Ir para conteúdo

Bolívia com fotos e preços - 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros
Brother...

Uma boa dica que pode te ajudar a elaborar sua planilha de gasto é esse site:

http://www.calculoexato.com.br/parprima.aspx?codMenu=ViagensOrcamento

nesse site vc irá simular sua viagem, podendo detalhar gastos com alimentação, transporte, e vários outros gastos

Vale a pena dar uma conferida nele, fica aí essa dica tb...

Vlw abç !

Muito bom esse site, vou usar esse site para ter uma noção, uma média de quanto levar para minha trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi, gente!

 

Eu e meu namorado estamos programando nossa viagem para Bolívia, e Peru (se der). Temos o tempo meio restrito, porque dia 28/01 já temos que estar de volta, e podemos sair dia 15/01 - ou seja, temos no máximo 10-11 dias para passear. Inicialmente queríamos fazer Cuzco - Machu Picchu - Puno/Copacabana - La Paz - volta, mas tô achando que é muito chão pra pouco tempo, já que os ônibus são demorados e temos que considerar imprevistos... Pelo que tenho lido, em La Paz são pelo menos 3 dias - 1 conhecendo a cidade, outro para ruínas de Tiwanaku, outro para Chacaltaya... Faríamos os translados à noite de ônibus (vocês recomendam?), para já poder passear de manhã na cidade seguinte. A minha grande dúvida é a seguinte: queremos conhecer o Salar de Uyuni, mas é o trajeto mais fora de mão - recomendam o passeio de 1 ou de 3 dias? Porque se for o de 3, não faremos Machu Picchu dessa vez, acho que não rola, por causa do tempo. Vamos partir de Porto Alegre - RS, de avião (o que consome nosso tempo e $$$$), será que vamos ao Salar já no início da viagem, a partir de Sta Cruz, ou será que é melhor deixar pro final? O Salar é mais próximo de La Paz ou de Sta Cruz?

Essa era nossa ideia inicial:

Dia 1 – Chegada às 20h10 em La Paz

Dia 2 - La Paz/cidade

Dia 3 – La Paz/Tiwanaku

Dia 4 – La Paz/Chacaltaya/ida para Copacabana à noite

Dia 5 - Copacabana/Isla Del Sol/Puno

Dia 6 – Puno/Uros (?)/Cuzco

Dia 7 – Cuzco/cidade

Dia 8 – Cuzco/Machu Picchu

Dia 9 – Machu Picchu/Cuzco - chegada a tardinha em Cuzco

Dia 10 – Cuzco/La Paz (ônibus direto de Cuzco a La Paz, chega de tarde em La Paz)/Uyuni – sai para Uyuni às 21h30

Dia 11 – Salar Uyuni (passeio de um dia em Uyuni)/Oruro à noite

Dia 12 – Oruro/Cochabamba/Santa Cruz de La Sierra => aeroporto

E aí, o que vocês recomendariam? Tentar esse roteiro e fazer o Salar em 1 dia, ou dedicar os dias que temos para passear só na Bolívia?

E seguindo esse roteiro, vocês acham muito apertado?

Aguardo os comentário, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tizza!!!

 

Bom eu vou dar a minha opinião... Eu não curto viajar mto apressado, prefiro visitar menos lugares porém aproveita-los mais..foi por isso que eu visitei apenas a Bolivia, pois tinha apenas 15 dias de viagem.

Em relação ao seu roteiro vou dar alguns palpites... eu acho que o tour pelo Salar deve ser o de 3 dias..pois cada dia tem uma coisa difente..no primeiro vc ve mto sal, a isla do pescado, visita fábrica de sal, dorme no hotel de sal....ja no segundo é o dia da visita as lagunas que são imperdíveis e o terceiro dia vc visita a cratera do vulcão, toma banho nas termas de polques..entao cada dia é diferente e inesquecível!!!!

Outra coisa que eu achei mto legal é dormir na Isla de Sol no lago Titicaca...o por do sol lá é lindo e sem contar que é um lugar para sentar e refletir, um local de mta paz qdo vc visita a Roca Sagrada..então acho que não vale fazer as coisas correndo...

Do teu roteiro eu não conheço o Peru então não posso opinar, mas da Bolivia talvez a unica coisa que não achei tao imperdível ja que voce tem apenas 11 dias são as ruinas de Tiwanaku, talvez a descida pela estrada da morte de bike é mto mais legal, mas isso é claro que depende de cada um e do estilo da pessoa!!!

