Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
oi, gente!

pelo que estou lendo aqui existem inúmeras formas de se visitar o Cañón del Colca...

 

Eu fiz em agosto/09 pela agência Colca Aventuras (Calle Santa Catalina, 312 Of.3), que me foi recomendada pelo hostel onde eu estava hospedada (o Los Andes). Em nenhum momento me arrependi dessa decisão, pelo contrário, o nosso guia era muito bom, havia sido criado naquelas montanhas e sacava tudo do lugar.

Eu fiz o trekking de 2 dias e 1 noite, dormindo em Sangalle, lugar completamente roots e sem luz que eles chamam de "oasis".

 

Resumindo, no primeiro dia saímos as 4h da matina e vamos direto pro Mirador Cruz del Condor, onde chegamos por volta de 9h. De lá partimos pro trekking, que entre subidas e descidas são 8h no primeiro dia, com pausa pro almoço. No dia seguinte saimos antes do sol raiar para umas 4h de subida intensa. Quando terminamos, caminhamos até a cidade de Cabanaconde para tomar café da amanhã e o ônibus nos resgatou e nos levou para os banhos termais de Chivay (onde infelizmente ficamos míseros 60 minutos...). Depois de um almoço voltamos pro ônibus e retornamos a Arequipa, onde só chegamos de noite, exaustos...

 

Bem, valeu a pena!!! ::otemo::

 

Isabela...

tudo joia?

 

sabe me informar sobre buses de Arequipa para Puno ou La Paz (melhor ainda)? Não achei informação aqui no forum sobre esse trecho (valores/horarios de saida-chegada/empresas)...

já procurei em alguns sites, mas só tenho rotas de La Paz a Arequipa...

Irei fazer o trekkig do caynon de 2d 1n e depois seguirei a La Paz.

no mais, obrigado!

::otemo::

 

Só pra reforçar tb, gostaria muito de saber os horários principalmente dos ônibus de Arequipa- La Paz pois tb faria o Canion Del COlca e no mesmo dia do retorno pegaria um bus pra La Paz pela noite.

 

Alem disto pretendo reservar um dia pra Arequipa pra ir ao litoral, alguem tem alguma info?! Queria fazer um bate volta pro Pacifico, tipo até Mollendo ou Matarani. Pois ir até lá e não nadar no pacifico é uma afronta a minha pessoa ,kKK.

 

E por ultimo alguem poderia me passra preços atualizados da Trilha de 2 dias e 1 noite no Canion?! E tem como pagar preço de estudante?!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 314
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Ovelha, em abril paguei 125 soles p/ o tour de 2 dias e 1 noite + 35 soles de entrada do parque + 50 soles p/ subir de mula (abafa!!!! :oops: ) Acho q nao tem a opcao de estudante!

 

Valeu Paula.

 

Estava calculando por ai mesmo. 150Soles. Até que foi certeiro perto dos 160Soles totais que tu gastou, hehe. Ah e aproveitando que tu esteve por lá recentemente, sabe se tem como ir pro Litoral de Arequipa facilmente? Qria fazer um bate volta um dia agora em julho. Ir pra Mollendo ou Matarani por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz o tour de 2D/1N pelo Canyon del Colca em janeiro desse ano e paguei 75soles - aprox. 25 dólares - mas com um hotel beeeemmm simples. O valor do tour muda conforme o hotel escolhido. Nesse valor Inclui o transporte, o guia e o hotel com café da manhã. Pode-se escolher ficar em Chivay ou em outro vilarejo perto.

Também acho q não tem a opção de estudante.

Contratamos o passeio pela Colca Trek, agência muito bem recomendada aqui no fórum.

Mas nem todos que fizeram o tour conosco tinham contratado nesta mesma agência, acho q eles juntam as pessoas de várias agências num mesmo tour conforme o hotel escolhido.

Ainda é necessário comprar o boleto turistico que custa 35 soles.

A van te busca no hotel aprox. às 8h da manhã, depois param no caminho na Reseva Nacional Salinas y Aguada Blanca para observar as vicuñas, depois para o povo beber um chá de coca, pq no caminho até o vale chegamos a 4850 msnm, quando paramos no Mirador los Andes para observar, mas no dia que fomos não dava para ver nada. Chega-se a Chivay +- meio-dia, então indicam um restaurante para almoçar, geralmente um buffet com comida típica que custa +- 20 soles por pessoa sem a bebida.

