Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Fechado Maio/2012 - LONDRES-PARIS-AMSTERDÃ-BERLIM-PRAGA-MUNIQUE-VENEZA-FLORENÇA-ROMA

Postado
  • Membros

Ano Novo, Vida Nova... E nada melhor que começar planejando um mochilão para a Europa! Iupiiii! ::otemo::

Ok... Admito que já planejei, quase viajei, não fui e gastei o din din guardado pra isso... mas isso foi antes...agora EU VOU, nem que tenha que usar a estratégia de fazer promessa pra ver o Papa no Vaticano! hehehe

O mais difícil sempre foi conciliar as férias do maridão com as minhas... E acreditem: em 2012 isso vai acontecer em Maio!

Daí tinha outro problema... a grana! A solução? Resolvi vender meu carro!

Moral da história: Tenho 1 mês, R$20.000,00 e a vontade de conhecer TODOS os países do mundo...hehehe

Mas vamos à realidade...

Pensei no seguinte roteiro:

(Por favor, dêem pitacos! Sugestões são sempre bem-vindas!)

Dia 01 - Chegada em Londres

Dia 02 - Londres

Dia 03 - Londres

Dia 04 - Londres

Dia 05 - Londres

Dia 06 - Paris

Dia 07 - Paris

Dia 08 - Paris

Dia 09 - Paris

Dia 10 - Paris

Dia 11 - Amsterdam ou Bruxelas

Dia 12 - Amsterdam

Dia 13 - Amsterdam

Dia 14 - Berlim

Dia 15 - Berlim

Dia 16 - Berlim

Dia 17 - Praga

Dia 18 - Praga

Dia 19 - Munique

Dia 20 - Munique

Dia 21 - Veneza

Dia 22 - Florença

Dia 23 - Florença

Dia 24 - Roma

Dia 25 - Roma

Dia 26 -Roma

Dia 27 - Saída de Roma

Bom, deixa eu explicar o tipo de viagem que espero: Não penso em fazer compras, nem visitar todos os museus do universo (claro que os principais como o Louvre são indispensáveis!!!), não faço questão de restaurante (e se precisar, encaro o fogão ou fast food, sem dramas!), estou disposta a fazer caminhadas (mas não necessariamente encarnar a maratonista) e como vou com o maridão, pensava em ficar em um quarto com banheiro, algo mais privativo, mas nada impede de ser em um albergue.

Agora vamos às dúvidas...

01 - Pensei nos seguintes gastos para o casal: Avião (R$4500,00), Acomodação (100 euros/dia = 2700 euros = +/- R$7000,00), Gastos diários (100 euros/dia = +/-R$7000,00), Eurail Pass Saver 15 Dias (900 euros = +/- R$2.300,00)... Só aqui já estourei o orçamento! E nem contabilizei as reservas dos trens e o seguro saúde!hehehe Tem como enxugar alguma coisa aqui?

02 - Pra economizar, pensei em mudar o roteiro e fazer 4 viagens noturnas: Londres>>>Paris>>>Amsterdã>>>(Noturno)Praga>>>(noturno) Berlim>>>(Noturno) Munique>>>(Noturno) Veneza>>>Florença>>>Roma... Mas acho que eu vou ficar moída com tantas viagens seguidas mal dormidas em um trem... O que acham? É possível ter uma noite de sono agradável em um trem?

03 - Outra opção pra economizar, seria cortar alguns lugares e diminuir o tempo da viagem pra caber no orçamento. Buáááá... Alguém se habilita em ser o capataz e sugerir qual lugar cortar?

04 - 50 euros pra cada um é viável???

05 - Pensei em usar cias. low cost, mas teria que despachar uma das malas já que a medida de bagagem da easyjet é 56 X 45 X 25cm e a mala tem 57,6 X 38,5 X 20,5cm... ou seja, 1.6cm que me faz pagar taxas de despacho!!!! Pela Ryanair a coisa fica pior ainda! Grrrr...

06 - Devo admitir que quase tirei Munique e Praga pelas Ilhas Gregas (Santorini e Ios), mas as taxas me desanimaram e decidi usar e abusar dos trens no continente mesmo e me divertindo com Munique e Praga...

07 - Vale a pena conhecer a EuroDisney??? Não conheço a Disney USA...

Bom, essas são as dúvidas iniciais... hehehe

Se sintam à vontade para palpitar!!!

