Ir para conteúdo

Eurotrip `12 - Leste Europeu

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala mochileiros!!!

Estarei indo na segunda mochilada pela europa no ano que vem, em abril. Minha intenção agora seria soh o leste europeu. Soh q estou com o mesmo dilema de todo mochileiros: tenho poucos dias para muitas cidades.

Minha vontade (e se meu chefe concordasse) era a seguinte:

Berlim - 4 dias

Varsovia - 2 dias

Cracovia - 3 dias

Budapeste - 4 dias

Bratislavia - 1 dia

Vienna - 3 dias

Innsbruck - 1 dia

Salzburgo - 2 dias

Munique - 3 dias

Telc - 1 dia

Cesky Krumlov - 1 dia

Praga - 4 dias

Colonia - 2 dias

Berlim -> Brasil

Como vcs acham q estah a distribuição dos dias?

E com relação a esses deslocamentos? Dah pra fazer de trem? Ou alguns trechos seria melhor fazer de avião?

Mas o problema vem agora: para fazer tudo isso, teria q ter 30 dias de ferias. Mas soh vou ter 22. O q sugerem? Pensei em retirar a alemanha, e fazer numa segunda oportunidade. Mas tah dando pena..... E agora?

Mais uma vez, obrigado a todos!!!

• Colaboradores
Postado

rs, fera se você tem apenas 22 dias então tem que se programar em cima do seu prazo, se não podemos acabar discutindo por horas algo que nunca se realizará ;)

Quanto as permanência, eu talvez ficasse mais uma noite na Bratislava, sabe, na verdade eu nunca gosto de programa só um dia por cidade pois imprevistos acontecem, mas já q a proposta da viagem é ser realmente corrida e essa outras cidade q vc pôs um dia são realmente pequeninas... acho que está blz.

Todas as demais achei uma permanência excelente, com destaques para Praga: eu retiraria um dia, Budapeste que eu tb retiraria um dia.

Para caber nos dias eu retiraria berlim, colonia e um dia de Praga e Budapeste, aí fecharia.

• Membros
Postado

Fala Thiago! Beleza?

Olha, eu vou dar algumas sugestões um tanto drásticas nessa listagem que você mandou, deixando claro que se fosse eu no lugar. Mas primeiramente nos diga: Você já visitou algo do Leste Europeu? Já visitou Berlim? Estou partindo do ponto que não, e não:

Berlim - 4 dias

Cracovia - 2 dias

Budapeste - 3 dias

Vienna - 3 dias

Bratislavia - 1 dia

Salzburgo - 2 dias

Munique - 3 dias

Cesky Krumlov - 1 dia

Praga - 3 dias

Berlim -> Brasil

No seu lugar eu faria:

- Tiraria Varsóvia (-2 dias) para deixar somente Cracóvia. Entre as duas, eu preferiria primeiramente conhecer Cracóvia, sendo 3 dias se você quiser conhecer Auschwitz. Se não quiser, eu ficaria por 2 dias lá e colocaria este dia em Berlim para dar uma esticada em Potsdam;

- Diminuiria 1 dia em Budapest;

- Ficaria somente com Viena e Salzburg na Austria, cortando Innsbruck;

- Retiraria Telc da República Tcheca, pois além dela ser um pouquinho fora de mão da reta Cesky Krumlov > Praga, creio que possa ser deixada pra uma outra viagem;

- Retiraria Colônia por motivos de distância;

- Diminuiria 1 dia em Praga;

Transporte:

- Saindo de Berlim eu acho que você consegue ir até a Cracóvia pela Polish Airlines. O vôo não deve sair caro, dê uma pesquisada.

- Da Cracóvia eu seguiria para Budapest de ônibus. Se não me engano a Orange Ways faz esse trajeto. Você pode também pesquisar alguma low-cost, de repente a Wizz-Air faz esse trajeto;

- De Budapest eu iria para Viena de trem. Estando lá, faria a day-trip para Bratislava, seguiria depois para Salzburg de trem;

- De Salzburg, seguiria para Munique, também de trem;

- De Munique, fecharia uma viagem com um shuttle (http://www.ckshuttle.cz/ faz esse serviço) e iria para Cesky Krumlov;

- Cesky Krumlov para Praga de trem;

- Praga para Berlim de trem.

Bom, espero que eu tenha ajudado de alguma forma. Qualquer coisa, pergunte e vamos nos ajudando!

Abraços,

Vinicius

• Membros
Postado

Brigadão Daniel e Vinicius!

Tentei juntar a opinião de vcs dois e fechar o roteiro. Ficou assim:

Munique 3 dias (Fussen em um desses dias, day trip)

Salzburg 1 dia

Cesky Krumlov 1 dia

Praga 3 dias

Viena 2 dias (se rolar, vamos num daytrip pra Bratislavia)

Budapeste 3 dias

Cracóvia 3 dias (Auschwitz, Birkenau e a mina de sal)

Varsóvia 2 dias

Berlim 4 dias

Total -> 22 dias

Esses locais e durações ainda podem alterar, mas basicamente, juntando a escassez de férias e vontade de conhecer o máximo possível, será isso.

Vai ser bem corrido, mas como as férias são limitadas, vai t q ser assim. Essa é a minha segunda eurotrip, e a primeira foi corrida assim tbem.

