Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

TENHO UMA REVISTA VIAJEM EDIÇÃO ESPECIAL SOBRE AMÉRICA DO SUL, E NELA TEM UM LUGAR NO PERU QUE SE CANYON DEL COLCA....PARECE SER MUITO LEGAL....ALGUÉM JA OUVIU FALAR ? SE SIM PODERIA ME DAR INFORMAÇÕES??

 

VALEU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Já estive no Colca uns dois anos atrás. Em Arequipa, no sul do Perú, têm um monte de agências que fazem esse passeio. É realmente muito bonito. O pacote é de dois dias com um pernoite numa cidade perto do Canion. o Vale é lindo e impressionante e ainda por cima, no ponto mais alto que é onde paramos, têm uns condores que ficam bem pertinho sobrevoando a gente. É muito legal pq fica todo mundo parado com milhares de câmaras fotograficas esperando as aves alçarem vôo no maior silêncio.

Fora o cânion eles ainda param num lugar que têm águas termais. É ótimo, pq era tudo muito seco, e o que eu precisava é justamente de um banho numa água a +- 40º C numa piscina aos pés de uma montanha imensa (se eles te derem a opção deir a umas ruinas incas ali por perto, NÃO vá prefira ir direto para as águas. As ruinas não possuem nada de mais). Acho que foi o banho mais relaxante que já tomei...

Tirando tudo isso, Arequipa é linda, com um centro histórico muito bonito e dois museus imperdíveis: um é onde fica a múmia de uma menina encontrada nos andes (nã me lembro do nome) e o outro é um Convento de Catalina ou algo parecido. É muito bem preservado, vc pode passear por dentro dele e ter uma ideia de como viviam as freiras enclausuradas (ainda hoje existem algumas lá numa área reservada) e têm um museu de obras sacras belissímo.

 

Vale a pena ir. Fica perto da fronteira do Chile e chegando da Bolívia tb não é difícil. A estrada a partir de Puno acho que está boa (são 5 horas se me lembro direito).

 

Abraços

Dmtr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dimitri, quantos dias vc recomenda para Arequipa, incluindo os dois dias no Colca?

E o passeio pro canion, quanto sai?

Tem alguma hospedagem pra indicar?

Abraço

Vareja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vareja,

 

Eu fui uns dois anos e não tenho os dados comigo. Eu recomendo 4 dias com 2 em Arequipa. Hospedagem não é difícil, cheguei e peguei uma pensão perto da praça de armas, têm muitas por lá. Preço dos passseios não me lembro. Não deve ser complicado achar os dados no google. procure tb no guia criativo p/ viajante na A. do Sul lá têm boa base de preços e várias informações.

 

Abç

Dmtr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Arequipa, todas as agencias fazem o passeio para o Cañon del Colca, são dois dias e o preço deve estar por volta de 20 dolares. No primeiro dia vc chega até a cidade de Chivay e vai até as termas(quando fui estava nevando e ficou lotada de gente) e janta em uma Peña Folclórica(com musica e dança típica da região). No segundo dia bem cedo, vai até a Cruz del Condor fotografar os condores andinos e volta para Arequipa. Para montanhistas, vale a pena escalar os vulcões Ubinas e Misti (ambos acima dos 5.000m) em Arequipa. Quando estive por lá, fiquei no Hostal le Foyer, duas quadras da Plaza de Armas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala, rapa.

Seuinte: fiz o Canyon entre 6ª e sabado ultimos.

Para o meu grupo foi uma decepcao. A 6ª o dia todo no onibus, e as termas no final do dia(a parte mais interessante do passeio). No outro dia, acordamos cedo, chegamos as 8:00 na cruz dos condores e somente 1 apareceu, la pelas 10:00 Alem do mais, o Canyon e muito bonito, mas nao tudo que eu esperava. No outro dia, em nazca, conheci umas meninas dinamarquesas que estavam muito brava por ter perdido tempo, e terem tido um guia ruim.

Pelo menos, meu guia foi legal, e o grupo um dos melhores que tive em minha viagem ate aqui.

Aqui em Pisco tambem encontrei gente que nao gostou muito.

 

Ao que parece, entre Junho e Agosto é a época ideal para conhecer o Canyon, quando os condores realmente estao em atividade(segundo o guia, entre dezembro e marco é quase impossível ver um que seja).

Mas sei lá, a maioria das pessoas que vao nos meses "bons" dizem que realmente é um espetáculo. o custo é pequeno (18 dólares mais suas refeicoes) se comparado com outros passeios por aqui, e sou adepto do "tenho que ver para saber se é bom ou nao", já que cada um tem seu próprio gosto...

para a cidade, 1 dia foi o suficiente para mim. E o Museu Santuários Andinos pode valer uma visita- sao 15 soles mais uma gorjeta para a guia, meio caro, mas...

 

Abracos,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu continuo achando que vale a pena ir. Fui em Setembro e não me arrependi. depois de lá podem ir para Arica visitar o Parque Nacional de Lauca e subir para Nazca ver as linhas.

 

Abrç

Dmtr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, rapaziada. Finalmente, voltando para casa hoje, após 33 dias...

A agencia que fiz é a Wasi Tour. Exceto o atraso de 1 hora para passar no hotel, o resto foi legal. Principalmente o grupo. Tinha umas inglesas muito doidas. Na noite do 1º dia rola um show folclórico. Nao deu 5 minutos que tinham chegado, e uma das inglesas já estava vestida a caráter, tocando tambor com os caras(ou seja lá qual for o instrumento).

 

O caso é que as agencias sao muito parecidas, entao cobrando 18 dólares é o máximo que vc pode pagar.

m Dezembro, a única coisa é ir sabendo que pode nao ver condores. A maioria acha tudo muito bom, eu nao curti muito. Acho que no meu caso, a expectativa estava muito alta, e isso conta muito. Como disse, acho que cada um tem que ver por si.

 

Dali, tem que ver se vai subir ou descer. Nazca é terra de ninguém, mas passar por ali e nao ver as linhas é impensável. Tem que ver e pronto. E se for subir, passe em Pisco, nas ilhas balestas. É muito bom. Muita gente também fala de Ica, que é muito perto de Nazca, mas aí já nao conheci...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi galera, estive no Vale Del Coca em janeiro deste ano. Saímos de Arequipa, que é uma cidade bem bacana, pegamos uma van apertada até o Vale, umas 4 horas em uma estrada ruim, passei mal por causa da altitude, chegamos lá e nada do condor aparecer. O Vale em si não foi uma experiência muito boa, gostei muito mais da águas termais, super bom, relaxante e gostoso!

É isso aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...