Ir para conteúdo

Roteiro: França e Itália alguem pode me ajudar


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar, é que estou querendo fazer uma viagem para Europa em abril ou maio de 2013 me disseram que esta data é melhor porque não é muito frio e não é alta temporada portanto seria mais barato de viajar, só que o problema que o maximo que fui de avião foi para porto seguro e não tenho a menor experiencia em viagens internacionais, só domino o português mais isso para mim não é problema porquê não tenho medo algum, pretendo ir com minha namorada, estava querendo ir somente para Italia pela primeira vez para simplificar a viagem, mais conversando com um amigo meu ele me disse que ir na europa e não conhecer Paris é um pecado, então pretendo ir a frança e itália, pretendo ficar 15 dias, gostaria de dicas para acomodações, adoro história, então dicas de museus, roteiros de cidades nesses dois paises como é mais facil de viajar dentro da italia e da frança, onde dormir, o que vcs puderem me ajudar para que eu possa ficar por dentro desses dois paises eu serei grato!

Obrigado desde já!

Paulo César

Link para o comentário
  • Membros

Fala Paulo, blz?

 

Cara, você tem bastante tempo para planejar a sua viagem e isso é ótimo.. o ideal é você começar vendo o tempo que você pretende passar lá. Depois separe algumas cidade que você pretender conhecer, nada melhor do que ler os relatos aqui no fórum. Nos roteiros que têm aqui você já consegue pegar umas dicas de quantidade de dias para ficar em cada cidade... depois só você começa a ver hospedagem e tal... já vai pensando em como quer se locomover pela Europa... trem.. avião... tem varias dicas por aqui...

 

Quanto ao idioma, você tem tempo pr ir estudando pelo menos o inglês... até lá você já vai ter um preparo básico pra se virar. Eu também comecei a planejar minha trip com bastante antecedência, e junto com isso comecei a estudar inglês por conta mesmo.. em casa. Já melhorei bastante, mas estou longe de ser fluente... e ainda faltam 3 meses pra minha viagem. O tempo passou muito rápido. Quando eu voltar vou entrar em um bom curso de inglês pois tenho muita vontade de aprender e falar o melhor possível...

 

Sobre você não ter experiência, eu também não tenho. Nunca viagei de avião, pra lugar nenhum.. Mas isso não vai ser uma barreira para eu viajar pra onde eu quero... #ficadica

 

Abraço!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Paulo, achei sua idéia original muito boa = 15 dias apenas na Itália!

 

Ninguém precisa bater ponto em lugar nenhum, muito menos em Paris. E certamente esta não será a sua única viagem para a Europa, então dá ficar esses 15 dias só na Itália mesmo. Aqui no forum vc vai encontrar muitas sugestões de passeios e recomendações de acomodação:

 

italia-f155.html

 

Vc vai ter bastante tempo para fazer um roteiro bem legal que seja do interesse de vcs dois. Um lugar muito romântico é "Cinque Terre", vale a pena. Quanto a época, realmente abril / maio é uma ótima época para viajar pela Itália: pelo clima e também por não ser alta temporada. Sendo que todos os anos acontece por essa época uma semana da cultura, em que galerias e museus do governo tem entrada franca. Se não me engano, a "Settimana della Cultura" de 2012 será entre os dias 14 e 22 de abril. Para 2013 as datas ainda não foram definida, mas enfim tem muito tempo ainda pra vc decidir tudo.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Oi t-tresch, tudo bom??

 

Eu estava sabendo mesmo dessa semana de cultura na itália, mas não consegui descobrir a data de 2012, é essa mesmo? se for ela vai começar exatamente no dia que eu vou voltar pro Brasil... hehehe... mas imagino que, já que as entradas são livres, tudo vai estar mto lotado... mais do que o normal.... mesmo assim quero aproveitar muito a Itália e com certeza vou querer voltar várias vezes pra lá... =D

Link para o comentário
  • Membros
Dia 17 de março eu vou pra Paris.... e só em abril que eu chego na Itália...

 

Legal. Vou para paris dia 19 e fico por lá até dia 23.

 

Voltando ao tópico, sugiro ao Paulo algo meio óbvio, mas que me ajudou muito: leia tudo sobre roteiros na Europa aqui no forum.

Eu consegui montar o meu assim. =D

 

Vá postando dúvidas pontuais, pois me ajudará também.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Robson, na única vez que eu tive a sorte de estar em Roma nessa semana estava uma tranquilidade só nos museus que eu visitei.

Se a Semana da Cultura fosse em julho daí sim, seria a "Semana do Terror" (settimana del terrore?) mas sendo em april foi super tranquilo mesmo, então pra mim valeu. Que pena que vc vai perder, mas então fica para a próxima ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...