A tarde é reservada para os banõs termales La Calera, a entrada custa 10 soles. Realmente vale muito a pena ir. Pode estar muito frio fora, mas as águas são bem quentes mesmo.

A noite há uma janta com a apresentação de danças típicas.

No outro dia acordamos cedo e vamos conhecer o Canyon del Colca. Em janeiro não vimos muito condores, só alguns. Mas mesmo não vendo muito condores, acredito que vale a pena o passeio. Voltamos a Chivay para almoçar e depois retorno até Arequipa.

E Ovelha eu não sei como ir de Arequipa para Mollendo ou Matarani como você quer, fui de Nasca para Arequipa e de lá para Cusco, não conheci essas cidades que você se referiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Elaine, esse é o tour sem o trekking ne?! Com o trekkin a colca trek só faz de 3 dias e cobra mtoooo mais caro. Claro, que o servico deles é diferenciado (com mulas p/ carregar as mochilas, por exemplo!).

 

Ovelha, eu fui de p/ Arequipa de Arica, no Chile e dpois fui p/ Nazca e Ica... Nao tenho ideia onde ficam essas q vccitou nao!!! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi pessoal!

 

Eu fiz o passeio do Cañion del Colca de 2 dias e 1 noite pela ECO TOURS. Eu suuuuper recomendo essa agência! O cara foi muito bacana, se preocupou muito com nosso bem estar durante o passeio. Foi uma pessoa maravilhosa, que conheci nessa viagem! Ele é o dono da agência (que é muito recomendada pelo Lonely Planet), seu nome é Ludvigh (não sei como se escreve).

 

Fechamos na véspera do domingo de Páscoa, por 80 soles por pessoa na acomodação mais simples que ele nos ofereceu. No entanto, o hotel era excelente!! Vão sem medo!

 

OBS:O preço desse passeio varia com a acomodação que vc escolhe!

 

O passeio foi excelente, apesar do mal tempo, a beleza da região é impagável!!! Recomendo muuuuito!!!

 

Beijos pessoal! E precisando de mais infos, é só pedir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Elaine, esse é o tour sem o trekking ne?! Com o trekkin a colca trek só faz de 3 dias e cobra mtoooo mais caro. Claro, que o servico deles é diferenciado (com mulas p/ carregar as mochilas, por exemplo!).

Realmente o nosso tour foi sem o trekking e por essa agência com o trekking é no mínimo de 3 dias sim.

Mas chegamos a pesquisar o tour com outras agências e geralmente quando é 2D/1N é sem trekking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pessoal,

 

Estou com uma ligeira dúvida quanto ao valor do trek do Colca.

 

Já li os posts dessas páginas é só fiquei mais confuso.

 

 

 

Pelo que entendi o valor do trek varia em função dos hotéis/albergues escolhidos, e do que está incluso, tipo almoço/jantar...

 

Mas nesse post o colaborador dá um preço:

 

 

Eu fiz pela Carlos Zárate Aventuras fica cerca de 110 Soles por dia (não foi barato), incluindo a hospedagem, almoço e jantar. Mas existem várias outras agências(Land Adventures, Colonial Tours, Condor Travel...), incluindo as que o pessoal falou por aqui.

 

Como ele fez trek de 3 dias, gastou no total: 330 soles

 

 

 

 

E nesse post da Gabriella Tálamo, ela menciona:

 

 

Fechamos na véspera do domingo de Páscoa, por 80 soles por pessoa na acomodação mais simples que ele nos ofereceu. No entanto, o hotel era excelente!! Vão sem medo!

 

 

 

 

Essa diferença absurda de valor acontece só por causa de vc fechar o trek com a empresa X ou Y, e escolher entre os diversos tipos de hospedagens e serviços ?

 

 

Será que os treks de 2 dias e 1 noite passam por menos lugares ?

 

 

E a última pergunta, não há nada mesmo para se ver na volta Chivay-Arequipa ? Senão acho que pode uma boa, tentar pegar o serviço de van oferecido por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal,

 

Estou com uma ligeira dúvida quanto ao valor do trek do Colca.

 

Já li os posts dessas páginas é só fiquei mais confuso.

