Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rio de Janeiro: Arquivo

Postado
  • Membros

ILHA GRANDE - RJ

RJIlhaGrande1.jpg

Paisagem da Ilha

Fonte: http://baixaki.ig.com.br

E ai pessoal, tudo bem !?!?

bom, semana que vem, estarei indo para ilha grande, gostaria de saber do povo que ja foi algumas dicas de lugar p/ ficar (camping), comer e sobre o local tb ... !!!!

Será de grande ajuda.

Valeu

• Respostas 2.2k
  • Visualizações 221.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gente vou ao Rio, e preciso da ajuda de vcs..

Vou ficar na Ilha do Governador, já sei que é distante de td, etc, etc, mas é 0800 sabe como é...

Vou ficar no bairro da Portuguesa, vss poderiam me indicar quais ônibus/metro/barco que pego de lá para ir para:

COPACABANA, CRISTO, PAO DE AÇUCAR, E MAC DE NITEROI?

Obrigada!

Postado
  • Membros

A melhor coisa é você, ou alguém com você ter um carro, pois a Ilha do Governador fica um pouco distante do Centro e Zona Sul.

Infelizmente não há metrô, nem barco como meio de transporte.

Abs

Postado
  • Membros

Olá!

Alguém sabe me dizer como está o tempo por lá agora final de dezembro / início de janeiro???

Postado
  • Membros

A minha resposta ta chegando atrasada, mas é valida pro carnaval pra quem tiver interesse, tem a Praia de Pouso da Cajaiba e Praia Grande da Cajaiba q são muito bonitas e bem + vazia q o Sono, mas são acessiveis apenas por barcos de Paraty ou Paraty-Mirim com preço entre 20 e 30 reais. Tem tambem Martins de Sá, mas la não vende bebida alcoólica, pois os donos do unico camping de la são evangélicos, o barco pra la esta por volta de 50 reais ou via Pouso da Cajaiba, por uma trilha 2h aproximadamente se vc tiver carregado. Sem contar as praias da Sumaca, Ipanema, Itaoca, q são quase desertas, dai esqueçe comprar pf ou cerveja.

E é claro q tb se pode chegar nessas praias fazendo a travessia da juatinga, q eu fiz ano passado q eu quero fazer novamente qndo tiver oportunidade!!

Postado
  • Membros

Uma pergunta, existe alguma trilha entre Lopes mendes e Caxadaço? Se eu não me engano te uma tal praia de santo antonio por ali,mas no site da ilha q eu to não mostra ela.

To querendo ir pra Ilha no feriado do aninversario de sampa, dai eu tava querendo fazer uma "meia volta" na Ilha, Saindo de Abraão, 2 Rios, Caxadaço, Lopes Mendes e Palmas, rola td isso e 4 dias,na realidade 3 e meio?

Postado
  • Membros

Rapaziada, vou com um grupo de amigos fazer a travessia da joatinga, vamos ficar uns dias conhecendo as praias da região. Vamos dia 6, provavelmente vamos de carro, e vou seguir a dica do Gui Torres de deixar com a Joana no tempo que estivermos lá.

Provavelmente vamos ficas uns 4 dias, sera q dá pra conhecer bem as praias??

Alguem tem alguma dica de camping, pf, buteco .. ou algo do tipo que achou melhor???

Valeu!

Postado
  • Membros

Praia de Santo Antonio é muito boa, quase deserta em pleno Ano Novo.

Saindo da Praia Mangues, na metade da trilha para Lopes Mendes tem uma placa informando a trilha para S.A., acabei de passar lá, e a trilha estava meio estragada, mas vale muito a pena.

E vi muita gente falando sobre trilha até Caxadaço, mas acabamos fechando um barco até lá. Não sei informar se existe tal trilha e de onde sai.

Postado
  • Membros

Ja respondendo a minha pergunta.

Descobri q tem a tal trilha,mas falaram q é dificil e com algumas bifurcações!!!

Agora tenho q saber onde vou acampar? Em dois rios? Alguem ja fez essa trilhas?

Qnto tempo eu gasto, será?

Postado
  • Membros

Sim, eu achei essa trilha difícil sim, mas relatos bem recentes dizem que ela está ficando bem demarcada.

Quem já caminhou por trilha em mata fechada não vai se perder.

Existem algumas bifurcações, mas elas levam ao costão. Tendo um faro p/ trilha dá p/ fazê-la sem problemas.

Fiz ela no sentido inverso, vindo do Caxadaço. Escrevi um relato dessa volta da ilha grande. Tá em trilhas e travessias.

Levei cerca de 1h30min até a praia de Sto Antônio.

Acampar em 2 Rios pode esquecer. É totalmente proibido. Só se for na surdina.

Dá p/ acampar no Caxadaço, mas também só às escondidas. Camping lá também é proibido.

Abcs

Ja respondendo a minha pergunta.

Descobri q tem a tal trilha,mas falaram q é dificil e com algumas bifurcações!!!

Agora tenho q saber onde vou acampar? Em dois rios? Alguem ja fez essa trilhas?

Qnto tempo eu gasto, será?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.