Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rio de Janeiro: Arquivo

Postado
  • Membros

ILHA GRANDE - RJ

RJIlhaGrande1.jpg

Paisagem da Ilha

Fonte: http://baixaki.ig.com.br

E ai pessoal, tudo bem !?!?

bom, semana que vem, estarei indo para ilha grande, gostaria de saber do povo que ja foi algumas dicas de lugar p/ ficar (camping), comer e sobre o local tb ... !!!!

Será de grande ajuda.

Valeu

• Respostas 2.2k
  • Visualizações 221k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boreiajr,

Adorei as dicas. Agora com essa história dos luaus em Trindade, fiquei numa duvidona. Também acho mais interessante ficar perto da "civilização".

Excelente o calendário que você enviou, acho que vou acabar indo em uma época de evento, porque, pelo o que eu estou vendo, se o evento não for Natal, Ano Novo e Carnaval, não fica tão mais caro. Esse festival de música latina pareceu bem legal. O festival de cinema também pareceu legal, mas o problema é que a hospedagem ficou mais cara porque é no feriado de 15 de novembro. Algum evento que vc recomende em especial?

Vou salvar essa sua resposta, porque é um verdadeiro guia! Hahaha.

Postado
  • Membros

eu fiquei 1 fds em Paraty e, noutra ocasiao, em Trindade. (relatos na assinatura). Os 2 locais sao diferente 1 do outro e ambos otimos.

se gosta d trilhas, tem a Praia do Sono q é bem bacana.

boa viagem!

Postado
  • Membros

Estou planejando ir para a Praia do Sono em janeiro e queria saber se o transporte de barco(do condominio laranjeiras até a praia do sono) é seguro e se costuma chover nessa época.

Valeu galera!

Postado
  • Membros

Olá galera,

Estive em Trindade mês passado e pude conhecer quase tudo em uma semana, com calma. Acredito que em um feriado da para ver bastante coisa. Se for Paraty e Trindade juntos acho que em uma semana ficaria meio corrido, mas da pra ver o principal.

A Viagem de ônibus é barata e não demora muito saindo de sampa, mais rápido quem vai do Rio.

Nesse site tem passagens a bom preço: http://brasilbybus.com/

Um conselho que dou para quem tem mais tempo é dar um pulo em Angra dos Reis que é próximo dali.

Neste mesmo site tem uma matéria sobre la... Parece que tem uns hostels bem em conta la...

http://brasilbybus.com/PT-BR/Revista/detalhemateria/561/ANGRA-DOS-REIS

Espero que gostem!!!

Postado
  • Membros
Estou planejando ir para a Praia do Sono em janeiro e queria saber se o transporte de barco(do condominio laranjeiras até a praia do sono) é seguro e se costuma chover nessa época.

Valeu galera!

janeiro é época d chuva nessa região, mas normal/te nao atrapalha o passeio, costuma ser o q a gente chama d "chuva d verão", pancada forte e rápida c/ sol logo depois. Eventual/te pode acontecer d chegar 1 frente fria e ficar chovendo fraquinho e continuada/te.

qto ao transporte d barco, eu nao sei te informar, pois fui e voltei pela trilha. Vamos aguardar e ver se alguem te responde.

Disseram q agora a trilha está melhor, c/ mais escadas e acesso + facilitado.

aproveite e atravesse a praia e suba o morro do outro lado em direcao a praia d Antigos/Antiguinhos. Tem cachoeira desse lado.

boa viagem!

Postado
  • Membros

Um conselho que dou para quem tem mais tempo é dar um pulo em Angra dos Reis que é próximo dali.

Neste mesmo site tem uma matéria sobre la... Parece que tem uns hostels bem em conta la...

http://brasilbybus.com/PT-BR/Revista/detalhemateria/561/ANGRA-DOS-REIS

achei a cidade d Angra mto feia, mas tem uns passeios d escuna pelas ilhas q sao mto bons.

o legal msm é ir p/ ilha grande, p/ quem curte trilhas, praias bem naturais, ilha grande é o destino!

Postado
  • Membros

Muito obrigada pelas dicas, nnaomi!!

Postado
  • Membros

Galera, blzas?

Eu vim lendo os depoimentos todos e tive uma impressão...daí queria tirar uma dúvida com vocês! Por favor, me dêem sua(s) opinião(ões)!!!

Bom...a impressão que estou tendo é de que Paraty/Trindade é um point único e exclusivamente de galera! Se fosse apenas eu, eu estaria indo pro lugar certo! hehehe

Mas no meu caso que estou querendo levar minha família pra passear (pai/mãe idosos, noiva, irmã/sobrinho) está parecendo que vou ficar mto deslocado...oq vcs acham? Procede? Ou estou totalmente errado (espero que sim!)?

Vlw

Postado
  • Membros

eu, particular/te, acho q agrada a todos os generos.

se vc for no ano novo ou carnaval, acho q estará bem muvucado, cheio d gente, d barulho, etc. P/ quem curte é 1 prato cheio, mas eu prefiro 1 pouco + d sossego.

a gente foi d casal e nós curtimos mto.

Em Paraty, é bacana passear pelo centro historico, ver as lojinhas d artesanato, comer nos restaurantes. Tem passeio d escuna pelas ilhas. Tem barziinhos c/ musica ao vivo e + animados p/ beber e petiscar, mas tb tem restaurantes + tranquilos p/ jantar um bom prato à la carte.

Trindade é menor, menos opção d hospedagem e alimentação, mas as praias sao lindas e limpas. Tem varios campings p/ quem curtir 1 contato + proximo c/ a natureza, mas vc vai encontrar pousadas e restaurantes p/ atender os vovós e o sobrinho. Dá p/ ir a pé p/ as praias e tem opção d barco p/ ir a locais + afastados como o Caxadaço, se vc achar q a sua familia nao vai querer ir andando...

tenho 2 relatos no final da minha assinatura.

boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - Parte 1: Aracaju

21 dias em SE e AL - Parte 2: Maceió

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.