Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Fechado Maio/2012 - LONDRES-PARIS-AMSTERDÃ-BERLIM-PRAGA-MUNIQUE-VENEZA-FLORENÇA-ROMA

Postado
  • Membros

Ano Novo, Vida Nova... E nada melhor que começar planejando um mochilão para a Europa! Iupiiii! ::otemo::

Ok... Admito que já planejei, quase viajei, não fui e gastei o din din guardado pra isso... mas isso foi antes...agora EU VOU, nem que tenha que usar a estratégia de fazer promessa pra ver o Papa no Vaticano! hehehe

O mais difícil sempre foi conciliar as férias do maridão com as minhas... E acreditem: em 2012 isso vai acontecer em Maio!

Daí tinha outro problema... a grana! A solução? Resolvi vender meu carro!

Moral da história: Tenho 1 mês, R$20.000,00 e a vontade de conhecer TODOS os países do mundo...hehehe

Mas vamos à realidade...

Pensei no seguinte roteiro:

(Por favor, dêem pitacos! Sugestões são sempre bem-vindas!)

Dia 01 - Chegada em Londres

Dia 02 - Londres

Dia 03 - Londres

Dia 04 - Londres

Dia 05 - Londres

Dia 06 - Paris

Dia 07 - Paris

Dia 08 - Paris

Dia 09 - Paris

Dia 10 - Paris

Dia 11 - Amsterdam ou Bruxelas

Dia 12 - Amsterdam

Dia 13 - Amsterdam

Dia 14 - Berlim

Dia 15 - Berlim

Dia 16 - Berlim

Dia 17 - Praga

Dia 18 - Praga

Dia 19 - Munique

Dia 20 - Munique

Dia 21 - Veneza

Dia 22 - Florença

Dia 23 - Florença

Dia 24 - Roma

Dia 25 - Roma

Dia 26 -Roma

Dia 27 - Saída de Roma

Bom, deixa eu explicar o tipo de viagem que espero: Não penso em fazer compras, nem visitar todos os museus do universo (claro que os principais como o Louvre são indispensáveis!!!), não faço questão de restaurante (e se precisar, encaro o fogão ou fast food, sem dramas!), estou disposta a fazer caminhadas (mas não necessariamente encarnar a maratonista) e como vou com o maridão, pensava em ficar em um quarto com banheiro, algo mais privativo, mas nada impede de ser em um albergue.

Agora vamos às dúvidas...

01 - Pensei nos seguintes gastos para o casal: Avião (R$4500,00), Acomodação (100 euros/dia = 2700 euros = +/- R$7000,00), Gastos diários (100 euros/dia = +/-R$7000,00), Eurail Pass Saver 15 Dias (900 euros = +/- R$2.300,00)... Só aqui já estourei o orçamento! E nem contabilizei as reservas dos trens e o seguro saúde!hehehe Tem como enxugar alguma coisa aqui?

02 - Pra economizar, pensei em mudar o roteiro e fazer 4 viagens noturnas: Londres>>>Paris>>>Amsterdã>>>(Noturno)Praga>>>(noturno) Berlim>>>(Noturno) Munique>>>(Noturno) Veneza>>>Florença>>>Roma... Mas acho que eu vou ficar moída com tantas viagens seguidas mal dormidas em um trem... O que acham? É possível ter uma noite de sono agradável em um trem?

03 - Outra opção pra economizar, seria cortar alguns lugares e diminuir o tempo da viagem pra caber no orçamento. Buáááá... Alguém se habilita em ser o capataz e sugerir qual lugar cortar?

04 - 50 euros pra cada um é viável???

05 - Pensei em usar cias. low cost, mas teria que despachar uma das malas já que a medida de bagagem da easyjet é 56 X 45 X 25cm e a mala tem 57,6 X 38,5 X 20,5cm... ou seja, 1.6cm que me faz pagar taxas de despacho!!!! Pela Ryanair a coisa fica pior ainda! Grrrr...

06 - Devo admitir que quase tirei Munique e Praga pelas Ilhas Gregas (Santorini e Ios), mas as taxas me desanimaram e decidi usar e abusar dos trens no continente mesmo e me divertindo com Munique e Praga...

