Ir para conteúdo

Europa Julho 2012 - República Tcheca, Alemanha, Holanda, França

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou planejando viajar para a Europa em junho/julho de 2012 por 21 dias. A princípio sozinha, ou com alguns amigos.

O roteiro que fiz até agora foi:

Praga (3 noites)

Dresden (?)

Berlin (?)

Amsterdam (3 noites)

Paris (5 noites)

Ainda não tenho nada decidido, essa foi apenas a idéia inicial, aceito sugestões. Havia pensado em passar por alguma outra cidade na Alemanha ou nos arredores destes países que mencionei, por isso estou aberta para idéias!

Também pensei de visitar a Áustria, mas me pareceu meio fora de mão considerando o tempo disponível.

Não tenho o intuito de ir como mochileira, mas sim aproveitar bem cada lugar, sem aquela correria do mochilão e com boas hospedagens.

Aceito também sugestões quanto a hospedagem, alimentação, meio de transporte e etc

Não sou fanática por museus e igrejas, claro que conhecer aqueles mais famosos e/ou mais interessantes é muito bem vindo, mas não queria perder muuuito tempo visitando cada pequena igrejinha e etc...prefiro trocá-las por algumas comprinhas hehe :D por isso também gostaria de saber opinião sobre o tempo de estadia em cada lugar!

Agradeço desde já :)

Camila

• Membros
Postado

Olá Camila!

Também estou planejando viajar durante as férias de Julho para Europa, prefiro o verão para não ter que levar excesso de bagagens (isso é mto difícil para mulheres hehe), por outro lado os preços não são nada agradáveis. Ainda não tenho meu roteiro, estou procurando idéias por aqui, o que tenho certeza que estará em meus planos são Amsterdam, Berlim, Dreden, Praga. Tenho 3 semanas, estou em dúvida se incluo Paris e Viena no roteiro.

Se alguém tiver alguma sugestão, agradeço.

Abrçs

• Membros
Postado

Fala Camila, tudo bem?

Eu no seu lugar, tendo 21 dias, faria o seguinte:

Praga (4 noites): 1 dia para day-trip até Cesky Krumlov

Dresden (3 noites)

Berlin (5 noites): 1 dia para day-trip até Potsdam

Amsterdam (3 noites)

Paris (6 noites)

Creio que você aproveitaria muito bem cada lugar, e ainda faria algumas day-trips que dizem ser bem legais (nunca fui para Potsdam e nem para Cesky Krumlov, mas ano que vem irei por dizerem ser incriveis).

Já tem ideia por onde vai entrar? Será pela Alemanha, pela França? Dependendo de onde for, ai dá pra mudar a ordem das cidades pra logistica ficar melhor pra você não perder muito tempo.

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi, Camila!

Concordo com todas as sugestões do Vinícius: dependendo de por onde você entrar na Europa, é melhor inverter a ordem das cidades. Praga não me parece ser um ponto de partida muito prático :)

Estive em Paris, Praga, Berlim e Potsdam agora em dezembro, e achei os tempos sugeridos bem adequados para as cidades que conheço. Talvez só a sugestão de 3 dias para Dresden eu ache muito tempo. Eu não passei por lá, mas nas pesquisas feitas antes de viajar, 1 dia me pareceu ser suficiente pra conhecer o que há de melhor.

Sobre Potsdam, que fica pertinho de Berlim, é uma fofura mesmo, mas o ponto principal é o castelo de Sanssouci, que você faz em uma manhã. Nem dá pra passar muito mais tempo visitando do castelo porque a visita é previamente agendada e guiada por um funcionário para durar um tempo determinado.

Espero ter ajudado! Bjs, Gabriela

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal, também estou planejando viajar em julho, estou fazendo um roteiro ainda, vou sozinho. Se quiserem mais uma companhia... Vamos manter contatos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...