Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Fechado Maio/2012 - LONDRES-PARIS-AMSTERDÃ-BERLIM-PRAGA-MUNIQUE-VENEZA-FLORENÇA-ROMA

Postado
  • Membros

Ano Novo, Vida Nova... E nada melhor que começar planejando um mochilão para a Europa! Iupiiii! ::otemo::

Ok... Admito que já planejei, quase viajei, não fui e gastei o din din guardado pra isso... mas isso foi antes...agora EU VOU, nem que tenha que usar a estratégia de fazer promessa pra ver o Papa no Vaticano! hehehe

O mais difícil sempre foi conciliar as férias do maridão com as minhas... E acreditem: em 2012 isso vai acontecer em Maio!

Daí tinha outro problema... a grana! A solução? Resolvi vender meu carro!

Moral da história: Tenho 1 mês, R$20.000,00 e a vontade de conhecer TODOS os países do mundo...hehehe

Mas vamos à realidade...

Pensei no seguinte roteiro:

(Por favor, dêem pitacos! Sugestões são sempre bem-vindas!)

Dia 01 - Chegada em Londres

Dia 02 - Londres

Dia 03 - Londres

Dia 04 - Londres

Dia 05 - Londres

Dia 06 - Paris

Dia 07 - Paris

Dia 08 - Paris

Dia 09 - Paris

Dia 10 - Paris

Dia 11 - Amsterdam ou Bruxelas

Dia 12 - Amsterdam

Dia 13 - Amsterdam

Dia 14 - Berlim

Dia 15 - Berlim

Dia 16 - Berlim

Dia 17 - Praga

Dia 18 - Praga

Dia 19 - Munique

Dia 20 - Munique

Dia 21 - Veneza

Dia 22 - Florença

Dia 23 - Florença

Dia 24 - Roma

Dia 25 - Roma

Dia 26 -Roma

Dia 27 - Saída de Roma

Bom, deixa eu explicar o tipo de viagem que espero: Não penso em fazer compras, nem visitar todos os museus do universo (claro que os principais como o Louvre são indispensáveis!!!), não faço questão de restaurante (e se precisar, encaro o fogão ou fast food, sem dramas!), estou disposta a fazer caminhadas (mas não necessariamente encarnar a maratonista) e como vou com o maridão, pensava em ficar em um quarto com banheiro, algo mais privativo, mas nada impede de ser em um albergue.

Agora vamos às dúvidas...

01 - Pensei nos seguintes gastos para o casal: Avião (R$4500,00), Acomodação (100 euros/dia = 2700 euros = +/- R$7000,00), Gastos diários (100 euros/dia = +/-R$7000,00), Eurail Pass Saver 15 Dias (900 euros = +/- R$2.300,00)... Só aqui já estourei o orçamento! E nem contabilizei as reservas dos trens e o seguro saúde!hehehe Tem como enxugar alguma coisa aqui?

02 - Pra economizar, pensei em mudar o roteiro e fazer 4 viagens noturnas: Londres>>>Paris>>>Amsterdã>>>(Noturno)Praga>>>(noturno) Berlim>>>(Noturno) Munique>>>(Noturno) Veneza>>>Florença>>>Roma... Mas acho que eu vou ficar moída com tantas viagens seguidas mal dormidas em um trem... O que acham? É possível ter uma noite de sono agradável em um trem?

03 - Outra opção pra economizar, seria cortar alguns lugares e diminuir o tempo da viagem pra caber no orçamento. Buáááá... Alguém se habilita em ser o capataz e sugerir qual lugar cortar?

04 - 50 euros pra cada um é viável???

05 - Pensei em usar cias. low cost, mas teria que despachar uma das malas já que a medida de bagagem da easyjet é 56 X 45 X 25cm e a mala tem 57,6 X 38,5 X 20,5cm... ou seja, 1.6cm que me faz pagar taxas de despacho!!!! Pela Ryanair a coisa fica pior ainda! Grrrr...

06 - Devo admitir que quase tirei Munique e Praga pelas Ilhas Gregas (Santorini e Ios), mas as taxas me desanimaram e decidi usar e abusar dos trens no continente mesmo e me divertindo com Munique e Praga...

07 - Vale a pena conhecer a EuroDisney??? Não conheço a Disney USA...

Bom, essas são as dúvidas iniciais... hehehe

Se sintam à vontade para palpitar!!!