 

 

 

Pelo que entendi o valor do trek varia em função dos hotéis/albergues escolhidos, e do que está incluso, tipo almoço/jantar...

 

Mas nesse post o colaborador dá um preço:

 

 

Eu fiz pela Carlos Zárate Aventuras fica cerca de 110 Soles por dia (não foi barato), incluindo a hospedagem, almoço e jantar. Mas existem várias outras agências(Land Adventures, Colonial Tours, Condor Travel...), incluindo as que o pessoal falou por aqui.

 

Como ele fez trek de 3 dias, gastou no total: 330 soles

 

 

 

 

E nesse post da Gabriella Tálamo, ela menciona:

 

 

Fechamos na véspera do domingo de Páscoa, por 80 soles por pessoa na acomodação mais simples que ele nos ofereceu. No entanto, o hotel era excelente!! Vão sem medo!

 

 

 

 

Essa diferença absurda de valor acontece só por causa de vc fechar o trek com a empresa X ou Y, e escolher entre os diversos tipos de hospedagens e serviços ?

 

 

Será que os treks de 2 dias e 1 noite passam por menos lugares ?

 

 

E a última pergunta, não há nada mesmo para se ver na volta Chivay-Arequipa ? Senão acho que pode uma boa, tentar pegar o serviço de van oferecido por lá.

 

Oi Júnior, tudo bem??

 

Existem diversos tipos de passeios/trekkings ao Cañion del Colca. O mais comum de ser feito é o passeio de 2 dias e 1 noite. No primeiro dia vc vai até Chivay (a paisagem é deslumbrante, passando pela reserva das Salinas e Aguadas Blancas, onde se pode ver vicuñas e os vulcões). Em Chivay vc almoça e depois do almoço faz uma caminhada até as ruínas (muito legal). Terminando isso, vc é levado às termas de Chivay, já no final da tarde. No segundo dia, acorda-se bem cedo para chegar ao mirante do Condor e apreciar o voo destas aves. Retorna para o almoço em Chivay e depois segue para Arequipa, chegando lá umas 17h.

 

Esse foi o que eu fiz, e paguei 80 soles por pessoa, na agência da Eco Tours (Calle Jerusalem). Como disse, o valor do passeio varia com a acomodação, existem hotéis mais caros.

 

Outros passeios podem ser de 3 dias/2 noites, com trekking no cañion (descendo e depois subindo), passeios de bicicleta de até 1 semana, e assim por diante. Opções é que não faltam!!

 

Mas o passeio de 2 dias e 1 noite é o que tem saídas regulares, praticamente todos os dias.

 

Antes de ir a Arequipa, eu fiz o orçamento com a Colca Treck por e-mail. Eles me cobrariam cerca de 65 dólares pelo mesmo passeio. Eu acabei não fechando com eles, e acertei td em Arequipa. Quando fui ver, fomos em um micro-ônibus excelente, que levou pessoas que haviam fechado o passeio com as mais diversas agências - inclusive com a Colca Treck - e pagaram preços totalmente diferentes!!!

 

E eu vi isso ser feito por todo o Peru e Bolívia! As agências vendem os pacotes, mas o passeio efetivamente é feito tudo por um mesmo lugar.... Então, não importa qnto vc pagou, o passeio será o mesmo!!!

 

Por isso recomendo muito a ECO TOURS. Além de ter um serviço excelente, o preço é justo!! E sem contar que eles me ajudaram muito com problemas de saúde do meu namorado! Sou eternamente grata!

 

Será que eu consegui responder suas dúvidas Júnior?? Espero que sim! Precisando, é só perguntar!

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Junior, acho q a grande diferenca esta em fazer o trekking (descer tdo o canyon a pe, umas 4 hrs de caminhada, visitar as cidadezinhas la em baixo e subir td de novo em umas 5 hrs de caminhada) e fazer so o tour que fica em Chivay, conhece umas ruinas e etc. e ai sim vc pode escolher a hospedagem. Na primeira opçao acho q nao tem como escolher nao!

 

Eu fiz o trekking e tds as agencias que pesquisei (umas 5!) estavam cobrando o mesmo valor... so duferenciava uns 30 soles p/ fazer em tres dias, a nao ser na Colca Trek que pediu um valor triplicado, mas o serviço tb era mto melhor!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...