=)

Editado por Visitante

• Respostas 94
  • Visualizações 17k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Xiii... mas pelo o que eu tô vendo... as reservas são bem salgadas em alguns trens! hehehe

Postado
  • Autor
  • Membros

É galerinha... retiro o que eu disse... Passe individual compensa mais! hehehe As reservas são muito caras! hehehe Judiação de nós, pobre viajantes mochileiros!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Fechei o trem! Optei pelo passe... Vai ficar pouca coisa mais cara e pela flexibilidade acho que compensa... Além disso, descobri que quem tem o passe tb não tem gastos com transporte em Munique, área coberta pelo passe para trajetos dentro da cidade! E considerando que quero conhecer Pisa e talvez Bruxelas, talvez o passe compense no final das contas!

Mais novidades posto aqui!

Postado
  • Autor
  • Membros

Se eu te contar que eu tô com um emaranhado de anotações e nada bonitinho e organizado em uma planilha vc acredita?! hahaha

Mas uma hora eu consigo fazer tudo como tem que ser, né! Daí te mando, pode deixar!

Falta 1 mês... Ai meu Deus... é tanta coisa pra pensar! hehehe

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu Margarete!

Dicas são sempre bem vindas... ainda mais pra mochileiros de primeira viagem!

Beijos

Postado
  • Membros

fala Tais! vou fazer tbm amsterda, berlim , praga e munich so q vou chegar na festa da rainha (final de abril) depois manda as dicas aí!! valeu e boa viagem

Postado
  • Autor
  • Membros

Oioioi Bruno!

Estou terminando de comprar as entradas para alguns museus...

Nossaaaa, tô com tanta informação e papelada solta aqui que preciso organizar tudo pra tudo começar a ficar com cara de viagem! Mas assim que tiver um kit de "guia-informal" montado, posto aqui sim! hehehe (Isso se eu não pirar antes!hehehe)

Galera,

Já fechei algumas coisas antecipadas... Será que falta algo?

Em Londres - London eye, Madame Tussauds, Musical Rei Leão.

Em Paris - Vou comprar o Paris museum Pass chegando lá... E vou reservar a torre Eiffel lá tb... nunca se sabe como vai estar o tempo...

Em Amsterdã - Heineken Experience e o Parque das Tulipas Keukenhof (vou fechar o museu da Anne Frank ainda, tô vendo a melhor data!)

Em Berlim - Acho que vou comprar o Berlin museum pass lá

Em Praga - Resolvi não agendar nada com antecedência

Em Munique - Nada fechado antes tb

Em Veneza - Nada fechado...

Em Florença - Museu Ufizzi

Em Roma - Museu do Vaticano e Capela Sistina, Passeio pela Necrópolis, Roma Pass.

E aí... Falta alguma coisa???

Quero adiantar o máximo de coisas ainda aqui no Brasil!

Beijinhos

Postado
  • Membros

Galera !

Tb estou indo em Maio

Vou no Dia 10 e volto dia 28.

Vou de Iberia - Rio - Madri / Madri - Barcelona Paguei US$ 714 cada + taxas

Dia 11, 12 e 13 - Barcelona - Hotel Husa Meson Castilha 126 Euros casal

Viajo a noite TREM NOTURNO (Reserva 50 Euros cada) Passe Eurail Global 15 dias paguei 958 Euros com seguro

Dia 14 a 17 - Paris - Hotel Welcom Paris 117 Euros casal

Comprei o Paris Card e com o Trem "gratis" vou a Versailles no dia 14

Dia 17 no fim do dia vou para Bruges - 3 horas de trem e fico num BeB - 80 euros casal.

Dia 18 no fim do dia vou para Amsterdam - Ainda sem hotel PRECISO de sugestões.Ta muito caro.

Fico até dia 20 a noite trem para Munique- Vou reservar couchette para 2 - 100 Euros

Dia 21 a 24 Munique - Hotel Littys 127 euros casal - No 1 dia vou a Garmish partenkirchen

22 e 23 fico em Munique - Deutsh Museum e Castelo de Ninphemburg

A noite trem para Veneza - Couchette para 2- 100 euros

Dia 25 a 28 Veneza - Hotel ARCADIA - US$ 238 bem perto da estação.

Minha ideia é um dia ir a Padova e/ou Verona

Dia 28 - saiu cedo para Medri e volto ao Rio

E ai ? Sugestões ? Dicas ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.