Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala Galera!!

 

Olha so, estive em Agosto no Peru e contei com o apoio da Giardino Tours. Gostei muito, procure a Paola, tenho certeza que sera muito bem atendido.

Esta mesma agencia, conta com uma pousada em Arequipa e outra no Canion. A Casa de Mamayacchi no Canion é muito boa, em um lugar maravilhoso. Dormir e acordar la e bem bacana. Simplesmente sensacional. A pousada de Arequipa tbm e muito legal e se parece uma vila. Recomendo as duas.

 

Fica ae a indicacao para voces.

 

Abracos

Bechelany

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 314
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estivemos no Canyon del Colca faz uns 10 dias. Quando chegamos em Chivay estava uma chuva bastante intensa e pensamos que no dia seguinte a ida até a cruz del del condor iria ser apenas apenas para olhar o canyon. Para nossa surpresa, o dia seguinte estava com um sol maravilhoso, os picos das montanhas mais altas do vale del colca completamente cheio de neve (após a noite úmida e muito fria)...um visual maravilhoso!!!! Iríamos fazer uma trilha (+/- 1 hora) até a cruz del condor, porém ao chegarmos no local do início da trilha nosso grupo foi informado que o canyon estavam cheio de condores (devido as térmicas do dia ensolarado que fazia). Imediatamente o micro ônibus do nosso grupo foi até a cruz del condor. Chegando lá vimos mais de 15 condores voando sobre o canyon...que coisa impressionante!!!! Acho que realmente tivemos muita sorte, pois tínhamos encontrado dois brasileiros em Nazca que nos disserem que não tinham visto nada (porém, acho que eles não foram em uma boa hora já que eles fizeram o tour de apenas 1 dia). Na volta, quem quis pode fazer a trilhas no caminho inverso...foi possível ver mais alguns condores!!!!! Por recomendação da galera fomos pela Colca Trek...recomendamos a guia Maria Eugênia, muito profissional e sabe demais sobre a região!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

oi, gente!

pelo que estou lendo aqui existem inúmeras formas de se visitar o Cañón del Colca...

 

Eu fiz em agosto/09 pela agência Colca Aventuras (Calle Santa Catalina, 312 Of.3), que me foi recomendada pelo hostel onde eu estava hospedada (o Los Andes). Em nenhum momento me arrependi dessa decisão, pelo contrário, o nosso guia era muito bom, havia sido criado naquelas montanhas e sacava tudo do lugar.

Eu fiz o trekking de 2 dias e 1 noite, dormindo em Sangalle, lugar completamente roots e sem luz que eles chamam de "oasis".

 

Resumindo, no primeiro dia saímos as 4h da matina e vamos direto pro Mirador Cruz del Condor, onde chegamos por volta de 9h. De lá partimos pro trekking, que entre subidas e descidas são 8h no primeiro dia, com pausa pro almoço. No dia seguinte saimos antes do sol raiar para umas 4h de subida intensa. Quando terminamos, caminhamos até a cidade de Cabanaconde para tomar café da amanhã e o ônibus nos resgatou e nos levou para os banhos termais de Chivay (onde infelizmente ficamos míseros 60 minutos...). Depois de um almoço voltamos pro ônibus e retornamos a Arequipa, onde só chegamos de noite, exaustos...

 

Bem, valeu a pena!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oi, gente!

pelo que estou lendo aqui existem inúmeras formas de se visitar o Cañón del Colca...

 

Eu fiz em agosto/09 pela agência Colca Aventuras (Calle Santa Catalina, 312 Of.3), que me foi recomendada pelo hostel onde eu estava hospedada (o Los Andes). Em nenhum momento me arrependi dessa decisão, pelo contrário, o nosso guia era muito bom, havia sido criado naquelas montanhas e sacava tudo do lugar.

Eu fiz o trekking de 2 dias e 1 noite, dormindo em Sangalle, lugar completamente roots e sem luz que eles chamam de "oasis".

 

Resumindo, no primeiro dia saímos as 4h da matina e vamos direto pro Mirador Cruz del Condor, onde chegamos por volta de 9h. De lá partimos pro trekking, que entre subidas e descidas são 8h no primeiro dia, com pausa pro almoço. No dia seguinte saimos antes do sol raiar para umas 4h de subida intensa. Quando terminamos, caminhamos até a cidade de Cabanaconde para tomar café da amanhã e o ônibus nos resgatou e nos levou para os banhos termais de Chivay (onde infelizmente ficamos míseros 60 minutos...). Depois de um almoço voltamos pro ônibus e retornamos a Arequipa, onde só chegamos de noite, exaustos...

 

Bem, valeu a pena!!! ::otemo::

 

Isabela...

tudo joia?

 

sabe me informar sobre buses de Arequipa para Puno ou La Paz (melhor ainda)? Não achei informação aqui no forum sobre esse trecho (valores/horarios de saida-chegada/empresas)...

já procurei em alguns sites, mas só tenho rotas de La Paz a Arequipa...

Irei fazer o trekkig do caynon de 2d 1n e depois seguirei a La Paz.

no mais, obrigado!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola galera, estive no Peru em abril de 2009, e de Arequipa para Puno pegamos um ônibus da Viação Ormeño que sai à 1 da manhã e chega em Puno por volta das 6, dá até para fazer o passeio a Urus se for para o cais direto da rodoviária logo que chegar (é bem perto, dá para ir até andando). Só tem que prestar atenção porque Arequipa tem 2 terminais rodoviários, um do lado do outro, nós entramos em um e era no outro, por sorte estava cedo e conseguimos pegar o ônibus a tempo. Se informem direito quando comprarem a passagem de qual terminal sai o ônibus.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Olá Mochileiros!

 

Será que é possivel fazer a trilha independente?

 

Ao invéz de sair de Arequipa, não seria interessante/viável eu descer o Rio Colca abaixo, já que penso vir de Puno? Tem onibus de Puno a Chivay?

 

 

Estive em Chivay em janeiro deste ano, fazendo o tour de dois dias pelo canyon, saindo e voltando de Arequipa.

E trouxe um flyer de uma empresa de transporte entre Chivay e Puno, com saídas diárias.

 

http://www.4m-express.com

email: reservas@4am-express.com

054 452296

054 959746336

Chivay - Puno às 13h30min

Puno - Chivay às 06h30min

 

O tour do segundo dia pelo canyon termina com o almoço em Chivay e depois é só a volta até Arequipa. Assim, acredito ser possível sair de Arequipa, fazer o tour de dois dias pelo canyon, então ao invés de voltar para Arequipa, pegar o ônibus em Chivay até Puno, se esse for seu destino.

Espero que ajude aos viajantes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...