Já comprei a passagem tbém. Air France, Belo Horizonte Munique, e voltando por Berlim. R$2300. um pouco caro, neh? Mas acho q é pq está em cima da hora....

Deixei Berlim por ultimo, por acreditar que lá seja melhor pra fazer compras. E as cidades pequenas no início, q é quando ainda temos energia....

Agradeço demais pela ajuda, e espero contar com o apoio no restante do planejamento.

Forte abraço!

• Membros
Postado

Fala Thiago!

Cara, eu to achando que esse roteiro em alguns pontos vai ficar corrido até demais, viu. Eu se fosse você, repensaria os seguintes pontos:

- Salzburg: 1 dia é pouco pra cidade. Se não rolasse aumentar, eu cortaria e deixaria esse dia para Viena.

- Viena: 2 dias é corrido, mas se a intenção é ir também pra Bratislava, a coisa fica feia. Talvez cortando Salzburg e colocando esse dia em Viena dê, mas ainda assim é corrido.

Veja se consegue deixar a coisa um pouco melhor. Pra 22 dias eu acho muito lugar, você pode acabar nem conhecendo alguns de fato, como Salzburg. Dá uma pensadinha!

Abração,

Vinicius

• Membros
Postado

Poxa Vinicius, brigadão pela ajuda! E pela preocupação...

Cara, ainda tamos pensando sobre retirar Salzburg. Talvez vamos retira-la. Dá uma pena, mas tamos pensando....

Cara, qual a melhor opção para conhecer Cesky Krumlov? Ir direto de Munique para CK (shuttle USD80 + USD50 de CK para Praga), ou ir direto para Praga, e de lá pegar um busão para CK? Tô achando a o shuttle Munique ->CK meio caro....

Valeu!

• Membros
Postado

Fala Thiago!

Putz, a melhor opção de fato eu não sei te dizer. Você pode fazer um comparativo Grana x Tempo:

- Munique > CK > Praga: Mais tempo aproveitável, pois você não precisaria ir e voltar para Praga, somente ir, em contrapartida parece ser um pouco mais caro;

- Munique > Praga > CK > Praga: Gasta-se um pouco mais de tempo, porém pode ser um pouquinho mais barato.

Tem o fato também de que se você só vai ficar um dia em CK e não vai passar a noite, a mochilada toda ficará contigo. Indo até Praga, você pode deixar as coisas no hostel e só levar uma mochilinha pequena para CK no bate-volta (apesar que você pode tentar descolar algum hotel/hostel que tope guardar a sua bagagem durante a tarde).

Abraço!

• Membros
Postado
Fala Thiago!

Putz, a melhor opção de fato eu não sei te dizer. Você pode fazer um comparativo Grana x Tempo:

- Munique > CK > Praga: Mais tempo aproveitável, pois você não precisaria ir e voltar para Praga, somente ir, em contrapartida parece ser um pouco mais caro;

- Munique > Praga > CK > Praga: Gasta-se um pouco mais de tempo, porém pode ser um pouquinho mais barato.

Tem o fato também de que se você só vai ficar um dia em CK e não vai passar a noite, a mochilada toda ficará contigo. Indo até Praga, você pode deixar as coisas no hostel e só levar uma mochilinha pequena para CK no bate-volta (apesar que você pode tentar descolar algum hotel/hostel que tope guardar a sua bagagem durante a tarde).

Abraço!

Cara, então acho q vou dormir em Cesky Krumlov. Ainda mais q devemos ir de onibus, daí fica tranquilo para deixar as coisas no albergue antes de sair. E na saída, como devemos ir de trem, andamos mais um pouco até a estação.

E com relação a Salzburgo, tava pensando em ficar sediado em Munique e fazer um day trip para lá. Melhor, neh?

Mais uma coisa: estava lendo no mochileiros, e ouvi falar de uma cidade, perto de salzburgo, chamada Hallstatt. Vc já ouviu falar? Vale a pena um dia nela? Pq se valer, talvez tenha q planejar uma noite em Salzburgo, para dela fazer o daytrip para Hallstatt.....

E agora?

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Thiago

E possivel sim fazer uma day-trip de Munique pra Salzburg, mas acho que fica meio corrido

Se vc conseguir sair numa noite de Munique pra Salzburg, ai ter o dia inteiro lá, seria melhor, saindo so na outra manha talvez pra Praga, so que ai teria que fazer Cesky Krumlov numa day-trip

Ou então de Salzburg, passar por Hallstatt (nao conheco porque nao coube no roteiro da minha ultima viagem) e seguir pra Viena

• Membros
Postado
Thiago

E possivel sim fazer uma day-trip de Munique pra Salzburg, mas acho que fica meio corrido

Se vc conseguir sair numa noite de Munique pra Salzburg, ai ter o dia inteiro lá, seria melhor, saindo so na outra manha talvez pra Praga, so que ai teria que fazer Cesky Krumlov numa day-trip

Ou então de Salzburg, passar por Hallstatt (nao conheco porque nao coube no roteiro da minha ultima viagem) e seguir pra Viena

Valeu Petrovau!

Já alterei isso. Inseri um dia em Salzburgo, para conhecer com calma....

Brigadão!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...