Ir para conteúdo

Ucrânia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

voltei agora da Ucrânia (dia 13/08/2012) e gostei muito do pais e dos ucranianos em especial, fiquei lá por 20 dias rodando o pais de norte a sul. pretendo voltar lá em julho de 2013!

não precisa mais de carta convite nem de visto, teve um acordo bilateral no final de 2011, e não necessita nada disso! é só chegar e pronto!

qualquer duvida fico a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

xjoaoxx1 blz!? entre em contato no ://www.cursorusso.com.br

lá tem aulas em turma (se vc mora em sp) e via skype...o ideal é você fazer russo pois tem muitos paises onde é falado...na Ucrânia só Lviv (que eu saiba) onde as pessoas são bem nacionalistas e o ucraniano é falado por todos.

de principio é um idioma impossivel de se aprender! mas é muito facil com muitas palavras com raizes latina...

eu fiz pouco tempo mas como tenho uma namorada lá, tudo foi mais facil para mim...mas vou voltar a estudar para aprender fluente...eu gosto muito!

os ucranianos são muito acolhedores e gente boa! você vai gostar!

 

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

sim, o russo é a segunda lingua, talvez é mais falada de que o ucraniano, tanto que está uma briga no parlamento porque querem por uma lei em vigor na qual a lingua russa seja a lingua oficial...

e da ucrania vc pode ir (minha proxima trip) para o cazaquistão, georgia, bielorussia, maldova, russia...tudo de trem, e nesses lpaises se falam russo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola rapaz!

 

Irei para a Ucrânia daqui a duas semanas, vc tem dicas de agências de turismo, procurei algumas na internet, mas os preços estão absurdos 350 dólares por dia (apenas os passeios).

Como estou indo sozinho, queria pegar uma agencia de turismo para poder conhecer outras pessoas mais facilmente durante a viagem.

 

Abraços.

 

 

 

oi Adriano blz!?

cara eu utilizei agencia somente em Lviv para atirar com fuzil em estande de tiro... em Lviv tem cartões de museus e agencias pendurado em um quadro em todos os lugares como lanchonetes, restaurantes e lojas de conveniencia , foi assim que achei a agencia para dar tiro... e a outra vez que fui a uma agencia foi para ir para Chernobyl em Kiev, mas não tinha turma... essa agencia eu achei por acaso num shopping onde é a entrada do metro.

 

mas isso é facil de achar, basta você perguntar para o recepicionista do albergue ou hotel, ele ira te informar tudo, com agencias boas e baratas...

quanto a você se socializar o albergue é um dos melhores lugares

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

voltei há pouco da Ucrânia então deixo algumas impressões. Gostei mto do país. Fiquei mais em Kiev e Odessa, com uma passagem rápida pela Crimeia.

Kiev é uma cidade linda. Não há tantos pontos a serem visitados que te prendam lá por dias, como Paris, mas ainda assim é um lugar que vale alguns dias de visita pela sua atmosfera. Há pontos turísticos bonitos. Adorei o clima da avenida central da cidade no domingo à tarde, quando fica fechada para o trânsito e muita gente vai lá apenas ficar de bobeira no fim da tarde. Odessa também é uma cidade com uma atmosfera ótima, aliada ao clima de praia pra passar alguns dias relaxando.

Os preços lá são mais baixos do que no Brasil. Quando muito, você vai pagar lá por algum item ou serviço o mesmo que pagaria aqui no Brasil. Um exemplo gritante que me lembro bem é o transporte público, quando pagava coisa de R$0,40 por um bilhete de bonde. Se for pegar táxi, também é muito barato. Negocie primeiro o preço, pra não haver mal entendido. Uma coisa boa a se fazer é perguntar no hotel/hostel o valor esperado da corrida de taxi em determinado trecho, porque se for falar com o taxista, ele certamente vai jogar um preço mais alto, por saber que você é turista. Isso aconteceu comigo várias vezes. O taxista pedia X, eu oferecia X/2, para fechar próximo de X/3.

Sobre a língua, muita gente não fala inglês, o que é um dificultador, claro, mas não torna a viagem impossível. Ajuda também entender um pouco de cirílico. Há palavras que lembram realmente palavras conhecidas, mas como estão escritas em cirílico, fica complicado. Um exemplo que gosto de citar é restaurante (em cirílico vai estar escrito PECTOPAHT, que na verdade é RESTORANT).

Sobre locomoção lá dentro, há opções de trem, ônibus e avião. De avião, há uma empresa chamada wizzair que tem vôos bem baratos. Gostei do serviço deles. De trem não tive experiência. Já os ônibus, são velhos, sem ar condicionado, e os funcionários das rodoviárias não falam inglês, então vai implicar um pouco de malabarismo pra comprar a passagem. Uma dica: se forem da crimeia para Odessa, tentem comprar passagem de avião. Fiz essa viagem de ônibus e levou 10 horas em um microonibus velho e muito apertado, que parava de cidade em cidade pelo caminho. (mas nem isso tirou meu bom humor, porque achei interessante ir vendo as paisagens do interior do país).

 

Bom, é isso. Se lembrar de algo mais que ache interessante, posto aqui. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal, estou fazendo um projeto na ucrania e fiz uma lista de lugares que você tem que ir em L'VIV

Museu da farmácia, museu da cerveja, museu nacional (na ryno sq.), visitar a ryno sq., o passeio de trem que tem nessa praça também cale a oena. Vem turístico.

Tem todos as estudas nas duas avenidas principais.

A igreja perto da estação de trem (pega o trolebus 9 que te leva pro centro e passa na frente)

Rem a igreja yura que é a mais famosa da ucrania (trolebus 6 do centro)

O trolebus 7 te leva até o cemitério eu fui mas não gosto de visitar essas coisas..

E tem o parque com nome esquisito que tenho que olhar dps. Onibus 53 te leva lá. Eh uma imitação do vilarejo antigo. Vale bem a pena.

Bar você tem que ir no masok (que é masoquista, bem legal)

Creio que da pra você fazer tudo isso. Vou oensar se não yo esquecendo nada.

Arena Lviv é perda de tempo.

 

Ahh ande até a universidade e entre porque é bonita e perto do centro.

Não vá no high castle a não ser que esteja sol e um dia bem aberto, porque não tem castelo, eh soh uma vista bonita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...