Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão América do Sul – 15 dias / La Paz, Uyuni, Potosi, Sucre, Copacabana, Isla del Sol e La Paz

Postado

Mochilão América do Sul – 15 dias / La Paz, Uyuni, Potosi, Sucre, Copacabana, Isla del Sol e La Paz Novamente.

No dia 15/12, tinha inicio minha viagem solo a Bolívia por 15 dias. Depois de cancelarem a viagem por duas vezes, uma pela TAM e outra pela LAN, onde a idéia inicial era começar a viagem por Calama e ir subindo até La Paz, porém, por duas vezes houveram imprevistos e estava quase desistindo quando enfim, tentei pela última vez pela Aerosur, indo e voltando por La Paz, e excluindo San Pedro do Atacama do roteiro.

Meu vôo sairia as 4:30hs e uma amiga maravilhosa, a Priscilla, me fez companhia no aeroporto e me deu uma carona que veio muito a calhar já que o vôo era tão cedo. No aeroporto de Guarulhos as casas de câmbio não vendem bolivianos, então, eu teria que me virar quando chegasse a bolivia. Levei U$ 700,00 + R$ 350,00 e o cartão VTM com U$ 100,00 que se mostrou inútil, conforme vou contar futuramente.

O vôo atrasou apenas 15 minutos e as 7:15hs horário Boliviano, descia em Santa Cruz para conexão. Precisei descer, pegar as bagagens, passar pela Aduana e enfim, voltar a mesma aeronave, só troquei assentos. As 9:10hs já havia pego a mochila e fui sacar algum valor para pegar a van e ir a cidade de La Paz, saquei B 150,00 da minha conta com meu cartão de débito pois com o VTM eu não consegui, deixei para ver isso depois.

A Van do aeroporto ao centro é B 3,80 e a viagem dura cerca de 40 minutinhos. As casas em La Paz não possuem reboco, pintura então, é algo praticamente só na Zona Sul de La Paz, e sem contar que as casas são feitas com colunas apenas na parte debaixo, se for um sobrado, acima é apenas tijolos um em cima do outro.

O motorista não me avisou quando passamos pelo terminal e acabei chegando ao final, desci e peguei outra van. O trânsito em La Paz é muito parecido com o de São Paulo, não senti muita diferença quanto a isso. Há muita condução e andar pela cidade é muito fácil, há condução em toda parte e as vans param em qualquer lugar que você der sinal, sem contar que é muito barato só é necessário ter paciência com o trânsito em alguns pontos.

Como meu roteiro era livre, no avião decidi que ao chegar em La Paz, a tarde iria para Uyuni para já fazer o Salar e deixar os passeios de La Paz para quando eu voltasse, já que meu vôo também sairia de La Paz. Parei no terminal e as 11:20hs já estava com passagens compradas para Uyuni na empresa Panasur a B 100,00 bus Semi Cama para as 19:00hs em uma viagem de 12 horas... Eithaaa rs ::toma::

Deixei a mochila na Agência e fui passear por La Paz. Logo, encontrei uma casa de câmbio em uma rua movimentada que esqueci de anotar o nome, encontrei U$ 1,00 por B 6,92. Troquei U$ 400,00 e fiquei com uma grana consideravel que acreditei que seria ncessário e preferi guardar um pouco de dólares. Sem contar que já havia sacado B 150,00 da minha conta.

13:30hs almocei Pollo a La Broaster, no que eu viciei e comia até quando não tinha fome hahaha. B 15,00 + Suco de Cochabamba B 5,00.

Havia muito tempo ainda e decidi fazer um city tour só que com táxi, subir e descer La Paz já cansava meus pés rss.. ::putz:: City Tour, B 50,00 por 3 horas de passeio pelos pontos turisticos de La Paz, você pode contratar em frente ao terminal, em um guchê de táxis. Enfim, comprei algumas bobagens para a longa viagem para Uyuni que estava por vir e bebi uma Pacenã geladerrima. A Tam faz esse percurso em 40 minutos mas, a passagem era B 150,00 fora que teria que ficar hospedada e na manhã seguinte teria que pegar um táxi. Ficaria muito mais caro e acabei optando pelo bus mesmo. ::mmm:

As 18:00hs começou a cair o mundo em La Paz, chuva de granizo forte e com muitos trovôes. As 18:30hs já embarcavamos e a empresa era super atenciosa. A viagem foi super tranquila e dormi quase todo o tempo, assim não via a estrada que já sabia que era perigosa.

Avião SP / La Paz/ SP = R$ 754,00

Van = B 7,60

Almoço = B 20,00

City Tour = B 50,00

Passagem para Uyuni = 100,00

Diversos= B 72,00

20120103110955.jpg

20120103111346.JPG

20120103112532.JPG

• Respostas 46
  • Visualizações 12.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

O piloto pode receber a autorização de decolagem antes mesmo de chegar na cabeceira da pista, é normal e só não é tão frequente devido ao movimento intenso, mas se estiver tranquilo, sem problemas. :)

• 1 mês depois...
Postado

Rafael, se é normal não saberia dizer, você que é profissional no assunto esta por dentro dos procedimentos. Mas, que foi um acontecimento chato foi, e de causar pânico!!!

abçs

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Lucilene, tudo bem?

Vc fez um trekking pelas lagunas Kari Kari.Gostaria saber se essa trilha é bem demarcada e se é possível fazê-la sozinho, ou seja, sem contratar os serviços da agência de turismo. Já fiz algumas trilhas sozinho, sem contratar agência e não tive problema algum.

Neste caso, poderia me dizer como chegar até o início da trilha? Quanto tempo de caminhada e como faço para voltar?

Valeu

Postado

Oi MrLibra,

Esse trekking das lagunas é imperdivel, visual muito lindo viu. A trilha não é marcada mas, é fácil fazer tranquilamente, é só se manter sempre nas cristas e seguindo pelas lagunas que você vai visualizar logo após ultrapassar o primeiro pico. Como fui com a guia, não me atentei muito a van que nos deixou no inicio da trilha, porém, ela inicia pela laterial do engenho que ainda existe por lá. Não deve ser dificil te passarem essa info.

A volta, pode ser feita pelo mesmo caminho ou contornando as cristas que foi o que fizemos, assim você tem um visual novo para a volta e mais paisagens para ver. É só ter um pouco de noção de navegação que não terá maiores problemas ;)

Boa sorte!

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Sem palavras para seu relatoo muitooo bom, vo fazer em janeiro quanto mais ou menos vc gasto? pq eu quero fazer tudo que vc fez kkkk

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Lucil,

Parabéns ::otemo:: pelo relato muito bem detalhado, os registros fascinantes vou utilizar grande parte das dicas para o meu planejado Mochilão. ::hahaha::

Dicas mais precisas, perguntarei pra você e talzs.

Valew,

Root's

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.