=)

Editado por Visitante

• Respostas 94
  • Visualizações 17k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Rodobastos,

Faltam 8 dias!!! E dessa vez, tá tudo em ordem pra viagem! Já reservei um monte de coisas daqui do Brasil... A viagem vai ser pura curtição! Ansiedade a mil!!!

Oi, tudo bom?

Entendi que aquela "outra" não ocorreu, correto? A expectativa deve estar grande então...

Se quiser especificar alguma coisa, pode perguntar...

Vlw!

Postado
  • Autor
  • Membros

Então menino... Fiz um planejamento em 2010... Estava tudo certinho pra viagem e na última hora tive que cancelar tudo! Imagina a dor de cabeça!!! Mas agora é uma nova história... e a Europa me aguarda!!!

Obrigada pelas dicas e pode deixar que que conto todos os detalhes desse sonho europeu depois!

Até mais!

Postado
  • Membros
Galera !

Tb estou indo em Maio

(...)

Minha ideia é um dia ir a Padova e/ou Verona

(...)

E ai ? Sugestões ? Dicas ?

Handfest,

A imigração espanhola está cada vez pior...Dica:

- Leve todos os comprovantes de hotel e passagem de volta numa pasta bem organizada.

- Só responda o que for perguntado

- Pode parecer idiota, mas treine antes um diálogo em espanhol... Ajuda a te dar segurança.

Já presenciei gente sendo barrada em Londres e tendo visto negado aqui no Rio..

Quanto ao roteiro:

- Dá para fazer Pádua de manhã e Verona a tarde. Fiz e garanto que dá tranquilo..

- Não economize o passeio de gôndola em Veneza!!!!!!!! Muita gente não faz dizendo que é caro e blá blá... Se não fizer vai se arrepender depois...Logicamente, tem de estar acompanhado(a)...

Vlw!

Postado
  • Membros

Para todos:

Assumo que não curto museus..Não tenho o hábito de frequentá-los aqui no Brasil.

Em contrapartida, tenho a mania de "perseguir" tudo que tem de famoso nas cidades que visito, inclusive obras de arte...

Logicamente, tenho foto de tudo, mesmo quando proibidas...hehe..

Tem gente que gosta de curtir o museu, andar por andar... Tem gente que acha que 01 dia inteiro no Louvre não é o suficiente...putz...Eu me resolvo em 2 horas...

Por que estou falando isso? Para que haja um bom planejamento, é importante calcular, com reserva, o tempo que vai se passar em cada lugar...

Vou citar como exemplo o Davi de Michelangelo, citado neste post. O museu em que fica exposto é a Accademia em Florença. A fila é enorme e é o local bem pequeno. Tem gente que fica horas ali dentro. Outros, (meu caso),entram tiram a foto do "Davi" e vão embora felizes com o troféu conquistado.

A dica é aproveitar o tempo, pois é o bem mais valioso!!

PS: O Davi original é o da Accademia, o da praça Signoria, apesar de idêntico, é a réplica...

Vlw!

Postado
  • Membros

Reafirmando Rodobastos: NÃO DEIXA DE FAZER O PASSEIO DE GÔNDOLA. Eu fui um dos pão duros que se arrependeu... hehehehe

Postado
  • Membros
Reafirmando Rodobastos: NÃO DEIXA DE FAZER O PASSEIO DE GÔNDOLA. Eu fui um dos pão duros que se arrependeu... hehehehe

Com certeza...

Você está no lugar certo, na hora certa, com a pessoa certa e...nada! ::toma::

É caro sim, mas sabe-se lá quando terá a oportunidade de voltar?

Conheço 02 casais que se arrependeram... ::putz::::putz::::putz::

É melhor ficar 01 dia a pão e água... ::lol4::::lol4::::lol4::

Vlw!

Postado
  • Membros

Rodobastos

Vlw. Com certeza vou fazer isso.Padua e Verona.

Dessa vaigem eu só não conheço Garmish, Versailles, Padua e Verona

Morei na Europa em 1990 e rodei MUITO. rsss

Vi no seu QUERO IR: Argentina - Ja foi para B Aires e Calafate se vc quiser te mando as dicas.

\o/

Postado
  • Membros

Opa..

Tá tranquilo então..conhece muito.... 8)8)8)

Imaginei que era a 1ª viagem.. ::xiu::

Quanto à Argentina, eu quero ir, mas daqui a 50 anos.... ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Vlw!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.