Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROPA MARÇO/2012, 24 DIAS: Lisboa, Paris, Praga, Veneza, Florença (Pisa e Lucca), Roma

Postado
  • Membros

Fala pessoal da mochila!

Já estou contando os dias pra fazer minha primeira viagem internacional. Nossa, depois de anos de espera, sonhos e dificuldades, foi possível juntar aquela graninha básica pra visitar alguns dos tantos lugares que gostaria de ir. Vamos eu e minha namorada e ficaremos 24 dias, de 02 a 26 de março/2012.

Queria fazer uma viagem econômica, sem frescura de lugar pra ficar. Ou seja, economizando no que der em termos de estadia e transporte pra desfrutar outras coisas. Com um detalhe que encarece: preferência pra quarto de casal e banheiro no quarto :)

Vou de TAP (saindo de BH) com stop over em Lisboa (não é prioridade), destino Paris. Paris e Lisboa já estão definidos e a passagem pra Praga também já foi comprada. Já a meiúca, de Praga à Veneza, estou ainda em dúvida de se tiro ou mudo as cidades. Vocês entenderão o que quero dizer com o roteiro. É o seguinte:

02/03: chegada em LISBOA, 12:00

03/03: LISBOA

04/03: LISBOA/PARIS (saída 16:20, chegada 19:50)

05/03: PARIS (Bastille Hostel, já reservado)

06/03: PARIS

07//03: PARIS

08//03: PARIS

09/03: PARIS/PRAGA (saída 14:05, chegada 16:05) = easyjet, comprado

10/03: PRAGA

11/03: PRAGA

12/03: PRAGA/????

Espaço de 3 dias pra viajar aonde der na telha, rs:

- Český Krumlov : conto como um dia em Praga?

- Salzburg, Innsbruck,Viena ou Munique

16/03: ????/VENEZA

17/03: VENEZA/ FLORENÇA

18/03: FLORENÇA

19/03: FLORENÇA

20/03: FLORENÇA (PISA E LUCCA)

21/03: FLORENÇA/ROMA

22/03: ROMA

23/03: ROMA

24//03: ROMA

25/03: ROMA

26/03: ROMA/BH

Que vocês acham? Todo tipo de crítica e ajuda será bem vindo.

Esqueci de perguntar algumas coisas: deixando em aberto os dias, no meio da viagem, pra preencher no que der na telha mesmo já em Praga, eu corro o risco de não achar passagens de trem? Há uma diferença significativa nos preços de trem (como em avião) pra passagens compradas mais próxima da viagem (3 dias antes)?

Tenho que reconher também que boa parte desse roteiro se deve às pesquisas empreendidas aqui. Quero agradecer a todos, de um modo ou de outro. E acho que errei em não dar mais um dia pra Paris, né? Acho que não dará tempo de visitar Versailles...

Por último: algo dica do que fazer, fora do comum do roteiro "turistão"?

Abração.

• Respostas 103
  • Visualizações 17.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoas prestativas são assim, Fernando, rs. Mas sério, não falei no sentido de puxar a orelha nem nada, viu? De João Pessoa ao Nepal, difícil encontrar nego batuta e gentil como você.

E a Ana insiste em invadir o tópico meio dela ::toma:: Mas ela tá certa, daqui nove dias embarcamos prus lugá da oropa. Bom demais ter a companhia de vocês aqui, e essencial a dela pra viajar comigo... ::kiss::

Postado
  • Membros

Oiii Fernando, krishna obrigada....estou acompanhando os topicos de vocês para tirar minhas duvidas.

Entrei no site do Vaticano, irei comprar ele e o Roma Pass.

Fernando sobre a torre você para comprar la, como no site não tem mais disponibilidade, você acha que la eu posso conseguir???

krishna, Ana vou acompanhando o topico durante a viagem também para pegar algumas dicas.

Irei conhecer praticamente os mesmo destinos, só não irei para Praga, e em Roma estarei no mesmo periodo que vocês. ::cool:::'>

Estou pesquisando sobre os museus agora......em Paris chegarei domingo a noite, e vi alguma informação sobre os Museus que não abrem de segunda ou terça.