07 - Vale a pena conhecer a EuroDisney??? Não conheço a Disney USA...

Bom, essas são as dúvidas iniciais... hehehe

Se sintam à vontade para palpitar!!!

=)

Editado por Visitante

• Respostas 94
  • Visualizações 17k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Então... a festa que eu sei é em Amsterdam mesmo!

Dá uma olhada nesse link que tem uma explicação bem legal sobre esse feriado: http://www.ducsamsterdam.net/dia-da-rainha-2010-em-amsterdam/

Vou dar uma olhada sobre o que rola em Londres nessa época, ainda não comecei com a minha programação dia a dia... Tô pensando nas roupas da mala! Isso tá me matandooooo...

Aliás, alguém aí sabe o clima da Europa em Maio? Ok, ok, sei que é fresco, sem tanto frio, nem tanto calor, mas imagino que Londres seja mais pra frio e que Roma seja mais pra calor! hehehe Tô louca?

Vale a pena levar um sobretudo e uma botinha pra garantir ou é exagero?

Tô me esforçando pra levar uma mala compacta... Meu grande desafio!

Que tipo de roupa eu levo, hein?

Ai ai ai que dúvidaaaaaaa!

Beijinhos

Postado
  • Membros

O clima nessa época varia muito dependendo do país.

Estive por lá duas vezes nesse período de maio/junho e os dias foram assim:

Londres - Friozinho perfeitamente suportável, muita garoa, alguns dias com um casaco leve e uma blusa, e outros até dava pra andar de camiseta. A noite fica mais frio.

Paris - Ainda menos frio, menos chuva, mas mesmo esquema. Uns dias com uma blusa, outros de camiseta.

Amsterdam - Parecido com Londres, uma blusa com um casaco já está ótimo. Frio a noite.

Berlim só estive em outubro/novembro, um inferno de frio.

Florença e Roma estive no final de maio do ano passado, e posso te dizer que nunca passei tanto calor na vida! Moro em Mato Grosso do Sul e sei o que é calor excessivo, mas aquilo lá estava insuportável. A sombra é fresca, não é um calor abafado, mas debaixo do sol vc sente sua pele queimando! Suor saindo às bicas o tempo inteiro! Quase não dava vontade de sair do hotel. Sério, foi horrível.

Mas não confie cegamente no que eu digo, o tempo esse ano pode ser um pouco diferente. Regra geral: da França pra cima vai estar um pouco frio, e a Itália vai estar quente.

Postado
  • Autor
  • Membros

Nossaaaaa... vc não faz idéia de como vc me ajudou!

Na verdade, eu já imaginava isso mesmo que vc falou... O problema é juntar todas essas variações de clima em uma mala só! hahaha Mas eu vou ter que conseguir, afinal não quero ficar carregando um guarda-roupas ambulante nas costas, né!

Minha preocupação é com chuva... Ninguém merece conhecer os pontos turísticos de qq lugar todo molhado, né! Por isso, já providenciei uma super capa de chuva! Mas nada de me empolgar e levar galochas! hehehe

Vou tentar montar uma mala versátil, com roupas de calor, umas duas blusas de frio (mas nada muito pesado...)

O desafio vai ser grande!!! hehehe

Valeu demais pelas dicas!!!!

Postado
  • Membros

Oi, estarei na Europa em Maio também. Vou ler todas as mensagens deste tópico que parece ser bastante interessante e útil para me organizar.

A única definição que tenho até o momento é o dia e onde chego e volto. Chego dia 01/05 em Londres e volto dia 24/05 de Londres, e tenho um ponto favorável que é minha cunhada que fica em Londres, ou seja, posso levar mala e deixar na casa dela enquanto dou uma volta pelos demais países!

Final de semana volto a inserir meus comentários e compartilhar o que eu e minha esposa pretendemos visitar e compartilhar as dicas...

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Danilo,

Bem vindo ao time dos que vão pra Europa em Maio!!!

Vamos trocando figurinhas...

Até mais!

