minha opinião é o estádio mais lindo do mundo. Portanto, minha estadia por lá está condicionada a esse show. Caso ele não se confirme até o fim de dezembro, eu tiro milão da rota e talvez acrescente um dia em roma e outro em barcelona, ou adicione dois dias em amsterdam. Gostaria de pedir uma dica: Eu vi pelo decolar voando de Alitalia com a opção de multiplos destinos TODOS os voos dessa rota que fiz sairam por R$ 2620,00 já com as taxas. Já fazendo só a opção rio-milao / paris-rio, saiu por 2100,00. Então achei vantagem essa rota com TODOS os voos, uma vez que a maioria dos voos dentro da europa são diretos e não são pelas cia low cost e sim pela propria Alitalia. Vocês acham viaveis essas rotas ou eu devo optar por trem e/ou as low-costs mesmo? Por enquanto é só... Abraço Galera! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Novembro 28, 2011 Colaboradores Postado Novembro 28, 2011 Se não for a Milão, coloque todos os dias em Roma. Se for a Milão, fique só o necessário pro show e coloque o resto do tempo em Roma. Não acrescente outra cidade, vai ficar muito corrido. Citar
Membros runaway Postado Janeiro 4, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 4, 2012 Queria atualizar o post com uma dica muito util que me economizou uma boa grana na hora de pesquisar as passagens: Resolvi fazer uma especie de "circulo" indo e voltando pela italia, mas por cidades diferentes, o que acabou baixando - e muito - os custos pela Alitalia. Consegui estabelecer um roteiro com QUATRO passagens pelo preço mais barato do que se comprasse somente RIO-ROMA-RIO por exemplo. Vejam como ficou: RIO - MILÃO MILÃO - PARIS PARIS - ROMA ROMA - RIO Fazendo dessa forma, achei as passagem por até R$1902,00 (Reais mesmo!), contra os quase R$2650,00 do primeiro roteiro que postei por aqui. Fica a dica: PESQUISE MUITO, principalmente se vc tem tempo pra programar a viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.