Ainda faltam 23 dias....e estou numa ansiedade ::hahaha:: afhiiiii rsrsrs

Andreia

Postado
  • Membros

oi krishna,

Cara nem de longe pensei em puxão de orelha... ::otemo:: Foi mesmo aquilo que escrevi. A gente estava postando ao mesmo tempo. ::lol4::

E ai, comprou o Euro?

Nào vejo a hora de você ir, pois assim ficarei daqui contando o tempo para você voltar...lembra? o dia de sua chegada é o dia de minha ida ::cool:::'> .

Déia,

Eu pesquisei o link abaixo e tinha tickets

http://ticket.toureiffel.fr/index-css5-sete-pg51.html

Veja ai. ::hahaha::

Eu creio que eles disponibilizam uma parte de tickets pela internet e os demais, a grande maioria vendem lá na hora. Se você não comprar antes, pode crer, lá você vai conseguir. É só ter paciência e ficar na fila.

Fernando

Postado
  • Membros

eita que os preparativos estão a todo vapor né gente?! Fernando.....to babando rapaz pelas informações de tua viagem......parece que sou eu que estou posto a viajar e estou vivendo este momento 'pre'......... mas 2013 vem ai e quem sabe não encontre essa galera legal, porque viajar é uma grande terapia!!!!!!!

abraços,

Denilson

Postado
  • Membros

Fernando, me ocorreu uma coisa:

sabendo que parte da Europa passa por uma crise(02 paises que vai, Portugal e Espanha) acho que deves ter alguma vantagem nisso e algumas desvantagens:

quanto as vantagens poderá fazer algumas comprinhas mais em conta, falo isso mesmo entendendo que nao é este teu enteresse nas suas viagens, mas a ocasião faz o bom negocio....

quanto as desvatagens, te falo pra que tenha cuidado......tenho amigos em Portugal e Espanha e pequenos crimes tem aumentado lá, sobretudo os de pequeno porte como os de bate carteiras e etc!!!!

Denilson

Postado
  • Membros
krishna, Ana vou acompanhando o topico durante a viagem também para pegar algumas dicas.

Irei conhecer praticamente os mesmo destinos, só não irei para Praga, e em Roma estarei no mesmo periodo que vocês. ::cool:::'>

Estou pesquisando sobre os museus agora......em Paris chegarei domingo a noite, e vi alguma informação sobre os Museus que não abrem de segunda ou terça.

Ainda faltam 23 dias....e estou numa ansiedade ::hahaha:: afhiiiii rsrsrs

Andreia

Oi Andreia,

vc vai ver que 23 dias passam rapidinho: só FALTAM 6 DIAS pra nossa viagem e eu não tô nem um pouco ansiosa ::hahaha::

Tbm será sua primeira vez na zoropa? (vamos conversando aqui no tópico do Krishna q eu sei q ele não se importará ::lol3:: )

Abçs,

Ana.

Postado
  • Membros

Oiii Anaa é a minha primeira vez sim.....imagino como esteja kkk

Também acho que vai passar rapido.....tenho algumas coisas para finalizar ainda.....e comprar tbmm.

Vamos nos falando....vou acompanhando por aqui a trip de vocês.

Absss :P

Eu invadi o topico do krishna para tirar minha duvidas ::lol4::

Postado
  • Membros

Olá Krishna, estaremos na Europa na mesma época que vc, mas acho que os dias nao coincidirão. Nosso roteiro será:

Brasília - Madri 02.mar

Madri - Barcelona 06.mar

Barcelona - Roma 09.mar

Roma - Siena 12.mar

Siena - Florença 13.mar

Florença - Verona 14.mar

Verona - Veneza 16.mar

Veneza - Paris 17.mar

Paris - Bruxelas 21.mar

Bruxelas - Londres 23.mar

Londres - Dublin 27.mar

Dublin - Madri 30.mar

Madri - Brasília 31.mar

Brasília - Porto Velho 31.mar

Vc vai de mochilão ? Estou preocupada com o frio rsrsrs

Boa viagem pra nós.

Postado
  • Membros

To vendo aquí que vc viaja no mesmo dia que a gente e pela mesma empresa TAP. Sairemos de BSB dia 02.03 às 16:30 rumo a Madri

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.