Postado
  • Membros

Thaís,

Também estou preocupada com a questão da mala... e o pior, vou pegar um vôo Easyjet, ou seja, minha mochila tem que pesar no máximo 10kg! Inclusive vou pesar a mala, enquanto estiver arrumando.

Estou pensando em levar 2 calças, 2 bermudas, umas 8 blusas/camisetas, 1 ou 2 camisas de frio (leve), 1 casaco (leve), 1 tênis, 1 sapatilha (daquelas rasteiras, bem leve) e 1 chinelo. Aí o esquema é já ir usando uma calça, o casaco e o sapato mais pesado. E lavando por lá, nas cidades em que ficar mais tempo. Pro meu esposo, mais ou menos a mesma coisa.

Vi que a média de temperatura em Londres nessa época é 17º. Dá pra aguentar tranquilo com um casaco leve e calça jeans. E na Itália o calor dos vinte e tantos graus... então tem que ser uma mala básica, mas que atenda ambos climas.

Sei que é fácil falar, que na hora de arrumar a mala, talvez tenhamos mais dificuldades, mas é colocar na cabeça que não vamos desfilar na Europa né... a ideia da viagem e outra e temos que aproveitar a oportunidade!

Eu não tinha pensado em capa de chuva! Na verdade, aqui em Recife, não sei nem onde comprar uma boa, já que aqui nem casaco a gente usa! O nosso frio é 23º! Hehehehe

Mas vamos nos falando e nos ajudando!

Bjss!

Postado
  • Autor
  • Membros

Nossa, meninaaaa! Não é fácil esse negócio de mala, né!

Além de se preocupar com o peso da bagagem tem o lance da medidas da mala com a easyjet, né! E pelo que eu tava vendo, as medidas não são tão amigáveis assim... (Apesar que são melhores que a Ryanair!) Eu achava que pela Easyjet a única limitação era com o tamanho da bagagem de mão... Dá uma olhada!

Eu comprei dois modelos bem legais, elas são mochilas, mas também viram mala com carrinho... Parecem com aquele modelo pra Laptop que o pessoal leva à bordo, mas são maiores. Eu estava na dúvida mala ou mochila.... Daí resolvi essa questão! hehehe

Vou fazer meu trajeto todo de trem. Pelo que vi vai compensar mais comprar um passe pra 15 dias. Algumas viagens vão ser meio longas (6h no máximo), mas acho que mesmo assim vai valer a pena! Ainda não comprei a parte terrestre, vou cotar os valores individuais e eventualmente algum avião antes de fechar o passe, pra ter certeza de que é o melhor negócio!

Além disso, tenho que correr atrás do seguro-viagem...

Afff... Tanta coisa pra se preocupar, né! hehehe

Bjs!

Postado
  • Membros

Tais,

Tu comentou que estava sem hotel em Amsterdam e me deram a dica do Hotel abaixo. Me disseram que eh bem legal e perto de td...pelo que tenho olhado na internet, parece ser bom mesmo.

Truelove Antique and Guesthouse (900 metros da estação central).

Se tiveres achado um mais em conta e com boa localização, me passa o nome depois.

Abcs

Postado
  • Autor
  • Membros

Oioioi Eduardo,

Esse site é muito legal mesmo! Tinha até postado um link sobre ele no post falando sobre o dia da rainha em Amsterdam!

Sobre os hotéis, achar algo em conta por lá é uma missão quase impossível! Acabei fechando com a rede da Easyhotel, 3 noites por 327 euros! Os quartos são minúsculos (e pra ser sincera, me preocupei com esse detalhe!) Mas como vai ser começo de viagem, acho que vai dar pra aguentar! Além disso, a idéia é não ficar muito no hotel mesmo!

Fiz reservas pra essa rede em Londres e Amsterdam! Agora é torcer para o encanto dessas cidades, fazerem com que eu nem pense no tamanho dos quartos! hehehe

Li as revisões sobre o B&B que vc me falou... parece bem localizado e mais espaçoso... Para os dias em que eu vou ficar, ficaria 290 euros! Um pouco a mais...

No tripadvisor.com, tanto o Easyhotel quanto o Truelove Antique and Guesthouse estão com a mesma pontuação!

Valeu pela dica, viu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.