Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROPA MARÇO/2012, 24 DIAS: Lisboa, Paris, Praga, Veneza, Florença (Pisa e Lucca), Roma

Postado
  • Membros

Fala pessoal da mochila!

Já estou contando os dias pra fazer minha primeira viagem internacional. Nossa, depois de anos de espera, sonhos e dificuldades, foi possível juntar aquela graninha básica pra visitar alguns dos tantos lugares que gostaria de ir. Vamos eu e minha namorada e ficaremos 24 dias, de 02 a 26 de março/2012.

Queria fazer uma viagem econômica, sem frescura de lugar pra ficar. Ou seja, economizando no que der em termos de estadia e transporte pra desfrutar outras coisas. Com um detalhe que encarece: preferência pra quarto de casal e banheiro no quarto :)

Vou de TAP (saindo de BH) com stop over em Lisboa (não é prioridade), destino Paris. Paris e Lisboa já estão definidos e a passagem pra Praga também já foi comprada. Já a meiúca, de Praga à Veneza, estou ainda em dúvida de se tiro ou mudo as cidades. Vocês entenderão o que quero dizer com o roteiro. É o seguinte:

02/03: chegada em LISBOA, 12:00

03/03: LISBOA

04/03: LISBOA/PARIS (saída 16:20, chegada 19:50)

05/03: PARIS (Bastille Hostel, já reservado)

06/03: PARIS

07//03: PARIS

08//03: PARIS

09/03: PARIS/PRAGA (saída 14:05, chegada 16:05) = easyjet, comprado

10/03: PRAGA

11/03: PRAGA

12/03: PRAGA/????

Espaço de 3 dias pra viajar aonde der na telha, rs:

- Český Krumlov : conto como um dia em Praga?

- Salzburg, Innsbruck,Viena ou Munique

16/03: ????/VENEZA

17/03: VENEZA/ FLORENÇA

18/03: FLORENÇA

19/03: FLORENÇA

20/03: FLORENÇA (PISA E LUCCA)

21/03: FLORENÇA/ROMA

22/03: ROMA

23/03: ROMA

24//03: ROMA

25/03: ROMA

26/03: ROMA/BH

Que vocês acham? Todo tipo de crítica e ajuda será bem vindo.

Esqueci de perguntar algumas coisas: deixando em aberto os dias, no meio da viagem, pra preencher no que der na telha mesmo já em Praga, eu corro o risco de não achar passagens de trem? Há uma diferença significativa nos preços de trem (como em avião) pra passagens compradas mais próxima da viagem (3 dias antes)?

Tenho que reconher também que boa parte desse roteiro se deve às pesquisas empreendidas aqui. Quero agradecer a todos, de um modo ou de outro. E acho que errei em não dar mais um dia pra Paris, né? Acho que não dará tempo de visitar Versailles...

Por último: algo dica do que fazer, fora do comum do roteiro "turistão"?

Abração.

• Respostas 103
  • Visualizações 17.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera,

Vcs viram qto tá o euro hj ?

Caiu 2,11 % e pelo que ando lendo, pelos proximos 7 dias tende a cair mais um pouco.

Fabio Nascimento

Postado
  • Autor
  • Membros
Galera,

Vcs viram qto tá o euro hj ?

Caiu 2,11 % e pelo que ando lendo, pelos proximos 7 dias tende a cair mais um pouco.

Fabio Nascimento

Vi sim, Fábio. Que mais você anda lendo sobre o euro? Pensei em comprar um pouco essa semana. Melhor esperar?

Quanto à corrente, então agora somos quatro. Mas alguém se habilita? rs

Postado
  • Membros

Oi Krishna,

Eu postei sim um roteiro de viagem. Veja no link abaixo o roteiro e datas (atualizei hoje este link). Na verdade eu demorei a postar e quase já estava tudo decidido quando postei. ::putz::

Puxa, você conseguiu uma pechincha nestas passagens da Trenitália. ::otemo:: Parabéns !!!

O Euro caiu novamente hoje !! Ficou no cambio normal em 2,30. Porém para a gente comprar em um banco, ou financeira já está próximo a 2.39. Mas ele está caindo. Continuamos na torcida pela sua queda !!! ::hahaha::

Abraços,

Fernando

Postado
  • Autor
  • Membros

Pois é galera,

Só passei para deixar um comentário: a "corrente dos quatro guerreiros pela queda do euro" funcionando, com um porém. Euro comercial caindo a passos largos e o euro turismo a passo de tartaruga... Para de viajar e comprar euro pra isso gente!!! rs.

Abração.

Postado
  • Membros

Oi Krishna,

Estamos na torcida pela queda do valor do EURO. Ontem o cambio fechou a 2,26 (oficial). Na compra do euro turismo ficou em 2,33. Já comprei uma parte (coloquei no meu VTM. Fiz pelo Telefone, rápido e prático). Acredito mesmo assim que ainda não chegou no fundo do poço. Mas não vamos nos iludir. Já está próximo do fundo do poço ::lol3:: . De qualuer forma continuo torcendo, pois ainda vou comprar moeda em espécie ::otemo:: .

Andei pesquisando o valor mínimo que ele chegou no ano de 2011. O valor mínimo do Euro oficial chegou a 2,20, em julho/2011 (no auge da desvalorização do Dólar americano). É provável que o

turismo tenha ficado entre 2,26-2,27 . Portanto falta pouco para este mínimo. Fiquem atento e não percam estas baixas !!!

