Ir para conteúdo

REVEILLON NA EUROPA (2012/2013)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, queridos!

No próximo ano, se der tudo certo ($$$) e o calendário maia estiver errado, eu embarcarei novamente em mais uma "indiada" européia com a minha mãe, a partir do dia 27/12/2012, com aproximadamente 25 a 30 dias de duração. As cidades em vista para esse novo roteiro são as seguintes:

1) Bruxelas (??)

2) Londres

3) Amsterdã

4) Bremen (??)

5) Berlin

6) Praga

7) Viena

8 - Salzburg

9) Munique (com Fussen e Schloss Neuschwannstein)

As cidades com ponto de interrogaçao são as dúvidas do roteiro, especialmente Bruxelas (que é uma cidade que eu não sei se oferece muito em termos de visitaçao). Bremen está ali porque é "terra de antepassados", mesmo que eles nem nos conheçam, haha, e minha mãe insiste em conhecer.

AGORA A PERGUNTA PRINCIPAL: dessas cidades citadas, qual seria a melhor para passar o Reveillon, a noite de Ano Novo? A mais animadinha, com coisas tipo fogos e se possível, com algum restaurante ou lugar que abra para jantar/festa animada, mas não tipo "balada louca", apenas um lugar bem animado, mas com ambiente mais "familiar"? Mesmo que se tenha de pagar um valor um pouco mais caro para reserva/entrada!

A idéia seria seguir esse roteiro pela ordem das cidades que eu coloquei. Mas se uma cidade do meio do roteiro (por exemplo, Berlin ou Praga) for mais indicada, o roteiro pode ser alterado, já que é mais ou menos circular e teoricamente daria para iniciar de qualquer ponto, e nenhuma passagem está comprada/reservada ainda. Na verdade, essa pergunta é justamente para me auxiliar a determinar a reserva da passagem intercontinental com trechos internos incluídos.

Abs,

Cris

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Cris, estou na mesma dúvida que vc, tendendo a alterar o roteiro para passar a virada de ano num lugar bem legal!

Pena que ninguém respondeu ainda por aqui, né??

Vc conseguiu alguma informação sobre isso em outro lugar? Estou pesquisando, pesquisando, mas tá bem difícil de achar!

Se tiver alguma dica, por favor, me passe, ok?

Bjs e boa viagem!!

• Membros
Postado

Estou pensando em ir tb, porém com menos tempo, tenho no máximo 13 ou 14 dias, do dia 21 de dezembro a 2 ou 3 de janeiro.

Pensei em não ficar pingando de um lugar para o outro e curtir um pouco mais as cidades, a principio:

Paris, Amsterdam (certos) e mais um ou dois lugares: Zurique, Roma ou Londres.

Bom estou lendo muito sobre...

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, eu e uns amigos tb vamos passar o Reveillon 2013 no Europa, saindo em 27/12 provavelmente e duração 25 dias. Temos dúvidas entre Leste Europeu e Portugal/Espanha dependendo do Ano Novo.

Os lugares que pesquisei que parecem melhores são: Berlin, Praga e Amsterdam por terem festas e fogos ao ar livre.

Em Madrid e Barcelona as pessoas se reunem na virada mas depois da 0h vão para alguma festa ou bar, não achei nada falando de grandes fogos de artificio, deve ser mais disperso.

Qdo decidir sua viagem avise, quem sabe não nos cruzamos por lá.

To mandando alguns links aqui. Se tiver dicas mande tb. Abraço

http://www.oreveillon.com/reveillon-na-europa/

http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destinos/35855-europa-tem-diversas-opcoes-para-o-reveillon

http://portugues.eurail.com/enpt/news/travel-tips/new-years-eve

http://www.fimdeano.net/fim-de-ano-na-europa/

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Estarei na Europa neste fim de ano e ainda não me decidi onde passar o Natal e Ano Novo.

O mais provável é natal em Paris e reveillon em Amsterdam.

Ainda não tenho um roteiro pronto nem companhia para viajem.

Aceito sugestões.

• Colaboradores
Postado

Uma coisa eu posso adiantar para todos: ano novo na Europa não é como no Brasil. Eu passei em Amsterdam, foi legal até, mas dizem que o melhor do ano novo lá são as festas privadas. O negócio é que é inverno e o ano novo é muito tarde, ou seja, MUITO frio e as pessoas não ficam na rua como a gente, então o melhor é reservar algum restaurante ou festa pra dps da virada. Tem algumas informações sobre o ano novo de Amsterdam no meu blog.

=]

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

fala galera! estou indo para a europa dia 10/12 e vou ficar por lá por 10 semanas estudando ingles! tenho 2 semanas de ferias entre o dia 21/12 até 07/01 queria aproveitar e fazer alguma viagem legal!! Gostaria de companhia e sugestões para passar natal e reveillon!! valeuu! abraços

• Membros
Postado

Olha só! Faz quase um ano que eu enviei esse post! E o engraçado é que eu já mudei totalmente o meu roteiro e as datas da viagem ... hehehe..

Por conta da dificuldade de conseguir tirar férias emendadas com o recesso judiciário, eu acabei marcado minhas férias só para fevereiro, e então, agora minha viagem será de 02/02/2013 a 04/03/2013. O roteiro também está alterado. Ou seja, não vou passar esse Reveillon na Europa!

Lucas Bragança,

Eu sei que o Reveillon na Europa não é nada parecido com o brasileiro, mas como já faz tempo que eu já me "enchi" bastante desse ritual à brasileira, eu nem me importaria em passar na Europa, bastando eu saber onde teria um lugar desses privados e que eu pudesse pagar, nem que fosse um pouco mais caro, hehehe.

Hoje em dia, aqui no Brasil, eu estou dormindo apenas algumas horas depois das 12 badaladas, e nem me preocupo mais com a tal queima de fogos em Copacabana, ou com baladas até o nascer do sol ... rsss. Num futuro próximo, talvez eu passe na Europa mesmo!

Abs,

Cris

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá galera!

Estou querendo passar o Reveillon em Londres do dia 28 a 02/01 alguém afim de ir tb??? Alguém conhece um albergue que possa recomendar??

Bjokasss

Débora

• 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...