Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 389
- Visualizações 73.5k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Paratins 147 posts
-
diegobeluga 24 posts
-
PaleAle 22 posts
-
jairojr89 17 posts
Bom pessoal,
me chamo Gil,
Apartir de hoje(18/12/2011, 11:03 horario de cuiaba), se os administradores do site permitirem, esse espaço será como um blog aberto das experiencias minha e de amigos que quiram compartilhar sua vida como intercambista.
Primeiramente, eu gosto muito do ingles, essa paixao começou na 5 serie... sempre quis fazer curso de ingles porem sem condiçoes... no entanto ha uns 2 anos atras fiz um semestre na fisk isso me motivou mais ainda o gosto pelo idioma. No inicio desse ano mim veio na cabeça de fazer uma viajem de ferias pra fora do Brasil, meu pensamento nao deu otra: walt disney, fui entao pesquisa, vi que meu ingles era pessimo, dai pensei como aproveitar sem saber o idioma? primeiro aprender pra depois curtir, surgiu a ideia de um intercambio, mas onde? fussei a net como doido: eua, dublin, londres, australia, canada. depois de algumas pesquisas escolhi EUA, muita burocracia pra entrar depois do 11/09. londres, em libras muito caro. Depois de algumas pesquisas vi que o canada eh o mais propicio pra entrar e li em um site que as pessoas sao hospitaleiras e ainda recebem muitos intercambistas brasileiros alem de ser considerada o melhor pais pra se viver, ou seja, o lugar certo para um iniciante, calouro, novato, tudo que eu procurava. Fui entao atras das agencias, tudo kuanto eh agencia procurei, mandei e-mail a um monte pedindo orçamento de 1 mes (mes de ferias do trabalho), falei ki nao importava a cidade apenas ki era minha primeira viajem fora do Brasil. mim perguntaram se gosto de aventura, respondi ki sim, dai mim indicara vancouver pelo mar, atraçoes, montanha e estaçao de eski...(nunk nem vi neve, mas tudo bem, nao deve ser dificil, agente ver pela tv taum facil né...). muito bem, decidi ki seria em vancouver, agora preços, a CI mim mandou um orçamento de 9 mil, a canada travel de 7 mil, teve outra ki nao mim lembro de 4 mil. porem a mais atenciosa aos meus emails foi a canada travel, ainda mim esplicou ki os 7 mil esta incluso as passagens aereas ida e volta, das outras nao. entao escolhi ela, alem disso a canada travel parcelou em 12x no boleto. A escola eh a VEC (vancouver english centre) uma das melhores de vancouver. meu intercambio ta marcado pra 17/12/12. ainda nao dei inicio no visto e vou ficar em homestay. parar por aki, depois relato mais... vou relatar ate minha chegada de volta ao Brasil, mas nao ira parar por ai... keria tamem a participaçao de voces, dicas e tudo mais....uffa!
flw ate mais.
(NUNCA FAÇA INTERCAMBIO COM A "CANADA TRAVEL")
Editado por Visitante