Fernando.

Postado
  • Membros

E aí blz?!acabei de descobri o site por acidente :P e vi o seu topico por acaso. Só por curiosidade, vc tem 1 base de quanto vai sair essa viagem, no geral msm??? Eu nunca viajei pro exterior( exceto Paraguay :P) e tenho akele "sonho" de conhecer New York, aí até esses dias atras tava considerando passar uns 15 dias nos EUA, visitando varias cidades e locais turisticos e passa o New Year's Eve em NY, mas aí surgiu a ideia de ir pra Europa, Conhecer Roma, Paris e tudo akilo q a gente vê em filmes. Mas sei la, são 2 lugares q eu gostaria de ir, mas no meu caso provavelmente será EUA, devido à minha obsessão por NY :P. Aguardo sua resposta em quanto vc axa q gastará nessa viagem sua.Flw!!!

Postado
  • Membros
Oi Krishna,

Estamos na torcida pela queda do valor do EURO. Ontem o cambio fechou a 2,26 (oficial). Na compra do euro turismo ficou em 2,33. Já comprei uma parte (coloquei no meu VTM. Fiz pelo Telefone, rápido e prático). Acredito mesmo assim que ainda não chegou no fundo do poço. Mas não vamos nos iludir. Já está próximo do fundo do poço ::lol3:: . De qualuer forma continuo torcendo, pois ainda vou comprar moeda em espécie ::otemo:: .

Andei pesquisando o valor mínimo que ele chegou no ano de 2011. O valor mínimo do Euro oficial chegou a 2,20, em julho/2011 (no auge da desvalorização do Dólar americano). É provável que o

turismo tenha ficado entre 2,26-2,27 . Portanto falta pouco para este mínimo. Fiquem atento e não percam estas baixas !!!

Fernando.

Caramba, vc comprou muito barato... Aqui na minha cidade não tem como comprar por menos do q o valor do euro comercial + 7% de ágio em cima. Comprei ontem (14/01) e coloquei no VTM (R$ 2,41) e outra em espécie (R$ 2,42). Considero que paguei até abaixo do valor de mercado, pois o site Valor.com.br indicava o Euro Turismo a R$ 2,43.

Acho que não cai mais que isso não, só se o mundo for acabar mesmo em 2012... heheheh

E ae Krishna, vc já comprou também?

inté

Postado
  • Autor
  • Membros
Aguardo sua resposta em quanto vc axa q gastará nessa viagem sua.Flw!!!

Então, Dangerousjec. Antes de tudo fico feliz que meu tópico esteja te ajudando na sua viagem. Quer dizer, se você não for pros States, né? Inclusive é meu segundo destino, NY. Férias do ano que vem... vamo ver.

Seguinte. Vou chutar por alto, já que ainda falta fechar algumas coisas. Estou imaginando algo em torno de R$ 4.500 por pessoa (R$ 9.000 total pra mim e a patroa), sem passagens aéreas. As passagens já comprei a uma data, pela TAP (R$ 1.688). Mas veja que me propus uma viagem econômica. Estou tentando economizar no máximo de coisas que der. Tipo o trêm pela trenitalia e quartos em albergues e/ou hotéis sem luxo nenhum. Bom, isso você deve ter lido nos tópicos que postei.

Você deve ter percebido que fiz muita pesquisa em tudo. A intenção aí era economizar, sempre. E claro que estou dando margem pro erro e azar e vou deixar mais um troco na poupança pro que der e vier. Mas na boa, acho que não vou precisar.

Abração.

Postado
  • Autor
  • Membros

Fernando e lordello,

Hoje também entreguei os pontos e comprei metade da grana que vou levar. No rateio VTM e espécie, pensei algo em torno de 40% em espécie e 60% em VTM. Vou comprar a outra metade no meio do mês que vem. Não por escolha, mas é que será a parte da minha namorada, e ela ainda vai receber o salário férias e talz.

Consegui aqui um contato que negociou pra mim os euros. Paguei 2,385 (sim, tem esse "5" aí, rs) nos dois, espécie e VTM, na mesma casa de câmbio que trabalha com as duas moedas. Tamo caminhando.

E Fernando, concordo com o lordello, você pagou uma pechincha nos 2,33. Muito bom, heim? E será que não cai mais não? Acho que chega a 2,20 comercial fácil, no meio de fevereiro, rs. Ainda na torcida, kkkkkkkkkk.

É isso ai, galera!, vamo que vamo.

Postado
  • Membros

E ae Krishna,

Acredito que a cotação não vai sofrer mais oscilações. pode variar um pouco ainda para baixo, mas nada imprecionante. Eu comprei a 2,33 no BB pois existe uma diferença da cotação pro VTM e em espécie. Normalmente em espécie é pouco mais caro (peovavelmente 2,34). Ainda paguei o IOF (0.38%) e tarifa 25,00. Não fique triste pois o preço pago por você também já está bom. Há 2 semanas estava a 2.52, lembra ?? ::otemo::

Caso continue beirando a este valor vou compar os euros "em espécie". Ao contrário de você vou levar mais em espécie e menos no VTM.

Vamos acompanhando.

Fernando

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.