Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rio de Janeiro: Arquivo

Postado
  • Membros

ILHA GRANDE - RJ

RJIlhaGrande1.jpg

Paisagem da Ilha

Fonte: http://baixaki.ig.com.br

E ai pessoal, tudo bem !?!?

bom, semana que vem, estarei indo para ilha grande, gostaria de saber do povo que ja foi algumas dicas de lugar p/ ficar (camping), comer e sobre o local tb ... !!!!

Será de grande ajuda.

Valeu

• Respostas 2.2k
  • Visualizações 221.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Léo e Taka

obrigado pelas dicas, vou pesquisar e ver qual é melhor.

Abraço!

Postado
  • Membros

Passei já dois reveillons no RJ e nas 2x fiquei no Rio Hostel.

Fica perto do metrô Botafogo e dali era super facil pegar qqer onibus p/ os principais pontos turisticos da cidade.

Fui e recomendo.

Ele fica na Rua General Dionísio, 63-Humaitá

( 21 ) 22860303

www.riohostel.com.br

riohostel@riohostel.com.br

O site não tá funcionando, mas talvez o e-mail sim.

Abcs

Postado
  • Membros

Obrigado Augusto!

Vcs sabem se pode subir de carro até o Cristo Redentor?

Fui uma vez a muuuuitos anos, só que de trem.

agora queria subir de carro e fazer um circuito pela floresta da tijuca....sabem se é possivel, se é seguro?

Postado
  • Membros

Adriano,

A subida de carro para o cristo está proibida... só dá pra deixar o carro no meio do caminho, mas é uma área com muitos assaltos.

As opções para subir são: ir de taxi e pagar uma pequena fortuna.

Ir de trem, custa se nao me engano 35 por pessoa

Ou fazer a trilha que sai do parque lage.

;)

Abraços

Mari

Postado
  • Membros

Mariana

35! bah que facada! mas se quisermos subir vamos ter que encarar....hhehee!

pensei em ir de carro pq temos um menino de 3 anos e ir a pé fica meio difícil hehhehe!

e sobre as "estradas" da floresta da tijuca por onde fica a entrada? pensei que era pelo cristo...

Postado
  • Membros

Nao entendi bem sua pergunta sobre as estradas da floresta da tijuca. Mas vamos lá...

A entrada do parque nacional da tijuca, fica depois da usina (final do bairro tijuca). Para se localizar, a praça saens pena é uma boa referencia (de lá tem um onibus que passa no parque inclusive). Ali tem um restaurante perto da primeira cachoeira do parque... e a entrada para várias trilhas.

Agora o cristo, a subida é pelas paineiras de carro. Isso pode ser feito por qualquer acesso de santa teresa na verdade, mas o mais comum é subir pelo cosme velho (final de laranjeiras). Só que como falei, o acesso é permitido só até determinado ponto.

A trilha "a pé" até o cristo é pelo parque lage, cuja entrada fica no bairro jardim botânico (quase humaitá).

Já o trem para o cristo sai de laranjeiras. Ali passam vários onibus para diversos pontos da cidade, mas tem estacionamento também (as ruas transversais sao uma boa opçao)

Quanto bairro, acho que te confundi, melhor olhar esse post com um mapa do lado pra se localizar espacialmente rsrsrs.

Uma dica, a promoçao carioquinha está acontecendo (pelo menos no pao de acuçar eu sei que tem) entao seria uma boa conseguir um comprovante de residencia pra entrar com um desconto legal. ;)

Quanto ao pequeno, é, pra fazer a trilha nao dá mesmo. Mas pra subir, eu acredito que ele nao pague passagem. o.O

É bem salgado mesmo o preço... mas acho que vale a pena, nem que seja pela classica foto de braços abertos diante do cristo. ;)

Qualquer coisa, só perguntar =D abraços!

Postado
  • Membros

Obrigado mari

eu é que to meio confuso mesmo...

qto as locais não se preocupe, eu conheço o rio relativamente bem...já estive 4 vezes, mas faz muito tempo. e sempre fui sem carro...agora é que vou de carro.

sobre a floresta da tijuca. o que eu estava pensando...não sei como funciona e se é possivel ou seguro, é subir na pedra da gávea pela estrada das canoas, passar pelo alto da boa vista...vista chinesa e sair no cristo... mais ou menos isto...fácil neh hehhehe!

Abraço!

Postado
  • Membros

Adriano, pra subir a Pedra da Gávea só de trilha mesmo. Dá pra deixar o carro no começo da trilha (se for 1.0 meio velho acho que vai deixar bem mais embaixo...). Dá pra fazer tudo isso de carro sim. Normalmente durante o dia é tranqüilo, mas é bom o carro ter seguro, hehe. É um belo passeio!!

No Cristo, você deve deixar o carro em Santa Teresa e fazer trilha. O passeio vai ser lindo, mas vai ter que sair bem cedo de casa porque tem muita trilha para um dia só...

Abraço

Postado
  • Membros

Adriano, Não sei se está funcionando dessa forma na prática, mas dá uma lida nessa notícia.

http://www.femerj.org/destaques/acesso_corcovado.htm

Olha, a subida da pedra da gávea pelas canoas foi fechada. Construiram um muro e tudo. Não que isso seja um problema grande rsrsrs, mas é bem complicado passar por ele, e demanda "noções de escalada".

Então, não acho uma boa idéia. Melhor fazer o percurso iniciando pelo Joá. Dá pra ir de carro até o início da trilha, é tranquilo (leia-se tranquilo do Rio,nao de floripa ;P ) Só que se você nao conhece a trilha, não aconselho fazer sozinho, pois tem umas partes brabas (perigos fisicos). Se tiver mesmo afim de fazer essa trilha me da um toque que tenho amigos que estao sempre subindo.

A vista chinesa, andou tendo muito assalto a um tempo atrás, nao sei se continua igual, mas dá pra passar lá sim, só nao pode dar bobeira.

De carro, dá pra fazer muita coisa com facilidade. =) Qq coisa, tamos ai.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.