Bom, finalmente me animei...já voltei tem 2 meses mas a preguiça estava grande.
Como fui em mais de um país, vou fazer por partes para não enrolar muito.
Inicialmente devo dizer que esta viagem só pode ser feita, neste tempo, de carro. Éramos três pessoas, eu, minha espôsa e filha.
Devo dizer também que para que pretende conhecer toda a Suíça, e com um pouco mais de calma do que eu , será preciso, no mínimo, uns vinte dias. Mas vale a pena, a natureza na Suíça caprichou e acho que é um dos mais bonitos países da Europa Ocidental, se não o mais.
Uma observação que vale para todo o relato, em relação aos hotéis: optei por ficar na rede IBIS, você pode reservar e cancelar até no dia, já se sabe o que vai encontrar, coordenadas para o GPS, sem perda de tempo.
Uma outra: vou colocar o tempo estimado gasto em cada lugar. Muitos podem achar corrido, mas depende de quanto a pessoa já conhece de lugares por ai a fora e também do perfil de cada um
1º dia.
Vindo da França, entrei pela parte superior, passando direto por Basiléia (com apenas oito dias, algumas escolhas devem ser feitas), indo direto para Baden (em duas horas se vê o principal). Veja as fotos em:
Seguindo, passei por Regensberg, uma cidade medieval incrível (tempo: 1,5 hora). fotos:
Continuando, fomos para a cachoeira do rio Reno - Rheinfall (três horas). Vale a pena ir no mirante ao lado da cachoeira e depois do outro lado, de onde partem os barcos para ir próximo a ela.
Fotos:
Finalmente chegamos em Zurich, onde dormirmos (cinco horas)
Bom, finalmente me animei...já voltei tem 2 meses mas a preguiça estava grande.
Como fui em mais de um país, vou fazer por partes para não enrolar muito.
Inicialmente devo dizer que esta viagem só pode ser feita, neste tempo, de carro. Éramos três pessoas, eu, minha espôsa e filha.
Devo dizer também que para que pretende conhecer toda a Suíça, e com um pouco mais de calma do que eu
, será preciso, no mínimo, uns vinte dias. Mas vale a pena, a natureza na Suíça caprichou e acho que é um dos mais bonitos países da Europa Ocidental, se não o mais.
Uma observação que vale para todo o relato, em relação aos hotéis: optei por ficar na rede IBIS, você pode reservar e cancelar até no dia, já se sabe o que vai encontrar, coordenadas para o GPS, sem perda de tempo.
Uma outra: vou colocar o tempo estimado gasto em cada lugar. Muitos podem achar corrido, mas depende de quanto a pessoa já conhece de lugares por ai a fora e também do perfil de cada um
1º dia.
Vindo da França, entrei pela parte superior, passando direto por Basiléia (com apenas oito dias, algumas escolhas devem ser feitas), indo direto para Baden (em duas horas se vê o principal). Veja as fotos em:
Seguindo, passei por Regensberg, uma cidade medieval incrível (tempo: 1,5 hora). fotos:
Continuando, fomos para a cachoeira do rio Reno - Rheinfall (três horas). Vale a pena ir no mirante ao lado da cachoeira e depois do outro lado, de onde partem os barcos para ir próximo a ela.
Fotos:
Finalmente chegamos em Zurich, onde dormirmos (cinco horas)
Amanhã continuo.....abraços,
David.