 

Então meu conselho é visitar menos lugares porem visita-los com calma, talvez vc poderia fazer só a Bolivia desta vez e planejar com mais calma uma outra viagem pelo Peru!!!

 

Bom espero ter te ajudado!!!De qualquer forma te desejo uma ótima mochilada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Paulo!

Valeu pela resposta!

Quanto mais eu leio, mais sinto vontade de aproveitar esses dias para conhecer o máximo possível a Bolívia! Tu recomendas ficar na parte norte da Isla, e de manhã cedo ir caminhando até o sul? E quanto ao Salar, será que vamos por último e de lá para Sta Cruz, e de volta pro Brasil?

Obrigada mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tizza..

 

é assim mesmo a gente vai lendo, lendo, lendo e cada vez fica mais ansioso para decidir!!

 

Bom em relação as perguntas não sei se posso te ajudar mto ...

 

Eu fiquei na parte norte que é bem menos estruturada, qdo vc chega la leva até um susto pq parece mto precario..mas depois que vc caminha 45 minutos para chegar a Roca Sagrada para ver o por do sol vc entende o pq o lugar é tão inesquecível!!Tem uma hospedagem por 20 bolivianos e é um dos poucos locais com agua quente na parte norte da ilha..ja a parte sul é bem estruturada com restaurantes, hostels porem eu não conheci essa parte tao bem para te falar...a caminhada entre a parte norte e a sua leva em torno de 3 horas e a vista do titicaca é sensacional!!!

 

Em relação as distâncias sei que de La Paz até Uyuni são 12 horas de busao, ao custo de 100 bol (25 reais aprox) e como todas as viagens pelas estradas bolivianas o percursso é meio sinistro!!!Vc teria que ver a distância até santa Cruz, o tempo de viagem e o preço parta ver o que compensa mais!!!

 

bom acho que não respondi nenhuma como vc queria mas é pq realmente não tenho essas informações!!!hehehehehehhe

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois então, refizemos nosso roteiro, ficou mais ou menos assim:

Dia 16 – Chegada a La Paz às 20h10

Dia 17 – La Paz/cidade

Dia 18 – La Paz/Tiwanaku.

Dia 19 – La Paz/Chacaltaya.

Dia 20 – Sai de La Paz cedo (7h30), pega a van/onibus turistico e vai a Copacabana. Chega em Copacabana por volta das 11h. Pega a barca às 13h30 para a parte sul da ilha. Chega na Ilha por volta de 14h30-15h00. Faz as trilhas + Ver o por do sol na ilha. Hospedagem na Ilha.

Dia 21 – Pega a balsa para Copacabana às 10h30. Pega ônibus Copacabana/La Paz (ônibus sai 14h00 e chega às 17h em La Paz). Saída para Uyuni às 21h30.

Dia 22 – Chegada de manhã em Uyuni. Saída para o passeio no Salar às 11h-11h30.

Passeio no Salar de 3 dias

Dia 23 – Salar Uyuni

Dia 24 – Salar Uyuni/Retorno a Uyuni. Chega em Uyuni às 17h. Posa em Uyuni.

Dia 25 – Uyuni – Sucre (sai 9h30 e dura 12h – chega em Sucre às 21h30). Conhece Potosí no meio => pela cia Todo Turismo (http://www.todoturismo.bo/)

Dia 26 - Passeio em Sucre

Dia 27 –Sai de Sucre às 13h45 para Sta Cruz de avião. Chega em Sta Cruz às 14h15.

Dia 28 – Sta Cruz. Embarca para o Brasil às 03:40 a.m. Chega no Brasil às 12h45 de Sábado.

 

Optamos pelo avião de sucre a sta cruz pela questão do tempo (e pelos relatos da viagem de ônibus ser meio bizarra), o preço da passagem saiu 107 reais com as taxas.

 

A princípio faremos reservas de hostels daqui do Brasil, escolhemos esses: La Paz - Hostal Copacabana, Isla del Sol - Inka Pacha, Uyuni - Hotel Girasoles, e Sucre - Casa Verde B&B. Vamos tentar uma meia diária em algum hostel de Sta Cruz, já que chegaremos à tarde e só embarcamos de madrugada (aceito sugestões). Temos que agradecer muiiito ao pessoal que posta aqui (de maneira extremamente detalhada, incrível) seus roteiros, porque foi basicamente lendo aqui que fomos organizando o nosso e escolhendo os locais a serem visitados, hospedagem e etc!

Valeu, e aceitamos sugestões diversas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...